Diretor-presidente de Suape cumpre agendas em Brasília para tratar de prioridades do porto
Armando Monteiro Bisneto terá agendas com principais ministros ligados à atividade portuária
O diretor-presidente do Complexo Industrial Postuário de Suape, Armando Monteiro Bisneto, cumpre uma extensa agenda institucional em Brasília, que inclui a partipação de encontros importantes nesta semana. Na tarde desta segunda-feira, o gestor visitou à Associação Brasileira de Entidades Portuárias e Hidroviárias (ABEPH) e à Confederação Nacional da Insdústria (CNI).
Atualmente, os representantes da instituição se debruçam sobre o Projeto de Lei 733/2025, que está tramitando no legislativo federal e que dispõe sobre a exploração dos portos e as atividades do ramo em geral.
No encontro, Armando Monteiro Bisneto reafirmou a importância estratégica de Suape no contexto nacional e adiantou para a gestora da associação que a gestão está disposta a contribuir, cada vez mais, para o fortalecimento da ABEPH, atuando de forma ativa nas principais discussões para o desenvolvimento do setor portuário brasileiro.
Após o encontro na ABEPH, o titular de Suape se reuniu com representantes da Confederação Nacional das Indústrias (CNI). Na oportunidade, os representantes da estatal portuária foram recebidos por Wagner Cardoso (superintendente de Infraestrutura), Ramon Goulart (especialista em Infraestrutura), Paula Bogossian (analista de Infraestrutura), Maurício Pedrão e Francis Ricken (ambos especialistas da Superintendência de Relacionamento com o Poder Executivo).
Na sequência, Armando Bisneto foi convidado para conhecer o Observatório da Indústria, localizado no prédio da CNI. A visita guiada foi realizada pelo superintendente do Observatório, Marcio Guerra, que apresentou aos convidados, num telão, informações atualizadas sobre a indústria nacional, bem como estudos e prospecções que a instituição vem fazendo por meio de sua rede integrada nacionalmente.
Na agenda da terça-feira (6), estão previstas reuniões com o diretor-presidente da Infra S.A., Jorge Bastos, com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), com o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro e ainda com o senador Fernando Dueire (MDB).
Na capital federal, Armando Monteiro Bisneto terá a oportunidade de tratar das prioridades para ampliar o desenvolvimento do Porto de Suape. O gestor começa o dia, nesta terça-feira (6), com visita à sede da Infra S.A., empresa pública vinculada ao Ministério dos Transportes.
Assuntos relacionados à retomada da obra da Transnordestina em Pernambuco, em especial ao ramal de 9,7 quilômetros a ser implantado pela estatal portuária no complexo industrial portuário, compõem a pauta com o diretor-presidente do órgão, Jorge Bastos. A Infra S.A. mantém contrato com o Porto de Suape desde março de 2024, para estudos de viabilidade de novos empreendimentos na área portuária.
À tarde, entre 14h30 e 15h30, o titular de Suape será recepcionado pelo ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho; e pelo secretário nacional de Portos, Alex Ávila, entre outros integrantes da pasta federal. Em pauta, os vários projetos de infraestrutura do porto que contam com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 3), a exemplo da requalificação do molhe de abrigo e das obras de dragagem do canal interno do atracadouro, o sexto porto público que mais movimenta carga no Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário