“Nós submetemos este ano ao credenciamento provisório para o Programa de Residência em Medicina Intensiva, com duas vagas. Em setembro nós recebemos a visita da comissão que avalia o programa e este mês recebemos a grande notícia de que houve a aprovação da residência e já foram publicados os atos autorizativos no site da Comissão Nacional de Residência Médica. O edital do concurso para o preenchimento das vagas será publicado ainda este ano pela Secretária de Saúde do Estado,” destacou a coordenadora da comissão de residência médica do HRRBC, Kátia Simone Barros.
Programa de residência do HRRBC
Os residentes são recebidos no HRRBC através de processo seletivo realizado pela Secretária de Saúde do Estado. Este ano, o Hospital Regional Ruy de Barros Correia (HRRBC), começou a ofertar residência médica em traumato-ortopedia, com três anos de duração e clínica médica, com dois anos de duração. Ao todo foram disponibilizadas quatro vagas de residência médica.
O HRRBC iniciou como sede de residência médica em 2023 num convênio com a Faculdade de Medicina do Sertão, em clínica médica. Para 2026 serão ofertadas mais 3 vagas através do convênio.
Residência em Enfermagem
Além do programa de residência em medicina, o HRRBC oferece também é campo em residência em enfermagem obstétrica desde 2016 pela Escola de Saúde Pública de Pernambuco (ESPPE). Já foram formados neste programa 12 profissionais até 2025.
Este ano o hospital teve aprovado pelo MEC a residência uniprofissional de enfermagem em atenção em terapia intensiva e em atenção cirúrgica geral, que terá início em 2026, com processo seletivo pela Secretária de Saúde do Estado, ofertando quatro vagas.
Assessoria de Comunicação do HRRBC
Nenhum comentário:
Postar um comentário