quinta-feira, 1 de junho de 2023

CORRENTES- NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO NOSSA MÃE NOSSA RAINHA

Nossa Senhora da Conceição, também conhecida como Imaculada Conceição, é um título mariano da Virgem Maria, mãe de Jesus Cristo. Ela é venerada na Igreja Católica como padroeira de Portugal, Espanha, Brasil e outros países e regiões ao redor do mundo.Ontem nesse dia, os fiéis homenageiam Maria e a sua concepção sem mancha do pecado original, ou seja, ela foi concebida sem o pecado original, preparada por Deus desde o momento de sua concepção para ser a mãe de Jesus.
A devoção a Nossa Senhora da Conceição tem uma longa história e remonta ao início da era cristã. Ao longo dos séculos, foram construídas diversas igrejas, catedrais e capelas dedicadas a ela. É uma figura muito importante para os católicos, que acreditam em sua intercessão e poder de proteção.
Nossa Senhora da Conceição é frequentemente retratada em imagens com um manto azul e branco, representando sua pureza e santidade. Ela é considerada uma figura maternal e é invocada pelos fiéis em momentos de necessidade, buscando sua intercessão junto a Deus. Ela também é madrinha de nossa cidade irmã Correntes; Lá estivemos com nosso colaborador Marinho.

Nenhum comentário: