A pressão para Jaques Wagner entregar a liderança do Governo no Senado aumentou e deve acontecer nesta semana. Também cresce a vantagem de a atual líder da bancada petista, senadora Teresa Leitão, de assumir a função. Além do mandato reconhecido que vem exercendo, a representante de Pernambuco não será candidata nas eleições deste ano, pois tem mais quatro anos no Senado.
Os petistas consideram que Teresa Leitão tem perfil agregador e mantém boa relação com o Palácio do Planalto e com o próprio presidente Lula (PT). Sendo escolhida, a petista será a primeira mulher a ocupar a liderança do Governo no Senado, mesmo estando no primeiro mandato.
A troca de liderança se dará pelo desgaste criado após a operação da Polícia Federal em endereços de Jaques, onde foram encontrados muitos dólares e euros. Além de o petista estar envolvido no esquema do Banco Master.
O caso envolvendo Jaques Wagner gerou impacto no cenário político, apesar de ele alegar inocência e que o dinheiro apreendido pela PF são de diárias oficiais pagas com o próprio cartão de crédito. O senador também garante que não recebeu imóveis de Augusto Lima e envolvimento com Daniel Vorcaro.
Mas ele teria sido convencido de que tem de entregar a liderança para evitar mais desgaste ao projeto de reeleição do presidente Lula (PT). Jaques Wagner é pré-candidato à reeleição ao Senado na
Nenhum comentário:
Postar um comentário