Comemorando a conquista, Fabinho destacou a importância da união de esforços entre os governos municipal, estadual e federal. “Foi publicado hoje o edital e agora a gente precisa continuar nesse ritmo. Essa é uma vitória que vai mudar a história do nosso Estado”, afirmou o gestor. O primeiro lote da obra contempla 73 quilômetros de trilhos entre Salgueiro e Custódia, com investimento estimado em R$ 415 milhões e previsão de início para o começo de 2026.
Durante o encontro, Fabinho ressaltou que o próximo passo será a implantação do porto seco em Salgueiro, um sonho antigo da população e essencial para transformar o município em um polo logístico estratégico do Nordeste. “À nossa governadora Raquel Lyra, a gratidão, que junto ao presidente Lula garantiu o estudo de viabilidade do nosso tão sonhado porto seco. É dessa forma que Salgueiro vai permanecer, sempre, no ritmo do desenvolvimento”, completou.
Além de Renan Filho e Raquel Lyra, participaram da reunião o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho; o ministro da Comunicação, Frederico Siqueira; o superintendente da Sudene, Francisco Alexandre; o presidente da Infra S.A., Jorge Bastos; e o prefeito de Verdejante, Xicão Tavares. Também estiveram presentes senadores e outras autoridades envolvidas na condução do projeto.
O edital prevê que consórcios formados por até três empresas, inclusive internacionais com representação no Brasil, poderão disputar a licitação. O prazo total para o desenvolvimento do projeto e execução das obras será de 57 meses, consolidando um novo ciclo de crescimento e conectividade para o interior pernambucano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário