segunda-feira, 22 de junho de 2026

RAQUEL LYRA PRESTIGIA SÃO JOÃO DE GRAVATÁ E REFORÇA PROXIMIDADE COM O AGRESTE PERNAMBUCANO

A governadora Raquel Lyra cumpre agenda na noite desta segunda-feira (22) em Gravatá, um dos mais tradicionais destinos juninos de Pernambuco. A partir das 19h, a chefe do Executivo estadual participa da programação do São João do município no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, acompanhada pelo prefeito Joselito Gomes e pela primeira-dama Viviane Facundes, que também exerce papel de destaque na gestão municipal. 

A presença da governadora reforça a importância do ciclo junino para a economia, a cultura e o turismo do Agreste pernambucano. Gravatá tem se consolidado como um dos principais polos de festejos da região, atraindo milhares de visitantes durante o mês de junho e movimentando setores como hotelaria, gastronomia, comércio e serviços. O município mantém uma programação diversificada, valorizando as tradições nordestinas e fortalecendo a identidade cultural do povo pernambucano.

A agenda também evidencia a sintonia política e administrativa entre o Governo do Estado e a gestão municipal. Ao lado de Joselito Gomes e de Viviane Facundes, Raquel Lyra acompanha uma das maiores celebrações populares do calendário pernambucano, em um momento de forte participação popular e valorização das manifestações culturais que fazem do São João um dos principais patrimônios imateriais do Nordeste. 

Além do caráter festivo, a visita da governadora simboliza o compromisso do Estado com os municípios do interior, especialmente aqueles que transformam a cultura em vetor de desenvolvimento econômico e geração de oportunidades. A expectativa é de que a passagem de Raquel Lyra pelo evento reúna lideranças políticas, representantes da sociedade civil e milhares de forrozeiros que participam da programação junina em Gravatá, consolidando mais uma noite de celebração, tradição e fortalecimento da cultura pernambucana.

Nenhum comentário: