quarta-feira, 29 de março de 2023

Na Lupa 🔍 Quarta 29/03/23, Blog do Edney

BLOG DO EDNEY
NA LUPA 🔎 

BOLSONARO VOLTA AMANHÃ AO BRASIL QUERENDO MANTER A CHAMA POLÍTICA DO BOLSONARISMO EM PÉ 
A política nacional vai entrar em novo compasso com o retorno do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro(PL) ao Brasil. A ideia é manter acesa a chama do Bolsonarismo e preparar o maior número possível de candidatos a prefeitos das capitais e cidades acima de 200 mil habitantes. Eleger um elevado contigente de vereadores também faz parte do plano do PL, o Partido Liberal 22. E que dois anos depois em 2026 muitos desses vereadores poderão disputar mandatos de deputado federal para reforçar uma eventual candidatura do PL à Presidência da República. A meta que Jair Messias Bolsonaro seja o cabeça de chapa. 

QUER DESFILAR - O ex-presidente Jair Bolsonaro informou aliados que gostaria de desfilar em carro aberto do aeroporto até sua casa, no Lago Sul, na chegada ao Brasil amanhã quinta (30/03)
A previsão é que Bolsonaro chegue por volta das 7h30 no aeroporto de Brasília.

POMPA E FATOS - Há expectativa de que apoiadores acompanhem o ex-presidente no percurso. Mas os membros da sigla ainda aguardam definições sobre o esquema de segurança a ser montado pelo governo do DF para fechar a programação.
Já há confirmação de que Bolsonaro será recepcionado por um pequeno grupo formado pela ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto, pelos líderes do PL no Congresso e pelo secretário nacional de relações institucionais, Walter Braga Netto.

APREENSÃO- Ainda não há orientação para as bancadas dos parlamentares da legenda sobre como devem agir.
Deputados bolsonaristas, entre eles José Medeiros (MT), queriam organizar caravanas para a vinda de apoiadores do ex-presidente de diversas partes do País. Eles desistiram por medo de os atos saírem de controle ou de sofrerem represálias do STF após os atos de 8 de janeiro.

FAZER BARULHO - Esse grupo acredita que ainda poderão ser organizadas motociatas ou carreatas menores para acompanhar Bolsonaro. À noite, o ex-presidente deve participar de um evento promovido pela presidente do PL no Distrito Federal, a deputada Bia Kicis, que tomará posse formalmente na função de comando da sigla em Brasília. 

Uma coisa está bastante evidente para todos nós. Sabendo quem é, e como se comporta Jair Messias Bolsonaro, podemos esperar uma volta cheia de polêmica e com bastante zoada. Embora tenha passado esse tempo nos EUA, onde teve a oportunidade de refletir bastante sobre a política e seus erros e acertos, o ex-presidente não costuma seguir rótulos e regras. Vamos ver o que vai acontecer. Que tudo aconteça de forma democrática é o que deseja o blog. É isso aí.

Nenhum comentário: