sexta-feira, 24 de junho de 2022

GOVERNO SANCIONA A VOLTA DO "TODOS COM A NOTA"

Do ponto de vista burocrático, o programa Todos Com a Nota já está liberado para voltar às atividades em Pernambuco. O projeto foi autorizado pelo governador Paulo Câmara na última segunda através da lei estadual Nº 17.822, que altera a lei nº 13.227, de 10 de maio de 2007. Com a publicação no Diário Oficial de ontem, o programa já entra em vigor, porém aguarda ainda a divulgação pelo governo do estado a respeito da sua operacionalização, e claro, a data de estreia nas partidas.

A lei estabelece que cada torcedor ou torcedora terá direito por partida a trocar até cinco ingressos por CPF. Os ingressos serão cedidos a cada R$ 200,00 apresentados em notas fiscais. Cada nota, entretanto, terá o valor limite de R$ 1.000,00 de créditos para o programa. A revenda do crédito não será permitida pelo programa.

O modelo de disponibilização dos créditos e formato de acesso aos estádios deve acontecer ainda nesta quarta, segundo o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, revelou ao Esportes DP. “Como a lei foi publicada. Logo, só precisa agora de alguns ajustes técnicos entre o pessoal de TI e a secretaria da Fazenda. Mas até o fim do dia isso deve ser definido para acontecer o anúncio”, destacou antes de apontar mais detalhes sobre a operação.

“Será tudo digital, via aplicativo, com sistema digital próprio desenvolvido pela empresa, que é a mesma que criou o modelo para o programa e já trabalha com isso, e terá integração com os órgãos públicos”, apontou Evandro.

Embora já esteja em fase de finalização, ainda não há uma data específica sobre qual será o jogo que vai reinaugurar o Todos Com a Nota. Entretanto, o mandatário da FPF garante que não deve demorar.

“Só no ato da publicação é que teremos uma definição de quando começa, mas já está tudo 90% encaminhado, muito provavelmente na próxima rodada já devemos contar com o programa em atividade”, estipula o gestor, sem aprofundar sobre o montante que o Governo de Pernambuco deve repassar aos clubes por cada ingresso trocado pelos torcedores. “Os valores são detalhes que competem à Secretaria da Fazenda e ela vai repassar isso para os clubes”, aponta. 


Nenhum comentário: