quinta-feira, 18 de agosto de 2022

VIDEO- BRIGAS, ARRASTÕES E TIROS NO SHOWMICIO DE JOÃO GOMES

Continuam chegando muitos relatos de confusões e assaltos no Bairro do Recife, onde acontece a gravação do DVD do cantor João Gomes, no Marco Zero, no Recife, na noite desta quarta-feira (17). Vários vídeos de brigas e correria estão circulando nas redes sociais.

Há imagens de confusões no Marco Zero como em ruas próximas.

Um dos vídeos enviados ao Sistema Jornal do Commercio de Comunicação mostra muita correria na Avenida Cruz Cabugá, em Santo Amaro.

Há informações também de que até um drone que estava sendo usado na gravação do DVD de João Gomes foi roubado, no Marco Zero. A produção chegou a pedir, durante o show, que devolvessem o equipamento. 

Relatos de assaltos no Marco Zero também estão sendo publicados nas redes sociais. Um jornalista, após ter sido vítima de criminoso, contou que chegou a pedir ajuda a policiais militares, mas recebeu como resposta apenas que aquele era um "evento de grande porte".

A coluna Ronda JC está tentando contato com a Polícia Militar de Pernambuco e com a Secretaria de Defesa Social (SDS) para saber como foi planejado o esquema de policiamento e também se já há balanço parcial de prisões.

TIROS - Imagens mostram muito tumulto durante a apresentação do cantor pernambucano, na noite desta quarta (17). Em um dos vídeos, é possível ouvir disparos que poderiam ser tiros.

Público diz ter presenciado arrastões, furtos e tiros perto do Marco Zero durante show de João Gomes no Recife

Público diz ter presenciado arrastões, furtos e tiros perto do Marco Zero durante show de João Gomes no Recife

Confusão, brigas, muita correria e até barulho de disparos que poderiam ser tiros. Vídeos enviados para o WhatsApp da TV Globo, na noite desta quarta (17), mostram cenas de tumultos registradas na área onde ocorreu no show do pernambucano João Gomes no Centro do Recife. A região do Marco Zero do Recife foi tomada por uma multidão para a apresentação do cantor 

Os fãs do cantor ficaram animados e emocionados com o que viram. No entanto, em algumas áreas foram relatados furtos, arrastões e até tiros. Durante o show, circulou ainda a informação de que um drone usado para registro de imagens teria sido levado depois de cair. A equipe da TV Globo relatou que foi pedido de devolução do equipamento “atrás do palco”.

As imagens das confusões na área onde ocorreu a apresentação do cantor pernambucano rapidamente viralizaram nas redes sociais. Nos vídeos compartilhados, é possível acompanhar uma grande confusão, com a abertura de uma roda no meio do público.

Em imagens feitas do alto, surge um homem com uma camisa preta correndo no meio da multidão. Ele quase derruba um cavalete que fazia parte do esquema de isolamento da área da apresentação.

Em outra imagem, é possível ouvir dois disparos que podem ser tiros. O vídeo mostra uma criança perto de uma árvore. Pessoas gritam “calma” e “é bala”. É possível também acompanhar pessoas sobre marquises de prédios.

Confusões foram registradas durante show de João Gomes no Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp
Confusões foram registradas durante show de João Gomes no Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp

Uma mulher gravou outro vídeo quando estava dentro de um ônibus, passando em uma área nas proximidades do Marco Zero. Ela mostra o momento em que começa uma correria na rua e policiais efetuando disparos que parecem ser de armas não letais.

No bairro de Santo Amaro, na área central da cidade, foi registrado o momento em que jovens correm no meio da rua. As pessoas afirmaram que foi um "arrastão".

Em entrevista ao vivo no NE2, uma jovem que veio de Olinda no Grande Recife, disse que teve o celular levado. Outra pessoa relatou, também em entrevista ao NE2, ter presenciado um arrastão.

O show de João Gomes no Marco Zero foi realizado para a gravação do DVD “Acredite”. Desde a madrugada desta quarta, teve início um esquema de trânsito, com fechamento de ruas, avenidas e pontes.

Também foi feito anúncio de reforço de policiamento, com mais de 300 PMs, além de homens contratados pela equipe de produção.

G1 perguntou para a Polícia Militar se houve arrastão, pessoas presas feridas ou presas durante os tumultos, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.


VIDEO







PORQUE SHOWMICIO - O show do piseiro João Gomes, que ocorreu, no Marco Zero, centro histórico do Recife, contou com apoio extravagante e abusivo da Prefeitura. O prefeito fechou o centro, impedindo o acesso de automóveis, o que gerou uma onda de protestos. Não se sabe o que está por trás deste evento para a Prefeitura atrapalhar a rotina da população. O Governo do Estado, por sua vez, também exagerou na dosagem. Disponibilizou mais de 200 policiais para garantir a segurança do público. Do Estado, só neste ano, João Gomes já recebeu R$ 2.460.000,00 de sete prefeituras de Pernambuco. Dada a questão, a mobilização que o espetáculo está causando na cidade e a presença de lideranças políticas no evento, como o prefeito João Campos, que fez questão de publicar um vídeo com o cantor em seu Instagram, fontes do blog opinaram que a situação se trata de um showmício para promover a imagem do PSB.







Nenhum comentário: