Consolidado como um dos mais importantes eventos econômicos da região, o encontro vai aprofundar os debates sobre energias renováveis, sustentabilidade e descarbonização da economia, com transmissão ao vivo pelo YouTube
O Recife sediará um dos mais importantes eventos sobre os impactos das mudanças climáticas e a transição energética como impulsionador da economia do País. O Fórum Nordeste 2025 se estabeleceu como uma das maiores conferências econômicas da região. O encontro vai reunir, no dia 1º de setembro, ministros, empresários, executivos do agronegócio, profissionais da bioeconomia e especialistas interessados em aprofundar os conhecimentos técnicos e tendências sobre inovação, energias renováveis e desenvolvimento sustentável no setor sucroenergético.
A 14ª edição do Fórum Nordeste, promovida pelo Grupo EQM, será realizada no Mirante do Paço, no Bairro do Recife. O evento, que contará com a presença de autoridades nacionais e estaduais, empresários e especialistas, terá transmissão ao vivo pelo canal da Folha de Pernambuco no YouTube, ampliando o alcance e a participação do público interessado nos debates sobre energias renováveis, sustentabilidade e descarbonização da economia.
Entre os convidados confirmados estão figuras expressivas do cenário político e econômico do Brasil, como o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta; a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra; o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro; o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho; e a ministra de Ciência e Tecnologia, Luciana Santos. Também participam o ministro dos Transportes, Renan Filho; o ministro das Comunicações, Frederico Siqueira; além de senadores, deputados federais e estaduais do Nordeste, e líderes empresariais como o presidente do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool em Pernambuco, Renato Cunha.
O fórum abordará, em seis painéis temáticos, os desafios e as oportunidades da transição energética brasileira, destacando a importância do setor sucroenergético, biocombustíveis e a agenda climática global, especialmente em preparação para a COP30, que será realizada em Belém em novembro. O debate de abertura terá a participação do embaixador André Aranha Corrêa do Lago, presidente da COP30, que apresentará um depoimento especial em vídeo.
Para o presidente do Grupo EQM e fundador da Folha de Pernambuco, Eduardo de Queiroz Monteiro, o Fórum Nordeste 2025 é um momento crucial para a discussão integrada entre economia, política e sustentabilidade: “Este será o fórum mais importante de todos, em um momento de perturbação geopolítica mundial, onde economia, política e ideologia se entrelaçam. Ao discutirmos transição energética, bioenergia e economia de baixo carbono, estamos definindo uma agenda para um mundo melhor e mais limpo”.
A transmissão ao vivo pelo canal da Folha de Pernambuco permitirá que líderes, especialistas e a sociedade civil acompanhem em tempo real as discussões e propostas que reforçam o papel estratégico do Nordeste no alinhamento do Brasil às demandas globais de desenvolvimento sustentável.
Serviço: 14ª Edição do Fórum Nordeste
Data: 1º de setembro de 2025
Local: Mirante do Paço, Bairro do Recife, PE - Rua Tv. do Amorim, 75 - 4º andar – Bairro do Recife – PE (no terraço rooftop do estacionamento adjacente ao Shopping Paço Alfândega)
Transmissão ao vivo: Canal da Folha de Pernambuco no YouTube
Tema: Transição energética, sustentabilidade e preparação para a COP30
O Fórum Nordeste reafirma seu compromisso como plataforma estratégica para a construção de soluções inovadoras que impulsionam o desenvolvimento econômico e ambiental da região e do país
Nenhum comentário:
Postar um comentário