terça-feira, 15 de julho de 2025

CRISTINA MORAES - COMO PODE UM PÔSTER TÃO MENTIROSO?


Por: Cristina Moraes
Minha linda Garanhuns é uma cidade conhecida mundialmente, estamos encravada no Planalto da Borborema, entre as sete colinas: Antas, Columinho, Ipiranga, Magano, Monte Sinai, Quilombo e Magano, linda pela própria natuteza, clima de montanhas e nossas águas minerais.

Pelo seu povo ordeiro, gentil, educado e inteligente que se destacam, por suas profissões e por suas veias artísticas pulsantes, como o mestre João Marques, de saudosa memória, autor do hino de Garanhuns e tantas outras obras publicadas, um Luiz Jardim, autor de maravilhosas obras, entre elas, Maria perigosa, entre tantos outros. 

Mas vou citar um que é conhecido mundialmente, @mestre_dominguinhos, filho legítimo desse pedacinho de céu.

Mas somos também conhecida como a cidade de muitos títulos a ela atribuídas, entre estes está o de  “Cidade dos Festivais”, que adveio justamente pelo nosso Festival de Inverno de Garanhuns, quando em 1991, um cidadão apaixonado por Garanhuns, Marcílio Lins Reinaux, ele vislumbrou que aqui seria uma cidade turística, que assim estamos neste caminhar, trouxe a ideia de se fazer um festival de inverno, mostrou para o então gestor, o senhor Ivo Tino do Amaral, que não se fez de rogado, de pronto aceitou o desafio e hoje vivenciamos a 33a. edição do @figgaranhunsoficial, no seus 35 anos de criação.

Daí foram ampliados todos os segmentos, gastronomia, comércio, rede hoteleira, que também nos faz conhecidos.

Daí ver um pôster desses nos desconstruindo que somos uma cidade escondida, mas não somos mesmo, escondida é o autor desta postagem que aqui só o nome a @radiojornalgaranhuns, uma rádio que foi a pioneira, chegou pujante em 1951,  ali na Avenida Rui Barbosa, a primeira emissora de rádio do Agreste Meridional.

Uma rádio que fez parte da história de muitas pessoas, onde  o meu pai ali foi locutor e o que vemos hoje, uma rádio que só tem o nome, mas daqui não tem nada, é apenas um repassador da programação de Caruaru.

Respeite nossa história.
CM✍️

Nenhum comentário: