quarta-feira, 31 de julho de 2019

Prefeito de Caetés é mais um com celular Hackeado

PREFEITO DE CAETÉS TEM CELULAR HACKEADO





Por Junior Almeida

O prefeito de Caetés, Armando Duarte, teve na tarde desta quarta-feira (31) a desagradável surpresa de perceber que seu telefone celular foi invadido ou clonado. A descoberta se deu por que em alguns grupos de WhatsApp que Armando faz parte, inclusive o da família, o número dele perguntou quem usava aplicativo do Banco do Brasil, e chegou a pedir dinheiro, fornecendo  o número  de uma conta do  BB, sendo de outro Estado.


Imediatamente o político foi à loja de sua operadora, em Garanhuns, para cancelar o chip, além de procurar à Polícia para as medidas cabíveis.  


Então, caro leitor, principalmente de Caetés, se por acaso, você receber uma mensagem de WhatsApp do prefeito Armando Duarte, um sujeito que é exemplo de gestão em Pernambuco, lhe pedindo dinheiro,  fique certo que não foi ele e sim um hacker.

Velório e Sepultamento de Jackson Fitipaldi


VELÓRIO E SEPULTAMENTO

Segundo informações da funerária, o corpo de Jackson Fitipaldi será velado na central de velórios Osacre, rua São Vicente, bairro São José. O Sepultamento deve ocorrer amanhã (01.08) às 16h cemitério São Miguel. Ainda segundo informações, o velório está previsto para começar às 22 horas desta quarta, 31 de julho.

Luto - Morre em Garanhuns radialista e blogueiro Jackson Fitipaldi






Morreu agora a pouco na casa de saúde Perpétuo socorro o Radialista Jackson Fitipaldi. Segundo informações ele teria sofrido um infarto. Jackson tinha 48 anos, era radialista e blogueiro e já atuou como diretor de imprensa da Câmara Municipal de Garanhuns. Atualmente era o diretor da Web Rádio Antena. 

De acordo com as primeiras informações, o radialista passou mal e foi levado para o Hospital Perpétuo Socorro na tarde desta quarta, 31 de julho. Lá ele teria sido atendido e medicado, mas quando passava por exames sofreu um infarto fulminante. 

Mais informações em instantes

Projeto de lei propõe nova categoria de habilitação para CNH




Um projeto de lei que tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) cria uma categoria de habilitação exclusiva para motocicletas e motonetas em vias rurais. De autoria do senador Jorge Kajuru (PSB-GO), o PL 4.139/2019altera o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.053, de 1997) para criar a categoria de habilitação 'R'.

Esta nova categoria é destinada ao condutor de veículo motorizado de duas rodas utilizado exclusivamente em vias rurais que more a mais de 50 quilômetros da autoescola mais próxima. Os exames para a retirada da habilitação serão realizados por bancas itinerantes ou à distância e os instrutores podem ser pessoas da comunidade que sejam habilitados na categoria A há pelo menos três anos.

Segundo Jorge Kajuru, o objetivo é facilitar o acesso à carteira de motorista para os trabalhadores rurais, que muitas vezes têm a motocicleta como único meio de transporte disponível e não têm condições de pagar pelo treinamento da autoescola.

“As regras que se aplicam aos grandes centros urbanos precisam ser flexibilizadas no interior, pois hoje o processo de obtenção da CNH, devido à realidade completamente distinta do campo, é inexequível. Como um morador da zona rural pode disponibilizar mais de dois mil reais, e ainda se deslocar para aulas presenciais na autoescola mais próxima, que às vezes pode estar a cinquenta quilômetros de distância de sua casa?”, indaga o senador na justificativa do texto.

O projeto garante, então, que esses trabalhadores possam realizar o treinamento adequado e retirar a habilitação de uma forma mais prática. O senador Jorge Kajuru ressalta na justificativa que, dessa forma, os condutores estarão mais bem preparados para dirigir nas áreas rurais e os acidentes de trânsito devem diminuir.

Bom Conselho divulga programação em comemoração aos 127 anos de Emancipação Política




No próximo sábado(03), Bom Conselho comemora 127 anos de Emancipação Política e a Prefeitura preparou uma programação especial para comemorar a data.

O prefeito Dannilo Godoy e sua equipe, trabalharam para que o próximo 03 de agosto seja um dia com diversas atividades e logo às 09h uma banda composta por músicos bonconselhenses visitarão ruas da cidade tocando hinos e músicas. Ao meio-dia ocorrerá uma salva de fogos.

Já às 15:30h acontecerá uma Celebração Ecumênica, na Praça D. Pedro II com participação do Pároco e de Pastores. Logo em seguida, o prefeito Dannilo Godoy fará a entrega a população de mais veículos 0km. O Sábado encerra com festa na Praça D. Pedro II. Às 21h se apresentam Jean Pierre e Bia Santos.

A programação em comemoração aos 127 anos da Emancipação Política de Bom Conselho se encerrará no domingo. Dia que será dedicado ao futebol amador. Às 8 horas acontece no Estádio Jorge Torres Meira, o Carecão, a disputa 3º lugar do Campeonato da Cidade, entre os aspirantes e principal. Já às 14 horas serão disputadas as finais do aspirante e principal do mesmo campeonato.

Sintam-se convidados para participar desses importantes momentos para Bom Conselho.

Falcão participará da inauguração de novo piso de quadra em Afogados da Ingazeira





Prefeitura entrega piso oficialmente na sexta. Sábado, Falcão, estrela do Futsal, estará em jogo festivo organizado pelo Afogados FC

 Prefeitura de Afogados da Ingazeira irá inaugurar na próxima sexta-feira (02), o novo piso do ginásio desportivo municipal, assim como a iluminação em LED instalada no local.


A inauguração ocorrerá a partir das sete da noite, com uma partida preliminar de handebol entre as seleções masculinas de Afogados e Sertânia. Na partida principal, a disputa será entre as equipes adultas/masculinas do Sport Club do Recife e da Seleção de Afogados. Ambas as equipes disputarão o campeonato pernambucano 2019 da modalidade. A entrada  é franca.

“Estou muito feliz em poder proporcionar mais um importante espaço de lazer e prática esportiva, modernizando a iluminação do nosso ginásio e, o que é melhor, podendo instalar um piso reconhecidamente de nível internacional, elogiado por todos que conhecem de futsal,” destacou o Prefeito José Patriota.

Falcão em quadra

Sábado, um jogo exibição com o craque Falcão, tido como o maior jogador de futsal de todos os tempos, está confirmado para as 19h, esse com pagamento de ingresso, organização do Afogados Futebol Clube e apoio da Diretoria de Esportes.

O ingresso custará R$ 10 e poderá ser adquirido em pontos de venda como a Rádio Pajeú, patrocinadora oficial.  A emissora ainda estará cobrindo o evento no sábado.

Via Blog do Nill Júnior

Pai de veterinária morta diz que ela não falava em assaltos na estrada

O corpo da veterinária Nathalia Magalhães, morta num provável latrocínio na manhã de terça-feira (30), foi enterrado no início da tarde desta quarta

Por: Redação OP9

O corpo da veterinária Nathalia Magalhães, morta num provável latrocínio na manhã de terça-feira (30), foi enterrado no início da tarde desta quarta (31), no Cemitério Parque das Flores, bairro de Tejipió, Zona Oeste do Recife. Ainda no velório, o pai da vítima, Roberto Magalhães, comentou que a filha nunca fez referência a riscos de assalto na estrada em que foi abordada, no Engenho Monjope, distrito de Igarassu, Região Metropolitana do Recife.

“Ela dizia que a estrada era ruim, cheia de barro, que não tinha asfalto. Passava ônibus escolar e caminhão de um lado para o outro, mas nunca falou em relação a esse tipo de coisa sobre assalto”, pontuou.

Roberto, que é comissário de polícia aposentado, lembrou que a filha estava muito realizada com a nova profissão, que exercia há apenas oito meses – ela já era formada em fonaudiologia. Inclusive o auxiliava no canil e canaril que possui.

“Ela estava muito realizada e, quando podia, exercia as duas profissões. Estava sempre na granja, trabalhava até dia de sábado e domingo. Era um sonho muito antigo dela fazer veterinária. Tenho um canil e um canaril e ela me ajudava”.

Em Salvador, governadores do Nordeste anunciam compras conjuntas a partir de agosto


Por: José Matheus Santos

Em Salvador, sete governadores e dois vices marcaram presença no Fórum dos Governadores do Nordeste (Foto: Divulgação/Gov.SE)


Após cerca de quatro horas de reunião em Salvador (BA), governadores do Nordeste definiram os pontos iniciais do Consórcio Nordeste. O principal passo será na divisão de compras, feitas conjuntamente. Com isso, os gestores poderão reduzir custos na aquisição de bens, serviços e investimentos para os nove estados da região. 

Presidente do consórcio, o governador Rui Costa (PT-BA) destacou que, durante o encontro, foi aprovada a criação de uma central única de compras, inicialmente nas áreas da saúde, educação e segurança pública, ajudando a reduzir despesas. Com a central, que já deverá começar em agosto, os nove estados nordestinos, que somam 55 milhões de habitantes, poderão fazer compras conjuntas, aumenta a concorrência dos fornecedores, o que ajudará a reduzir custos e ampliar os recursos de cada estado, declarou.  

Ainda de acordo com Rui Costa, também foi debatida na reunião uma proposta para aumentar e reforçar a oferta de médicos, especialmente nas áreas mais longínquas dos estados do Nordeste. Esta medida foi apresentada e aprovada pelo grupo, mas, como esta semana o Governo Federal anunciou que iria fazer um evento para lançar um programa chamado Médicos pelo Brasil, apesar de não ter sido detalhado, resolvemos, antecipadamente, declara apoio ao Ministério da Saúde, e nos colocar à disposição para contribuir com o projeto, inclusive conhecendo os detalhes previamente e incluindo os secretários estaduais de saúde no processo de ajustes para aperfeiçoamento do programa%u201D, explicou o governador da Bahia.

Segundo Paulo Câmara, com o Consórcio Nordeste, região terá mais ferramentas de colaboração e segurança jurídica para novas parcerias (Foto: Divulgação/Gov.BA)

Outro item discutido nesta segunda-feira envolve a área de Segurança Pública, tendo como pleito a urgente liberação, pela União, de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública. Os recursos somam a algo equivalente a R$ 1,1 bilhão. Não somente o Nordeste, mas todos os estados do Brasil clamam por mais recursos na segurança pública, portanto, esse dinheiro não pode ficar lá parado, sem uso. Reforçamos e documentamos a real necessidade desses recursos serem imediatamente repassados para os Estados, disse o gestor baiano.

Também foi lançado o programa Nordeste Conectado, que visa ligar a região por fibra óptica, fazendo com que haja um compartilhamento de dados que facilitam o acesso à informação e ao desenvolvimento. Temos a ideia de conectar com internet banda larga e serviços tecnológicos sofisticados nas mais diversas áreas com compartilhamento de dados, disse Rui Costa. 

Segundo Paulo Câmara, com o Consórcio Nordeste, região terá mais ferramentas de colaboração e segurança jurídica para novas parcerias (Foto: Divulgação/Gov.BA)

Para a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, as sucessivas buscas de gestores nordestinos foram fundamentais para que o consórcio fosse realizado. É uma ferramenta (o consórcio), do ponto de vista de gestão, muito importante, sobretudo diante dos tempos crise que estamos vivendo. A ideia é mais relevante ainda pelo aspecto prático que o consórcio tem. É um espaço que mostra a força política do Nordeste, sintonizado com o Brasil. É a agenda do desenvolvimento, frisou a gestora potiguar. 

Além do pernambucano Paulo Câmara (PSB) e do anfitrião Rui Costa (PT-BA), já estão presentes os governadores Flávio Dino (PCdoB-MA), Wellington Dias (PT-PI), Fátima Bezerra (PT-RN), João Azevêdo (PSB-PB) e Belivaldo Chagas (PSD-SE). A vice-governadora do Ceará, Izolda Cela (PDT), foi ao fórum, já que o governador Camilo Santana (PT) está com uma virose, segundo a assessoria de imprensa do governo cearense. O vice-governador de Alagoas, Luciano Barbosa (MDB), representou o governador Renan Filho, também emedebista, chefe do executivo do estado.

Flávio Dino 

@FlavioDino

Mais uma vitoriosa e produtiva reunião dos governadores do Nordeste. Estamos reivindicando a aprovação da pauta federativa, com o respeito aos direitos dos Estados, e a liberação dos recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública, como a lei determina

2,441

3:09 PM - Jul 29, 2019

Twitter Ads info and privacy


400 people are talking about this


Também foram convidados para o Fórum do Nordeste em Salvador os senadores baianos Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD) e o ex-ministro da Previdência nos governos Lula e Dilma Rousseff, Carlos Gabas. Ambos compareceram. 

Próximos passos

O próximo fórum dos governadores do Nordeste será em Teresina, no Piauí, no final de agosto. Os gestores também definiram uma agenda internacional conjunta em novembro com o objetivo de atrair investimentos privados nas áreas de infraestrutura, saúde e segurança.

Entendemos essa ação como muito relevante. Cada estado quando chega em um país chama a atenção de um determinado público, mas chegando nove governadores, representando 55 milhões de habitantes, o nível de atenção de empresários e investidores vai ser maior do que se chegássemos individualmente , argumentou Rui Costa, governador da Bahia. 

Estão programadas reuniões nas embaixadas de França e Rússia ainda nesta segunda-feira (29), segundo Rui. Na próxima semana, haverá encontros com representantes da China, Espanha e Itália. Em setembro, em Natal (RN), será feito encontro com investidores da Alemanha

Opinião - O pobre é quem movimenta a economia - Por Luizinho Roldão

LUIZINHO ROLDÃO E SIMONE BARRETO
Por Luizinho Roldão

Eu vou dizer uma coisa pra vocês: se não incluir o pobre na economia e gerar emprego para ele trabalhar, metade das lojas da cidade vai falir.

Veja a dificuldade que está hoje para o povo comprar e com isso crescer a economia da nossa cidade. Sabe por quê? POR QUE NÃO TEM EMPREGO.

E se muitos ficarem aí amando políticos corruptos que existem em nossa cidade, mandando coraçãozinho desses políticos e não cobrarem deles pra trabalharem,  pra abrir emprego, até você que está me lendo neste momento,  achando que porque você hoje esta trabalhando está tudo bem, a qualquer momento vai no bolo.

Temos que abrir o olho, os empresários de nossa cidade têm de saber que eles vendem 70% para o pobre.

E se não injetarem dinheiro na mão dos humildes, dos trabalhadores, eles não vão vender.

Quem mantêm o país é o trabalhador formal ou informal, pode mandar fazer uma pesquisa. Eu já sei o resultado da pesquisa porque eu faço. Não adianta ir pela mídia de fantasia que muitos fazem não. Dizendo que está tudo as mil maravilhas sem tá.

Por que se não tiver o pobre pra gastar a economia não anda não!

Quem comanda esse país, quem gasta é o povo mais pobre.

Rico quando tem dinheiro sabe o que é que ele faz? Pega um avião e vai pra Portugal, vai pra Miami, pra Lisboa,os Alpes suíços e gasta 50 mil euros lá.

Pobre quando ganha dinheiro ele não sabe nem de guardar, que ele não consegue guardar.

Ele gasta aqui mesmo.

Rico gasta fora. Rico suga aqui, come aqui e gasta lá fora.

Pobre não junta dinheiro não, pobre não tem poupança não, quem tem poupança é rico, quem tem investimentos é rico.

Pobre tudo que ganha gasta, então o dinheiro circula.

Você empresário não ganha dinheiro com rico não, ganha dinheiro com pobre, porque pobre é que dá lucro.

Já dizia Jô Soares: “Pobre nunca vai acabar, porque pobre é riqueza, pobre da lucro”.

Quem dá lucro nesse país é pobre, e se você tirar o dinheiro da mão dele o país quebra.

Pelo amor de Deus! Vamos abrir os olhos!

Vamos cobrar dos políticos que elegemos, vamos botar eles para trabalhar, porque se não vai quebrar a cidade e rápido. 

O dólar subindo, o desemprego crescendo, as bolsas caindo, tudo despencando. 

Pois eu só vejo alguns políticos daqui arrotar, arrotar, arrotar e beber nada.

Luizinho gravou um vídeo, a partir do texto acima, que está circulando pelas redes sociais. Assista


Celular do Prefeito de Salgueiro também foi alvo de ataque hacker nesta quarta-feira




Tudo indica que aconteceu um ataque hacker orquestrado contra prefeitos da região nesta quarta-feira, 31. Além dos casos confirmados de invasões aos aparelhos dos gestores de Carnaubeira da Penha e Cabrobó, como já noticiamos, o prefeito de Salgueiro, Clebel Cordeiro, também teve o celular invadido e a conta do WhatsApp clonada hoje.

A assessoria de Clebel comunicou a invasão pelo stories do Instagram oficial do gestor salgueirense. “Pessoal, o celular de Clebel foi hackeado! Quem o tiver no WhatsApp, bloqueie e denuncie por favor”, diz o aviso.

Uma ação parecida aconteceu em janeiro deste ano no Sudoeste do Paraná. Ao menos nove prefeitos da região tiveram os celulares invadidos e as contas do WhatsApp copiadas. Os bandidos enviam mensagens aos contatos pedindo dinheiro e chegam a dar ordens de transferências de recursos.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Em Triunfo, Guarda Municipal raspa a cabeça em solidariedade ao Comandante que está com câncer



Fotos:


Nesta quarta-feira dia (30), em um gesto solidariedade ao Comandante da Guarda Municipal de Triunfo, no Sertão do Pajeú, todos os seus colegas de farda raparam a cabeça.

O Comandante Rodrigues, ganhou força extra de seus colegas para lutar contra um tipo de câncer. 

Blog: O Povo com a Notícia

Com sua linda BIC, Bolsonaro corta mais R$ 348 milhões da Educação


Contingenciamento faz parte do bloqueio de R$ 1,44 bilhão em gastos no Orçamento de 2019

Foto: Arquivo Pessoal/Instagram

 

O governo federal publicou, em edição extra do Diário Oficial da União, na noite terça-feira (31),  decreto de programação orçamentária em que detalha o bloqueio de R$ 1,44 bilhão em gastos no Orçamento de 2019. O contingenciamento havia sido anunciado em 22 de julho.

Do total, R$ 619,16 milhões serão cortados do Ministério da Cidadania; R$ 348,47 milhões, do Ministério da Educação; e R$ 282,57 milhões, da Economia.

Em quarto lugar na lista, o Ministério do Turismo teve R$ 100 milhões bloqueados. Foram afetados ainda os Ministérios da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, com perda de R$ 59,8 milhões; da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com menos R$ 54,7 milhões; das Relações Exteriores, com R$ 32,9 milhões, e do Meio Ambiente, R$ 10,2 milhões.

Em contrapartida, duas pastas tiveram recursos liberados. O Ministério da Infraestrutura teve R$ 60 milhões desbloqueados. O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos ganhou R$ 5 milhões. O valor total do contingenciamento não foi alterado. Nesses casos, as demais pastas tiveram recursos adicionais bloqueados para que esses ministérios pudessem ter verbas liberadas.

O bloqueio adicional se soma aos R$ 29,7 bilhões divulgados em março pelo governo. O contingenciamento tem por objetivo tentar cumprir a meta de déficit primário de R$ 139 bilhões estabelecida para este ano.

 

Hackers clonam contas de WhatsApp dos prefeitos de Carnaubeira da Penha e Cabrobó





As contas de WhatsApp dos prefeitos de Carnaubeira da Penha, Dr. Manoel, e Cabrobó, Marcílio Cavalcanti, foram atacadas por hackers nesta quarta-feira, 31. Os criminosos clonaram os perfis dos gestores e estão se passando por eles, pedindo dinheiro aos contatos.

A Prefeitura de Carnaubeira da Penha divulgou um comunicado no início da tarde, recomendando que quem recebeu as mensagens deve ignorá-las e excluí-las imediatamente, sem fazer qualquer tipo de transferência ou depósito bancário.

Já o prefeito de Cabrobó comunicou que todos os procedimentos legais estão sendo tomados para resolver o problema. “Peço aos meus amigos e pessoas que receberam essas mensagens, que não respondam ou façam nada que for pedido”, alertou Marcílio.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Operação Endosso prende oito suspeitos de envolvimento em sonegação de impostos



Segundo a Secretaria da Fazenda do Estado, foram sonegados o equivalente R$ 122 milhões

Por: Portal FolhaPE 

Coletiva de imprensa da operação EndossoFoto: Armando Holanda/Portal FolhaPE


Um esquema de sonegação de impostos e falsificação de notas fiscais que resultaram no desvio de R$ 122 milhões foi alvo da Operação Endosso, deflagrada nessa terça-feira (30) pela Polícia Civil de Pernambuco em parceria com a Secretaria da Fazenda do Estado. Esse dinheiro sonegado em 2017, segundo a Fazenda, daria para manter, por seis meses, quase seis hospitais públicos ou até mesmo construir outros quatro.

No total, 10 mandados foram expedidos e, até o momento, oito foram cumpridos. Entre os envolvidos, está uma mulher que, segundo a polícia, possui 11 números de inscrições falsas de CPF que eram utilizados no esquema de sonegação de impostos. Dois dos operadores financeiros se encontram foragidos - a portadora dos CPFs, Juliana Duarte de Andrade, que está em Lisboa, Portugal, e Robson Félix da Silva. 

Nesta operação, foram presos Kayo Robson Moura da Silva, Amarillys Camila de Moura Pimentel, o sargento reformado Manoel Régio da Silva - consta como sócio das empresas laranjas -, Ana Maria Barbosa Medino, Alessandro Luiz Medino 
Rizomar Felipe da Silva Passos, Januário Luna de Melo e Albino Barros da Silva.

Apresentadores batem boca ao vivo por fala de Bolsonaro


Por: Correio Braziliense

Reprodução

O apresentador da Jovem Pan, Edgard Piccoli e o comentarista Caio Coppolla bateram boca ao vivo por conta da fala do presidente Jair Bolsonaro sobre a morte do pai do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz. O presidente deu uma declaração polêmica, falando sobre as circunstâncias da morte do estudante e militante Fernando Santa Cruz (1948-1974), durante o período da ditadura militar. 

Durante o programa Joven Pan Morning Show, o comentarista Coppolla disse que a fala de Bolsonaro é um "golpe baixo" e que ele devia direcionar o foco da atenção pública para questões mais importantes.  “Um presidente da República é um cara que tem uma oportunidade ímpar de direcionar o foco da atenção pública para questões muito mais importantes“. O comentarista também questionou um trecho da nota oficial publicada pelo presidente da OAB afirmando que tratava-se de uma versão “canhota” do “universo das narrativas”.

Em seguida, o apresentador Edgard Piccoli disse que Coppolla relativizou a situação e tirou o entendimento claro da coisa. “É revoltante o que ele diz e não dá para passar pano, tentar relativizar. O que ele disse é muito ruim e não representa a nação como um todo. Ele é um presidente de todos. Ele continua falando para um grupo. O mais incrível é ver as pessoas nas mídias sociais apoiando isso. Onde a gente vai parar? É a frase de um tirano, de um déspota, e não do presidente de uma República", afirmou Piccoli. 

O bate-boca continuou e Coppola rebateu defendendo que a fala de Bolsonaro era uma grosseria e não um crime de responsabilidade. “Eu falei que o presidente tinha que aprender e esquecer e você só enxerga a parte que você quer ver, pelo amor de Deus! O que eu falo é muito mais complexo do que uma frase de lacração, Edgar. Eu vou além do lugar comum, eu trago outros elementos, inclusive para trazer aos partidários do presidente a extensão da gravidade do negócio. Fica muito difícil quando eu tento falar e você, de forma autoritária, fica me interpelando dessa forma", afirmou. Coppolla ainda acusou o apresentador de não participar de debates e fazer apenas monólogos, um "latifúndio de fala". 

O apresentador rebateu: “Melhor um latifúndio de falas do que um deserto de ideias”. O bate-boca continuou. Houve troca de acusações de espalhar fake news, desinformações quando os dois disseram: "Você me respeite". 

O apresentar encerrou a discussão dizendo que "o debate ficou irracional" e mudou a pauta para falar sobre o jogador Neymar. 

Homem preso durante 5 anos por estupro deixa presídio após novo julgamento reconhecer inocência



Acusado por um crime hediondo que não cometeu e preso por engano durante quase cinco anos, o borracheiro Antônio Cláudio Barbosa de Castro voltou à liberdade na tarde desta terça-feira (30), sob os abraços e lágrimas de alívio dos familiares, que o aguardavam do lado de fora do Centro de Execução Penal e Integração Social Vasco Damasceno Weyne (Cepis), conhecido como CPPL V, em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza.

“Muita coisa que a gente passou junto, minha família, meus irmãos, eu não tenho nem palavras, eu não estou nem acreditando. Pra ser sincero, muita fé eu tive. É muito difícil porque eu não consigo imaginar como pessoas que se consideram seres humanos colocam uma pessoa inocente dentro de um lugar desse aqui onde passei todo tipo de coisa horrível”, afirmou Antônio Cláudio, logo ao sair do presídio.

“Também tem muitas pessoas maravilhosas, ninguém deve generalizar não. Ninguém deve acreditar em tudo o que as pessoas falam não, porque aqui também tem muita gente de coração bom, muita gente me ajudou, muita gente reconhece o meu caráter”, completou.

Atualmente com 35 anos, Antônio Cláudio estava preso desde agosto de 2014, ficando quatro anos e 11 meses encarcerado. Antes do erro dos sistemas policial e judiciário cearenses, reparado nesta segunda-feira (29) quando a Justiça inocentou o homem em novo julgamento, ele era dono de uma borracharia no Bairro Mondubim, em Fortaleza, e não tinha passagens pela polícia.

O caso que levou à reviravolta na vida de Antônio Carlos ficou conhecido como o “maníaco da moto”. Um criminoso que utilizava uma motocicleta de cor vermelha para abordar as vítimas, ameaçando as mulheres com uma faca e cometendo os estupros nas ruas de Fortaleza. O verdadeiro culpado nunca foi identificado.

Mãe, pai, irmãos e outros familiares foram à Itaitinga receber Antônio Cláudio na estreia da nova etapa de vida do borracheiro. Sem ter realizado visitas ao filho durante o período de detenção, o pai, e também borracheiro, José Joaquim de Castro, falou sobre o sentimento de reencontrar o filho depois de quase cinco anos.

“Sou operado do coração, mas sou forte. Esperei muito tempo, mas Deus é maior. Meus amigos estão tudo esperando a chegada do meu filho lá em casa”, disse.

Emoção e alegria compartilhada com a mãe de Antônio Cláudio, a dona de casa Antônia Barbosa de Castro. Sobre o momento da espera, ela enfatizou que tudo o que queria era ver o filho e “dar um abraço bem grande nele”.

Fonte: G1

Lava Jato deflagra 62ª fase e tenta prender presidente do Grupo Petrópolis



A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (31) a 62ª fase da Operação Lava Jato. Esta nova etapa mira o pagamento de propinas disfarçadas de doações eleitorais e operações de lavagem de dinheiro feitas pelo Grupo Petrópolis, da marca de cerveja Itaipava.

O presidente do Grupo Petrópolis, Walter Faria, é um dos alvos, mas até as 8h45 ainda não tinha sido localizado.

De acordo com a PF, foram expedidos um mandado de prisão preventiva, cinco mandados de prisão temporária e 33 mandados de busca e apreensão. Até as 8h45 desta terça-feira, três pessoas tinham sido presas.

Segundo a investigação, o Grupo Petrópolis teria auxiliado a Odebrecht a pagar propina através da troca de reais no Brasil por dólares em contas no exterior.

As investigações da Lava Jato envolvendo o Grupo Petrópolis remontam a 2016, quando uma planilha com nomes de políticos e referência à cerveja Itaipava foi achada na casa do executivo da construtora Odebrecht Benedicto Junior.

Segundo delação do executivo, a construtora utilizou o Grupo Petrópolis para realizar doações de campanha eleitoral para políticos de outubro de 2008 a junho de 2014.

Em setembro de 2017, Walter Faria entregou à Polícia Federal planilhas com informações sobre repasses da empresa a políticos a pedido da Odebrecht. De acordo com os documentos, 255 doações foram realizadas somente nas campanhas de 2010 e de 2012, somando mais de R$ 68 milhões.

Além da Itaipava, o grupo Petrópolis é dono de marcas de cerveja como Crystal, Lokal e Petra, além do energético TNT. O grupo tem sete fábricas em cinco estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Pernambuco e Mato Grosso.

Fonte: G1

Polícia Civil prende sargento reformado durante operação contra sonegação de impostos



            Um sargento reformado está entre um dos presos suspeitos de participar em um esquema que sonegou ao menos R$ 122 milhões em impostos. A prisão ocorreu devido ao cumprimento dos mandados de busca e apreensão expedidos, na manhã desta terça-feira (30), na Operação Endosso. A operação visa obstruir empresas laranjas que figuram transações ilícitas, a exemplo de notas fiscais fictícias.

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), o esquema criminoso envolveu testas de ferro, que são pessoas que emprestam os nomes em troca de vantagens comerciais, também foram identificadas sete empresas laranjas e cinco empresas que atuam no ramo. Além da prisão, o dono de uma empresa de bebida foi levado à delegacia para prestar depoimento.

Durante a operação, que tem como objetivo prender integrantes de Organizações Criminosas acusados de envolvimento em crimes contra a ordem tributária, falsidade ideológica e organização criminosa, foram cumpridos 10 mandados de prisão e 9 de busca e apreensão domiciliar. De acordo com a Polícia Civil, só em 2017 as empresas sonegaram cerca de R$122 milhões. Entre as cidades que as empresas atuavam estão Recife, Vitória, Ipojuca, Cupira e Propriá, que fica em Sergipe, onde foi expedido mandados de busca e apreensão.

Ao todo, foram emitidos quatro mandados de prisão preventiva, seis de prisão temporária e nove de busca e apreensão pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Vitória de Santo Antão. Os mandados foram para Recife, Vitória, Cupira e Ipojuca, em Pernambuco, e Propriá, em Sergipe.

O sargento reformado Manoel Sérgio da Silva, 53 está entre os presos. A operação teve início em Abril deste ano e contou com apoio da Secretaria da Fazenda de Pernambuco (SEFAZ-PE).

Sobe para 62 o número de mortos em briga de facções no Pará






Mais quatro presos participantes da briga entre facções no presídio em Altamira (PA) foram mortos na terça-feira (30) durante o traslado de Novo Repartimento a Marabá. Ao chegarem ao destino, os agentes encontraram os detentos mortos por sufocamento em duas celas. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (31) pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) do Pará. A ação ocorreu entre 19h de ontem (30) e 1h da madrugada de hoje (31), e as razões das novas mortes estão sendo investigadas. Todos os 26 presos remanescentes serão colocados em isolamento.

Os detentos eram da mesma facção e viviam juntos nas mesmas celas e foram comparsas no confronto entre facções, no presídio em Altamira, que deixou 58 mortos na última segunda-feira (29). Durante o transporte, eles estavam algemados, divididos em quatro celas que, juntas, tinham capacidade para até 40 presos e 30 eram transportados. O estado não tem caminhão com celas individuais.

Força-tarefa: Na tarde desta quarta-feira (31), chegam a Belém 10 homens da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária. A ida do grupo foi autorizada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, a pedido do governador do Pará, Helder Barbalho. A força-tarefa atuará em atividades de guarda, vigilância e custódia de presos, com apoio dos sistemas Penitenciário e de Segurança Pública do estado.

Identificação: Até a noite de ontem (30), 15 corpos de vítimas do confronto ocorrido na última segunda-feira (29) entre o Comando Classe A (CCA) e o Comando Vermelho (CV), no presídio de Altamira, no oeste paraense, haviam sido identificados. Para agilizar o trabalho, que está sendo feito por meio de exames de DNA, desde ontem (30) reforçam a equipe em Altamira peritos odontologistas forenses, além de peritos criminais do Laboratório de Genética Forense do Instituto de Criminalística de Belém. Nesta quarta-feira (31) os trabalhos foram retomados às 7h.

Transferências: Até esta terça, 16 líderes do confronto já haviam sido identificados e transferidos de forma imediata para a capital paraense, dez deles irão, posteriormente, para o regime federal e os demais serão redistribuídos nas penitenciárias estaduais.

Presídios: Como parte de ações estratégicas para evitar novos confrontos entre facções criminosas em presídios estaduais, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) anunciou ontem (30), que, até o fim do ano, mais cinco unidades prisionais serão entregues nos municípios de Altamira, Parauapebas, Redenção, Abaetetuba e Vitória do Xingu. "Serão mais de 2 mil vagas abertas. E neste sábado, quase 500 agentes concursados tomam posse, algo que não existia. Com essas medidas, conseguimos melhorar o quadro e o sistema", disse o titular da pasta, Ualame Machado. (Via: Agência Brasil)

Presa em São Paulo, cantora que matou Gilmar da Banda Caras e Bocas em Arcoverde




A Polícia Civil conseguiu prender na tarde de ontem dia (30), em São Paulo, a cantora Márcia Cristina de Oliveira Luna“Márcia Bak”.

Márcia era procurada há 16 anos por ter matado no ano de 2003, o também cantorGilmar Bezerra de Azevedo, o “Gilmar da Banda Caras e Bocas”.

Segundo informações do nosso parceiro do Blog Agreste Violento,  Gilmar estava dentro do seu veículo com Márcia, quando ela atirou na cabeça dele pelas costas, o crime aconteceu em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco.

O paradeiro de Márcia vinha sendo investigado pelas delegacias de Arcoverde, que em trabalho conjunto com a Diretoria de Inteligência e Divisão de Capturas da Polícia Civil de São Paulo conseguiu localizá-la.

Márcia e Gilmar mantinham um relacionamento amoroso, o crime teria sido motivado por ele ser casado e ter posto um fim no relacionamento

Justiça intima Bolsonaro e filho a explicarem nomeação à embaixada



Por Luísa Martins | Valor


BRASÍLIA  -  O juiz André Jackson Maurício Júnior, da 1ª Vara Federal Cível da Bahia, intimou o presidente Jair Bolsonaro a se explicar sobre a possível nomeação de seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ), como embaixador do Brasil nos Estados Unidos. O parlamentar também deverá se manifestar.

O despacho foi assinado na segunda-feira, no âmbito de uma ação popular ajuizada pelo deputado Jorge Solla (PT-BA) para apurar se há ou não crime de nepotismo na indicação.

Segundo o petista, o ato é uma tentativa de Bolsonaro de “promover pessoalmente” seu terceiro filho sem que ele tenha as qualificações necessárias ao cargo. Isso violaria, de acordo com a petição, os princípios da impessoalidade e moralidade administrativa.

Eduardo Bolsonaro, em declaração pública, disse que seus atributos para o cargo incluem ter feito intercâmbio nos Estados Unidos, onde fritou hambúrgueres em uma lanchonete. Já o presidente da República disse que dará “o filé mignon” ao filho porque este tem uma boa relação com os filhos do presidente americano Donald Trump.

Trump disse na última terça-feira a jornalistas que não tinha conhecimento sobre a intenção de Bolsonaro de indicar Eduardo, mas que o considerava um nome “extraordinário”. A concretização da nomeação depende de aprovação do Senado Federal.

(Luísa Martins | Valor)

Mulher condenada por simular sequestro e pedir R$ 200 mil ao marido


Ronda JC

Segundo o TJPE, a ré negou que tenha simulado o próprio sequestro para extorquir o companheiro. Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) condenou uma mulher acusada de simular o próprio sequestro e pedir R$ 200 mil de resgate ao marido. Águeda Suzana Alves Estevam deve cumprir pena de seis anos e seis meses de prisão, em regime semiaberto, por extorsão. O juiz  Eliziongerber de Freitas, da 1ª Vara Criminal de Caruaru, concedeu à ré o direito de recorrer da sentença em liberdade.


Ronda JC teve acesso à sentença. Segundo denúncia do Ministério Público, o marido da ré procurou a polícia, em março de 2017, quando recebeu uma ligação exigindo recompensa para libertar a esposa. Em interceptação telefônica, a polícia descobriu que a acusada estaria, na verdade, no Rio de Janeiro, e que só ela estaria usando o telefone. Durante investigação, a polícia monitorou os passos da ré e identificou o dia em que ela estaria no Aeroporto do Galeão (RJ). Policiais aguardaram a chegada dela no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, e deram voz de prisão.

PUBLICIDADE

Na sentença, o magistrado destacou contradições nos depoimentos dados pela ré à polícia e em juízo. “Ela negou ao delegado com bastante firmeza, que tenha sido vítima de sequestro, logo após desembarcar no Aeroporto Internacional dos Guararapes. Em juízo, a acusada contou uma versão totalmente distinta”, afirmou.

À Justiça, a mulher disse que conheceu pelo Facebook um homem chamado Josué e que teria se apaixonado por ele. Decidiu ir ao Rio de Janeiro, onde teria sido proibida pelo rapaz de manter contato com familiares. “Contou que Josué lhe disse que ela não sairia mais dali e que foi levada por ele para uma casa, na qual ficou presa em um quarto, onde teria sido obrigada a manter relações sexuais com ele e era drogada, enquanto Josué tentava extorquir dinheiro da família dela para libertá-la. Contou que conseguiu pegar um dinheiro de Josué, pulou o muro da casa e conseguiu fugir.”

Polícia já identificou 16 suspeitos de assaltar e matar empresário em Aldeia



O empresário Mário Gouveia foi morto a tiros durante assalto na mansão dele, na Estrada de Aldeia

Após três meses de investigações, a Polícia Civil de Pernambuco já conseguiu identificar a maioria dos criminosos que teria envolvimento no assalto e morte do empresário Mário Cavalcanti Gouveia Filho, 79 anos. O crime ocorreu na mansão da vítima, localizada na Estrada de Aldeia, em Paudalho.


No processo, sob a responsabilidade da Primeira Vara Criminal da Comarca de Camaragibe, já constam os nomes de 16 suspeitos. O número pode aumentar, visto que a polícia afirma já ter prendido mais de 20 pessoas que seriam integrantes do  grupo de milícia que atua nos municípios de Paudalho e Camaragibe, oferecendo serviços de segurança aos comerciantes e moradores da região, e também ligados ao tráfico de drogas e comércio ilegal de armas.


Ao menos dois suspeitos, presos em maio, atuavam como guardas do apito na rua onde Mário Gouveia Filho morava. Já tinham, inclusive, prestado serviços pontuais na mansão do dono do parque aquático Águas Finas. Naquela primeira fase da operação, cinco pessoas foram presas. Na semana passada, em nova fase, mais 11 suspeitos foram capturados em cumprimento de mandados de prisão preventiva.

O inquérito sobre a morte do empresário está sendo conduzido pela delegada Euricélia Nogueira, mas detalhes ainda estão sob sigilo por determinação da justiça. As investigações ainda estão em andamento.

Promotor do MPPE investigado por criticar colega em grupo de WhatsApp


Raphael Guerra

Corregedoria do MPPE está investigando a conduta do promotor. Foto: JC Imagem/Arquivo

O clima anda quente pelos corredores do prédio do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) que fica na Avenida Visconde de Suassuna, na área central do Recife. É que promotores de Justiça, que atuam em processos ligados à Vara Criminal da Capital, andaram se estranhando. Um deles teria feito críticas a outro colega por meio do aplicativo WhatsApp. As mensagens, lidas por um terceiro promotor, foram encaminhadas em forma de denúncia para a Corregedoria do MPPE.


Um processo administrativo disciplinar foi instaurado para investigar a conduta do promotor que criticou o colega de trabalho. De acordo com informações da corregedoria do órgão, o profissional foi convocado a prestar esclarecimentos sobre a postagem. Ele não negou a autoria nem a veiculação dos textos. “Tampouco apresentou razões de direito capazes de afastar, de logo, a necessidade de um maior aprofundamento a respeito da questão”, diz texto assinado pelo corregedor-geral, Alexandre Augusto Bezerra.

Após a conclusão das investigações, o promotor de Justiça poderá sofrer punições, que vão de advertência ou até censura. As penalidades, consideradas mais brandas, devem ser feitas por escrito e anexadas ao histórico funcional do investigado.

Presos de Altamira são mortos dentro de caminhão durante transferência para Belém



Quatro participantes da briga entre facções foram encontrados mortos com sinais de enforcamento.

Por Thais Rezende e Gabriela Azevedo, G1 PA — Belém

Presos de Altamira estavam sendo transferidos dentro de caminhão — Foto: Adriano Baracho / TV Liberal

Quatro envolvidos na briga entre facções que resultou no massacre do presídio de Altamira foram mortos durante o transporte para Belém, segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup). Com isso, o número de mortos no confronto chega a 62.

Os novos crimes ocorreram entre os municípios de Novo Repartimento e Marabá na noite de terça-feira (30). Os presos eram levados algemados dentro de um caminhão, divido em duas celas. Os corpos foram encontrados na manhã desta quarta (31) com sinais de sufocamento.

De acordo com a Segup, os mortos seriam da mesma facção e ocupavam a mesma cela no Centro de Recuperação Regional de Altamira. Os outros 26 presos que estavam no veículo e que seriam levados para a capital estão em isolamento.

O caminhão tem quatro celas e a capacidade para até 40 preso – no momento dos crimes, 30 eram transportados. O Estado informou que não possui caminhão com celas individuais.

(CORREÇÃO: ao publicar esta reportagem, o G1 errou ao informar que as mortes dos quatro detentos ocorreram em um ônibus. Na verdade, os crimes foram cometidos dentro de um caminhão. O erro foi corrigido às 10h19.)

De acordo com a Segup, 21 presos já estão em Belém. Todos chegaram na terça-feira (30). Dezesseis são líderes de facções e dez deles irão, posteriormente, para o regime federal, os demais serão redistribuídos nas penitenciárias estaduais.

O governo do Estado confirmou a chegda de 40 agentes da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP) em Belém na tarde desta quarta, para atuarem em atividades de guarda, vigilância e custódia de presos.

Massacre no presídio

Um confronto entre facções criminosas dentro do presídio de Altamira causou a morte de 58 detentos. Na segunda-feira (29), líderes do Comando Classe A (CCA) incendiaram cela onde estavam internos do Comando Vermelho (CV). De acordo com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), 41 morreram asfixiados e 16 foram decapitados. Na terça, mais um corpo foi encontrado carbonizado nos escombros do prédio.

Após as mortes, o governo do estado determinou a transferência imediata de dez presos para o regime federal. Outros 36 seriam redistribuídos pelos presídios paraenses.

Detentos envolvidos no massacre em presídio de Altamira são transferidos para Belém

Um relatório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) considera o presídio de Altamira como superlotado e em péssimas condições. No dia do massacre, havia 311 custodiados, mas a capacidade máxima é de 200 internos. Segundo a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Pará, dos 311 presos, 145 ainda aguardavam julgamento.

Massacre no presídio de Altamira — Foto: Arte/G1

Bolsonaro acelera os bloqueios orçamentários



Governo edita decreto orçamentário; maiores bloqueios são em Cidadania e Educação

Governo divulgou detalhamento do bloqueio de R$ 1,44 bilhão anunciado na semana passada. Objetivo da área econômica é tentar cumprir a meta fiscal fixada para 2019.

Por Alexandro Martello, G1 — Brasília

Governo edita decreto orçamentário; maiores bloqueios são em Cidadania e Educação

O governo publicou na noite desta terça-feira (30), em edição extraordinária do "Diário Oficial da União", o decreto de programação orçamentária com o detalhamento do chamado contingenciamento (bloqueio) de mais R$ 1,44 bilhão em gastos no Orçamento de 2019.

O bloqueio adicional na peça orçamentária, que se soma aos R$ 29,7 bilhões divulgados em março, tem por objetivo tentar cumprir a meta de déficit primário (despesas maiores do que receitas, sem contar as despesas com juros) do governo neste ano, de até R$ 139 bilhões.

Há possibilidade de o governo desbloquear esses recursos até o fim do ano, mas, para isso, depende do ingresso de receitas adicionais – que podem ser obtidas de forma extraordinária (com venda da ativos) ou por meio de um crescimento maior da economia – com respectivo impacto na arrecadação.

Do valor adicional de R$ 1,44 bilhão contingenciado neste mês, as três pastas que sofreram os maiores bloqueios são:

Ministério da Cidadania: R$ 619,16 milhões (42,9% do total de R$ 1,44 bilhão)


Ministério da Educação: R$ 348,47 milhões (24,1%)


Ministério da Economia: R$ 282,57 milhões (19,5%)


Veja outros bloqueios ou liberação de verbas autorizados por meio do decreto:

Agricultura: bloqueio de R$ 54,69 milhões


Ciência e Tecnologia: bloqueio de R$ 59,78 milhões


Infraestrutura: liberação de R$ 60 milhões


Meio Ambiente: bloqueio de R$ 10,19 milhões


Mulher, Família e Direitos Humanos: liberação de R$ 5 milhões


Relações Exteriores: bloqueio de R$ 32,88 milhões


Saúde: bloqueio de R$ 6,99 milhões


Turismo: bloqueio de R$ 100 milhões


Efeito dos contingenciamentos

Devido à retenção de verbas orçamentárias, os recursos para custeio e investimentos estimada para este ano são os menores desde 2008, quando começou a série história do Tesouro Nacional, em todas as áreas, não somente para Educação.

O limite dos gastos discricionários (não obrigatórios), somente dos ministérios, caiu de R$ 129 bilhões, no início do ano, para R$ 87,41 bilhões após os bloqueios. O governo afirma que buscará reverter os contingenciamentos no decorrer do ano e, com isso, tentar elevar o limite dos gastos com custeio e investimentos.

“Esse valor de despesas discricionárias é muito baixo. Nossa intenção é que seja recomposto, ou mantê-lo nesse patamar. Se não tivermos [recomposição], teremos problemas de execução nos ministérios. Nossas ações são para que isso não ocorra”, declarou na semana passada o secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues.

Segundo ele, o governo também está atuando por meio das reformas, para melhorar o ambiente da economia e, com isso, incrementar também a arrecadação.

“Apesar de sermos prudentes e transparentes, nosso esforço é de trazer medidas que levem à reativação da economia. Nova previdência é uma, mas há a reforma tributária, o mercado de gás. Outras medidas que afetem a receita positivamente”, acrescentou, na ocasião.

Entre os gastos não obrigatórios, afetados pelos bloqueios, estão:

Investimentos em infraestrutura;


Ações de defesa agropecuária;


Bolsas do CNPq;


Concessão de bolsas de estudo (Capes);


Pronatec;Emissão de passaportes;


Farmácia popular;


Fiscalização ambiental (Ibama);


Bolsas para atletas;


Aquisição e distribuição de alimentos para agricultura familiar;


Despesas administrativas do governo (água, energia elétrica, serviços terceirizados).


Pessoas pedem um dia sem falar em Bolsonaro em nome da saúde mental

Hashtag #QuartaFeiraSemBolsonaro foi sugerida pelo perfil do escritor Chico Barney no Twitter

Por Estadão Conteúdo



Jair Bolsonaro: militantes virtuais favoráveis ao presidente também ajudam a impulsionar a hashtag, mas dizendo que não irão parar de falar sobre o presidente (Alan Santos/PR/Flickr)

As redes sociais na manhã desta quarta-feira, 31, confirmam que não é inócua a preocupação de auxiliares do presidente da República Jair Bolsonaro que, conforme informa matéria da edição de hoje do jornal O Estado de S. Paulo, estão apreensivos com os efeitos práticos das últimas polêmicas causadas por falas do mandatário.

A hashtag #QuartaFeiraSemBolsonaro foi sugerida pelo perfil do escritor Chico Barney no Twitter e é o assunto mais comentado desta manhã. Às 11h10, a hashtag estava em primeiro lugar no Twitter.


De acordo com Barney, a ideia é “passar um dia da semana sem tuitar nada a respeito do governo”. “Questão de saúde pública”, comenta. A ideia foi endossada e está há cinco horas entre os assuntos mais debatidos do Twitter.

Chico Barney

@chicobarney

Pessoal, vcs tinham prometido... #QuartaFeiraComOutrosAssuntos

121

00:26 - 31 de jul de 2019

Informações e privacidade no Twitter Ads


17 pessoas estão falando sobre isso

Os internautas contrários ao governo estão utilizando a hashtag em posts sobre outros assuntos, enquanto os militantes virtuais favoráveis à gestão também ajudam a impulsionar a hashtag, mas dizendo que não irão parar de falar sobre o presidente.

Homem preso por tráfico em Pesqueira

Agreste em Alerta




Indivíduo foi preso por tráfico de drogas na terça-feira 30 de Julho de 2019, na cidade de Pesqueira, Agreste de Pernambuco.


Por volta das 10h30min, foi realizado uma Operação Conjunta com as equipes do GATI, Malhas da Lei e o Serviço Reservado para averiguar denúncias feitas por populares devido ao de tráfico de drogas, na Rua Bernardo Vieira. Ao chegar no local um indivíduo identificado como sendo Vinícius Santos de Lima, ao perceber os policiais tentou fugir, sendo alcançado na Rua Frei Caneca.


Vinicius confessou possuir drogas em sua residência e que estaria comercializando o material ilícito. O indivíduo já possuía antecedentes pelos crimes de tráfico de drogas e roubo, e estava com alvará de soltura expedido no dia 07 de Maio deste ano.

Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido à  Delegacia de Plantão, juntamente com o material apreendido, para serem tomadas as medidas legais e cabíveis.

Cinco Homicídios em PE nas últimas 24 horas

Registrados 5 homicídios em Pernambuco em 24 horas; Em Caruaru, adolescente é baleado no bairro Centenário



Cinco pessoas foram assassinadas nas últimas 24 horas em Pernambuco. Três dos crimes aconteceram no interior. No mês de julho são 203 homicídios e no ano 1.962 crimes no Estado.


Em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, a médica veterinária Nathalia Regina de Andrade Magalhães, 34 anos, foi assassinada durante uma tentativa de assalto. Ela foi atingida com um tiro no pescoço e morreu dentro do carro que conduzia.

Em São Bento do Una, um jovem foi assassinado na zona rural do município. Luciano Cordeiro de Azevedo Júnior, 22 anos, foi morto a tiros. Ele voltava de uma rinha de galo. Autoria e motivação do crime são desconhecidas.

Em Águas Belas, foi assassinado Izael Dias da Silva, 56 anos. Ele foi encontrado em cima de um sofá com uma lesão na cabeça. No local do crime foi encontrada uma marreta.

Foto: Helenivaldo Pereira/Arquivo Liberdade


Em Caruaru, houve tentativa de homicídio. Um adolescente de 17 anos, residente no Sítio Xicuru, foi baleado no bairro Centenário e socorrido pelo Samu para o Hospital Regional do Agreste (HRA), sendo transferido para o Hospital da Restauração (HR), no Recife. Ele foi atingido com um tiro na perna direita.

Polícia encontra carro usado por suspeitos de matar veterinária

Parati que teria sido usada para interceptar o carro de Nathalia Magalhães foi encontrada abandonada após capotar na BR-101, em Goiana

Por: Redação OP9

Um suspeito de participar da morte da veterinária Nathalia Regina de Andrade, de 33 anos, teria sido preso na manhã desta terça-feira (30), no distrito de Monjope, em Igarassu. Segundo policiais militares do 26º Batalhão informaram ao programa Cidade Alerta, da TV Clube,  o homem preso teria sido localizado no final da tarde e seria integrante de uma quadrilha de assaltantes de Itapissuma. Informações preliminares apontam que Nathalia foi assassinada com um tiro no pescoço após reagir a um assalto quando dirigia um Renault Duster em uma estrada de terra.

Nathalia foi morta com um disparo de arma de fogo na região do pescoço. Foto: Cortesia

Na ocasião, dois suspeitos que estavam em uma Parati prata roubada tentaram interceptar o veículo e atiraram na vítima após ela se recusar a parar. Um colega de trabalho da veterinária, que estava no banco do passageiro, conseguiu fugir correndo para uma área de matagal. Eles seguiam para uma granja onde a vítima trabalhava prestando consultoria sanitária.

De acordo com o relato de PMs que participaram da ocorrência, o suspeito preso faz parte de um grupo criminoso que vinha praticando vários assaltos a motoristas em cidades da região desde a noite da segunda-feira (29), quando teriam roubado um Sandero de cor prata em Abreu e Lima. No dia seguinte, após agredir um motorista de um caminhão com uma coronhada durante um assalto, o grupo roubou uma Parati no Engenho Umbú, em Itapissuma.

Na fuga,, suspeitos de matar veterinária capotaram na BR-101, em Goiana. Foto: divulgação

O carro foi usado pela dupla para interceptar o veículo de Nathalia. Com a vítima morta dentro do Duster, os suspeitos recolheram vários pertences da veterinária e fugiram na Parati.

Na fuga, deram carona a um terceiro comparsa.  No km 32 da BR-101, em Goiana, o carro capotou em um retorno, mas os  três criminosos conseguiram fugir. A Polícia Civil não confirmou a prisão de um suspeito de praticar o crime. 

Os objetos de Nathalia foram encontrados dentro do veículo e entregues aos policiais da Delegacia de Cruz de Rebouças. O dono da Parati foi até o local do capotamento  e, com a ajuda de curiosos, conseguiu desvirar o veículo e levá-lo para casa, onde o carro foi periciado pelo Instituto de Criminalística (IC). À noite, o automóvel foi levado em um reboque até a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde será novamente periciado.

Veterinária morta tinha planos de ter filhos e amava animais

 Nathalia Magalhães, de 34 anos, morreu após levar tiro no pescoço durante um provável latrocínio em Igarassu

Estudiosa, dedicada à família e apaixonada por animais. Foi assim que  amigos e vizinhos descreveram a veterinária Nathalia Regina de Andrade Magalhães, morta com um tiro no pescoço na manhã desta terça-feira (30) em um possível latrocínio no distrito de Monjope, em Igarassu.

Ela morava com o companheiro e com os pais em uma casa na Terceira Etapa de Rio Doce, Olinda, Região Metropolitana do Recife. Aos 34 anos, recém-formada em Medicina Veterinária, ela planejava se casar no civil em breve e já falava em filhos. O crime chocou vizinhos da vítima, que só conseguem vislumbrar a hipótese de latrocínio (roubo seguido de homicídio).

Nathalia (foto) amava os animais e tinha canil em casa. Foto: Facebook Nathalia Magalhães

Antes mesmo de frequentar a faculdade, Nathalia já era sócia do companheiro em um canil que fica em uma área anexa à casa da família. Ela era fã da raça boxer.

Além de veterinária, Nathalia também era fonoaudióloga e trabalhava na Granja Jumbo, em Goiana, também na Região Metropolitana do Recife. Ela era responsável pelo controle sanitário das unidades de criação de aves da empresa. Procurada pela reportagem, a empresa preferiu não se pronunciar.

O discurso do ódio e da brutalidade de Bolsonaro




Helena Chagas


A questão não é a defesa da exploração mineral em áreas indígenas, pois isso há muito tempo faz parte do debate – e deve ser decidido no Congresso Nacional. O problema é o discurso de um presidente da República que quer fazer os índios deixarem e ser índios e saírem de seus “zoológicos”, abrindo caminho a atos de brutalidade como a invasão da aldeia Waiãpi por garimpeiros e o assassinato do cacique Emyra – do qual Jair Bolsonaro duvidou esta manhã. Com todo esse estímulo para defender os índios, a Funai e a Polícia Federal levaram três dias para chegar à aldeia.


Para muitos que votaram nele, também não foi um grande problema, por si só, o fato de o presidente da República ser um militar que, lá em 1964, esteve ao lado do golpe. Mas mesmo esses devem estar estarrecidos com as palavras de Jair Bolsonaro nesta manhã, quando agrediiu o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, com o mais abjeto dos discursos, afirmando que, se ele quisesse, poderia explicar como o pai dele, Fernando Santa Cruz, desapareceu durante a ditadura militar.


 


O que fez o presidente da OAB? Deixou que a entidade impedisse que a Polícia Federal quebrasse o sigilo telefônico de um dos advogados de Adélio Bispo, autor das facadas que levou na campanha eleitoral. É possível também que, ao investir contra a OAB, Bolsonaro esteja querendo intimidar a instituição, que tem tido papel importante na defesa de direitos junto ao Judiciário.


Foram necessários muitos anos, muito sofrimento e muitas vidas para derrubar a ditadura. Foi uma conquista da sociedade brasileira que, dividida em 1964, juntou-se vinte anos depois contra o regime militar – depois de muita censura e arbítrio. Depois, sobretudo, de a classe média conservadora que fora às ruas defender o golpe ver seus filhos serem mortos, torturados, desaparecidos.


É bem possível que tenham aprendido a lição, e quem sabe a tenham transmitido a seus filhos e netos. Porque, a esta altura, a missão de defender a democracia e os valores duramente conquistados contra o discurso do ódio a da brutalidade não é apenas das instituições. É de toda a sociedade. Passou da hora de encarar as afirmações tresloucadas de Bolsonaro como exotismos inofensivos.