domingo, 4 de junho de 2023

LULA VAI INAUGURAR IFPE PAULISTA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cumpre agenda em Pernambuco essa semana. Entre os compromissos, está a inauguração do novo campus do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) no município de Paulista, no Grande Recife.

O presidente Lula visitará Pernambuco nos dias 6 e 7 de junho. “Essa atividade está compondo a agenda do presidente Lula em comemoração aos 20 anos do programa que revolucionou o ensino técnico e profissional no Brasil. Estou muito feliz com a celebração ser em terras pernambucanas”, diz a senadora Teresa Leitão, que acompanhará a agenda de visita do presidente Lula a Pernambuco. As informações são do Jornal do Commercio.

“A democratização da educação, com ampliação da oferta de vagas, é uma marca dos governos petistas, assim como o investimento na qualidade do ensino. Entre 2003 e 2014, os governos petistas implantaram 422 unidades de institutos federais por todo o país”, lembra Teresa Leitão.

A sede definitiva do IFPE-Paulista começou a ser construída em 2018, no bairro de Maranguape I, em terreno doado pela prefeitura. Tem área total de 6.401,95 m² com salas de aula, laboratórios, biblioteca, auditório, passarelas, bloco administrativo, área de convivência, guarita e estacionamento.

Nenhum comentário: