Uma operação conjunta entre a Polícia Militar, a Polícia Federal e o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) resultou na erradicação de uma grande plantação de maconha, no último sábado (11), na zona rural do município de Floresta, no Sertão de Pernambuco.
A ação foi realizada na Fazenda São Gonçalo, onde os policiais da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) localizaram um extenso roçado com 12.956 pés de maconha prontos para o cultivo.
Durante as buscas, um homem foi encontrado no local e acabou preso. Ele confessou ter alugado o terreno e afirmou ser o responsável pelo plantio, junto com um sócio que não foi localizado durante a operação.
O suspeito foi conduzido, juntamente com uma amostra da droga, à Delegacia da Polícia Federal em Salgueiro, para os procedimentos legais cabíveis. O restante do material foi incinerado no próprio local, sob supervisão das equipes policiais.
A operação integra o trabalho de combate ao tráfico de drogas desenvolvido pelas forças de segurança no Sertão pernambucano, visando enfraquecer a estrutura das organizações criminosas que atuam na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário