quarta-feira, 24 de junho de 2026

GUSTAVO LIMA E WESLEY SAFADÃO TÊM MAIORES CACHÊS. CARUARU LIDERA GASTOS

Fotos: Divulgação

As festas juninas acontecem em Pernambuco e há cidades que a programação, que em alguns casos começaram em maio, seguem até o final de junho. O Portal da Transparência dos Festejos Juninos do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) continua recebendo informações do Governo do Estado e das Prefeituras sobre os cachês pagos aos artistas.
Até esta segunda-feira (22), Gustavo Lima e Wesley Safadão são os que cobram o valor mais alto para se apresentarem nos palcos: R$ 1,5 milhão.

De acordo com os dados que constam no Portal, em seguida vêm a banda À Vontade (R$ 990 mil), Nattan (R$ 900 mil), Nattanzinho Lima (R$ 850 mil), Xand Avião (R$ 800 mil) e Belo (R$ 800 mil).

O Portal do MPPE mostra que o valor dos cachês apresentados até esta segunda-feira somam R$ 112,2 milhões com 1.004 artistas, grupos, bandas e quadrilhas juninas contratados para realizarem 1.408 apresentações.

Caruaru se mantém no topo dos gastos, até o momento. A Prefeitura já informou contratos no valor de R$ 22,5 milhões. No entanto, prevê que R$ 800 milhões circularão na economia do município durante o período junino.

Depois estão Vitória de Santo Antão (R$ 12,4 milhões), Araripina (R$ 5,9 milhões) e Recife (R$ 4 milhões).

Na lista de números atrações contratadas, o Recife aparece em primeiro lugar (195), seguido de Caruaru (95) e Vitória de Santo Antão (58). Apesar de Araripina constar como a terceira cidade que apresentou mais gastos, nesse momento, aparece em 12º lugar com 12 atrações informadas ao Portal do MPPE.

Os dados continuam sendo atualizados e o Ministério Público acompanha a evolução para verificar se os municípios têm condições de custear as festas juninas. Ao final, será entregue o Selo de Transparência, em reconhecimento às informações repassadas pelo Governo do Estado e prefeituras

Nenhum comentário: