segunda-feira, 26 de setembro de 2022

FAMÍLIA DOURADO EM LAJEDO CONTRARIA HISTÓRIA E QUEBRA TRADIÇÃO BAIRRISTA DA CIDADE


LAJEDO- Lajedo no Agreste Meridional que sempre teve tradição de valorização dos candidatos da terra , da cidade, em que por seguir a risca essa tradição, o eleitor lajedense sempre votou nos candidatos com residência na localidade e uma vida ligada ao município. Surgiu daí a denominação dos “bocas brancas” capitaneado pela Família Dourado (Dr. Antônio Dourado e seus filhos Marcantonio e Antônio João)e dos “bocas pretas” capitaneado por Adelmo Duarte, Familia Cosme e mais recentemente pelo Delegado Rossine fiel expoente e herdeiro do legado de Adelmo Duarte, de quem foi apoiado e apoiou.
CONTRADIÇÃO- Com a retirada da candidatura do deputado estadual Marcantonio Filho, a cidade de Lajedo esperava que o bairrismo de votar e eleger as pessoas da cidade fosse mantido. Ocorre que os Dourados resolveram se retirar do processo por inviabilidade eleitoral e apoiar o atual deputado Aglailson Victor de Vitória de Santo Antão, quebrando com isso a tradição bairrista de Lajedo. Importante acrescentar que apenas o ex-prefeito Delegado Rossine representa hoje o voto bairrista e local do povo de Lajedo. Já é observado uma ampla migração do voto para o delegado em virtude dele ser o único radicado e residente na cidade. Sua campanha cresceu a olhos vistos na cidade vizinha. “Nós sempre votamos aqui nos bocas brancas, mas agora vamos dar o voto ao delegado, pois não vamos votar em candidatos de fora se temos aqui um homem que foi prefeito e que diante do quadro representará melhor lajedo que os de fora. Eu e minha família vamos votar em Rossine por uma questão de tradição de só votarmos nos candidatos de Lajedo”, colocou César Mariano em contato com o blog. Foi graças a esse contato nos canais de comunicação que possibilitou a realização desta matéria. 
CRESCIMENTO- A desistência da candidatura do deputado estadual Marcantonio Filho e a adesão do seu grupo a Aglailson Victor causou uma migração do eleitorado atestado em levantamentos internos no grupo do ex-prefeito Delegado Rossine que expressou : “Nosso projeto não é apenas de alguns, mas sim de todos os moradores de Lajedo. Conclamo a todos os lajedenses que sempre tiveram na tradição os seus deputados na Assembleia Legislativa de Pernambuco, que recebemos todos de braços abertos na nossa candidatura a deputado estadual, que não pertence a mim, mas sim a todos os lajedenses para que possamos trabalhar pela nossa terra e pelo nosso povo. Sejam bem vindos e contem com o meu compromisso”, colocou o ex-prefeito de Lajedo Delegado Rossine conclamando a todos para uma união para que lajedo tenha um deputado estadual da cidade. É isso aí.

Nenhum comentário: