Operação nomeada de Caseus foi realizada ontem (7/05), no município de São Bento do Una, no Agreste, e no Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco - CEASA, no Recife, com o objetivo apurar denúncia de irregularidades tributária e sanitária. Coordenada pela Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE), a ação teve o apoio da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro), da Polícia Militar e da Vigilância Sanitária, comprovando diversas irregularidades em queijos produzidos no estado, o que resultou na apreensão de mais de 14 toneladas do produto e na autuação de estabelecimentos de produtos lácteos por funcionar sem o registro da Adagro.
Para Flávio Silva, gerente de inspeção animal da Adagro, “durante a fiscalização verificou-se instalações, equipamentos e armazenamento inadequados para a produção de queijos. Todos os rótulos dos produtos que foram apreendidos estavam com embalagens falsificadas ou possuíam embalagens que não tinham registro no nosso Serviço de Inspeção Estadual – S.I.E, o que representa um risco à saúde pública pela falta de controle com que esses produtos foram elaborados naquele local”.
Os queijos apreendidos na cidade de São Bento do Una foram recolhidos através de termo de apreensão e inutilização lavrado pela Agência de Defesa Agropecuária de Pernambuco e encaminhados para destruição em aterro sanitário.
Fotos: Adagro / Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário