sexta-feira, 24 de outubro de 2025

GOL CELEBRA NOVA ROTA ENTRE PETROLINA E SALVADOR E REFORÇA CONEXÃO ENTRE PERNAMBUCO E BAHIA

A cidade de Petrolina, conhecida como a “Pérola do Sertão”, foi palco de um evento marcante promovido pela GOL Linhas Aéreas na noite desta quinta-feira (23). A companhia aérea reuniu autoridades, empresários e representantes do turismo de Pernambuco e da Bahia para celebrar a mais nova rota regular e sem escalas entre os dois estados, conectando o Aeroporto Senador Nilo Coelho (PNZ), em Petrolina, ao Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães (SSA), em Salvador.

O jantar de celebração aconteceu no sofisticado restaurante Cave 76 – Vinho e Gastronomia, e teve como objetivo estreitar laços entre a GOL e o trade turístico regional, além de brindar o início das operações do novo trecho. Representando a companhia, estiveram presentes Marcos Tognato, especialista em Relações Institucionais, e Dayana Caldeira Abrantes, executiva Comercial, que destacaram o potencial econômico e turístico dessa nova ligação aérea.

A rota PNZ-SSA entrou em operação no último dia 29 de setembro, com três frequências semanais de ida e volta. Os voos partem de Salvador às segundas e quintas, às 23h55, chegando a Petrolina à 1h05, e aos sábados às 15h10, com pouso às 16h20. No sentido inverso, as decolagens de Petrolina ocorrem às terças e sextas, às 2h, e aos sábados às 12h50, chegando à capital baiana pouco mais de uma hora depois.

Com a nova operação, a GOL amplia em 16% a oferta de voos e assentos no interior de Pernambuco, fortalecendo ainda mais o papel estratégico de Petrolina como polo logístico e turístico do Nordeste. A expectativa é de que a demanda cresça expressivamente durante a alta temporada de verão 2025/2026, beneficiando tanto o turismo de lazer quanto as viagens corporativas e familiares.

A conexão direta entre Petrolina e Salvador reforça o compromisso da GOL com o desenvolvimento regional, aproximando dois importantes centros econômicos e culturais do Nordeste e oferecendo mais comodidade, agilidade e integração aos passageiros dos dois estados.

Nenhum comentário: