quinta-feira, 25 de junho de 2026

BOLSONARO DISSE NÃO PODER FICAR SEM ARMAS: “TRÊS MULHERES EM CASA”

Do Congresso em Foco
Durante depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal na terça-feira (23) no inquérito que apura a apreensão de uma arma registrada em seu nome, o ex-presidente Jair Bolsonaro justificou a propriedade e posse do dispositivo como instrumento de segurança.

A informação foi destacada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, ao solicitar manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre o episódio. A apreensão ocorreu na noite da última segunda-feira (16), durante a realização de uma blitz em Brasília contra um sargento do Exército.

Segundo Moraes, o ex-presidente admitiu manter uma arma de fogo sob sua posse durante o período de prisão domiciliar humanitária, o que o ministro considera falta grave. “Tinha três mulheres em casa e eu não podia ficar desarmado”, afirmou.

A defesa do ex-presidente já havia admitido ao STF que a arma era dele, e que os seguranças que o acompanhavam em custódia havia retirado uma peça do armamento para torná-lo inoperante, a fim de evitar acidentes enquanto Bolsonaro fazia uso de medicamentos psiquiátricos.

Segundo a defesa, Bolsonaro entregou a arma ao militar da sua equipe de segurança após perceber o defeito e solicitou que fosse levada ao quartel para reparos devolvida na sequência.

O delegado da 17ª Delegacia de Polícia, Thiago Boeing, foi responsável pela condução da oitiva realizada na casa do ex-presidente. Bolsonaro falou por cerca de cinco minutos.

Prisão domiciliar

Em 13 de março, depois de um súbito de mal-estar noturno, Bolsonaro foi sido levado ao Hospital DF Star, onde foi diagnosticado com broncopneumonia aspirativa. O ex-presidente está em prisão domiciliar humanitária desde 27 de março, quando recebeu alta hospitalar

Nenhum comentário: