quinta-feira, 6 de outubro de 2022

A GIGANTE PRISCILA

Via blog do Magno

Na composição da sua chapa ao Governo de Pernambuco, a tucana Raquel Lyra, que está na disputa de segundo turno contra Marília Arraes, do Solidariedade, convenceu a deputada Priscila Krause (Cidadania) a desistir da reeleição para a Assembleia Legislativa, dada como certa, para ser a sua vice.

Vinda do DEM, que depois virou União Brasil em consequência da fusão com o PSL, Priscila se notabilizou como uma parlamentar aguerrida na oposição ao Governo do PSB que, felizmente, depois de 16 anos, ganhou o cartão vermelho do povo pernambucano. Isso a fez ganhar aderência no eleitorado de opinião.

Fortalecida, a filha do ex-ministro Gustavo Krause inseriu Raquel primeiro no Recife e depois na Região Metropolitana. A tucana, que antes de Marília entrar na disputa já liderava, caiu, mas, numericamente, nunca perdeu o segundo lugar. As pesquisas mostravam que Raquel crescia mais na RMR do que no Agreste, proporcionalmente, graças à força de Priscila.

O passar do tempo da campanha fez com que virassem irmãs siameses. Começaram a falar a mesma linguagem, no mesmo tom, mostraram sintonia no discurso e segurança na apresentação das propostas. Raquel só não contava com a fatalidade da perda do marido no dia da eleição, o que obrigou Priscila a se agigantar.

Ao longo desta primeira semana da campanha, Raquel, extremamente abatida, foi obrigada a se ausentar de toda e qualquer agenda política, mas a aguerrida Priscila, não apenas assumiu todos os compromissos externos, como abriu o seu gabinete para as lideranças que se manifestam pelo apoio a Raquel no segundo turno.

Quem não a conhecia, como a maioria dos políticos do Interior, notadamente do Sertão, Agreste e Zona da Mata, passou a respeitá-la e admirá-la. Não se sabe onde Priscila foi encontrar tamanha energia, disposição e bravura, mas com isso fica uma certeza: Raquel eleita, governará o Estado dividindo as responsabilidades com a sua leal e destemida vice

Nenhum comentário: