terça-feira, 16 de agosto de 2022

PESQUISA BTG/PACTUAL - LULA CRESCE, BOLSONARO ESTAGNA

Dados da pesquisa BTG Pactual, feita pelo Instituto FSB e divulgada nesta segunda-feira (15), apontam que o ex-presidente Lula (PT) tem 45% das intenções de voto na disputa pela Presidência da República nas eleições de 2022. Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, manteve os 34% das preferências da última pesquisa divulgada há uma semana.

Em terceiro lugar aparece Ciro Gomes, do PDT, 8%, seguido por Simone Tebet, do MDB, 2%. Felipe D’Avila, do Novo, Soraya Thronick, do União Brasil, José Maria Eymael, do DC, Vera Lúcia, do PSTU, Sofia Manzano, do PCB, Leonardo Pericles, do UP, Pablo Marçal, do Pros, e Roberto Jefferson, do PTB, não pontuaram. Brancos, nulos ou nenhum dos candidatos somam 6% e os indecisos são 2%.

O levantamento encomendado pelo Banco BTG Pactual ouviu 2 mil pessoas, entre os dias 12 e 14 de agosto, por telefone. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos é o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE com o número: BR-00603/2022.

Nenhum comentário: