quinta-feira, 30 de março de 2017

Goiana: Usina Santa Tereza decide demitir funcionários e paralisar atividades por dois anos




A Companhia Agro‐Industrial de Goiana (CAIG/Usina Santa Teresa) do Grupo João Santos, decidiu, no final da manhã desta quarta‐feira (29), durante uma assembleia com o sindicato da categoria, paralisar as atividades de produção por dois anos, além de demitir uma grande quantidade de funcionários, após os inúmeros atrasos salariais e dívidas trabalhistas.

A assembleia foi realizada pelo Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool de Pernambuco (Sindaçúcar) e contou com a presença de centenas de trabalhadores, além do presidente da CAIG, Sr. José Bernadino Santos.

Segundo informações de funcionários, José Santos afirmou ao público presente que um dos grandes problemas da empresa foram as questões familiares com os irmãos, após o falecimento do pai João Pereira dos Santos.

As demissões estão previstas para acontecer já na próxima semana. A empresa também está disponibilizando Plano de Demissão Voluntária (PDV) aos trabalhadores interessados.

Fundação ‐ A Usina Santa Teresa é uma empresa localizada no município de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, que produz açúcar e álcool, filiada ao Sindicato da Indústria do Açúcar e Álcool de Pernambuco.

Fundada no ano de 1910 pelo coronel Francisco Vellozo de Albuquerque Melo, junto com João Joaquim de Mello Filho e José Henrique Cézar de Albuquerque. A empresa contava com uma produção estimada em 1.800.000 sacos de açúcar refinado granulado.

Recentemente, vinha passando por várias dificuldades financeiras, ocasionando os atrasos constantes de salário.








BlogAndersonPereira

quarta-feira, 29 de março de 2017

Sem medo, posto de gasolina no Recife tem 12 caixas eletrônicos



Como não aceita cartão de crédito, o NorteBraz, na Bomba do Hemetério, é ponto certo para quem precisa sacar algum dinheiro


FIAMMA LIRA

Reforço na segurança deixa o ambiente dos caixas eletrônicos mais seguro
Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem

Encontrar um caixa eletrônico em algum estabelecimento comercial de Pernambuco, ultimamente, não é tarefa fácil. Também, pudera, os inúmeros atentados aos equipamentos bancários viraram rotina e deixaram o simples ato de sacar dinheiro um dos mais inseguros em linha reta do mundo. Mas tem um pernambucano que não se curva à (triste) nova realidade de ataques. Estamos falando de Fernando Braz, proprietário do posto de gasolina NorteBraz, no bairro da Bomba do Hemetério, Zona Norte do Recife.


No empreendimento dele, são nada menos que 12 caixas eletrônicos do tipo 24 horas instalados. Achou muito? Então saiba que logo, logo mais três caixas eletrônicos vão chegar por lá, totalizando 15. “Temos essa quantidade toda porque o posto só aceita o pagamento em espécie e temos muitos clientes, tanto para utilizar no abastecimento, como para sacar dinheiro. Aqui não fecha. O posto sempre está aberto, já que o atendimento é 24 horas, e fica com, no mínimo, cinco funcionários. Nós temos um posto de Polícia bem próximo e o policiamento é bem ostensivo nessa área. Bastante eficaz”, explica Fernando.

O posto de gasolina atua há 17 anos na área e possui 31 funcionários. Diariamente, são atendidas cerca de 3.500 pessoas e, também por dia, são realizadas, aproximadamente, três mil transações nos caixas eletrônicos. Outro fator que influencia na oferta dos caixas eletrônicos no NorteBraz é a falta do equipamento em outros estabelecimentos no bairro. “Muitos estabelecimentos tiraram os caixas por causa do medo de assaltos e outros tipos de violência. Isto, de uma certa forma, gerou um aumento na quantidade de clientes e aumentou os lucros”, contextualiza Wellington da Cunha, chefe de pista do posto há oito anos.

publicidade

Fora a comodidade ao cliente, o empresário Fernando Braz contou que os equipamentos geram renda ao estabelecimento. É que o aluguel de cada caixa eletrônico varia entre R$ 300 e R$ 600. Mas, é claro, que segurança também é palavra de ordem. Para evitar a ação de criminosos, Fernando conta com o serviço de vigilância privada in loco e que os próprios bancos fornecem uma Central de Monitoramento com alarme.

BONS RESULTADOS

E a oferta exagerada de caixas eletrônicos vem surtindo efeito. Conforme observado pela reportagem, mesmo em tempos de crise econômica, e também do aumento do preço da gasolina – que passou de R$ 3,19 para R$ 3,55 - o movimento do local é bastante movimentado e a procura dos consumidores pelos caixas eletrônicos é forte. “A crise faz o consumidor ficar mais cauteloso e pesquisar mais os preços. Como não aceitamos cartões de crédito, visto que é cobrada uma taxa de 3% no pagamento e, quando é antecipado, acrescenta-se mais 3%, totalizando 6%. Aqui, prefiro repassar esse preço ao consumidor”.

O consumidor agradece. “Ter um caixa eletrônico aqui torna tudo mais prático”, relata o Analista de Trânsito, Emiliano Botelho

Dois presos fogem da penitenciária de segurança máxima de Tacaimbó, PE



Detentos têm 24 e 32 anos; secretaria irá apurar como a fuga aconteceu. Penitenciária de Tacaimbó foi inaugurada em abril de 2016, com 676 vagas.



Do G1 Caruaru


Penitenciária em Tacaimbó tem capacidade para 676 reeducandos (Foto: Divulgação/Assessoria)


Dois presos fugiram na terça-feira (28) da Penitenciária de Segurança Máxima de Tacaimbó, no Agreste de Pernambuco. Segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), os detentos têm 24 anos e 32 anos.


Por meio de nota, a Seres informou que "o policiamento da região já foi acionado para providências cabíveis e um procedimento disciplinar foi instaurado pela Seres para apurar as circunstâncias em que o fato ocorreu".

A penitenciária de Tacaimbó foi inaugurada em abril de 2016. O local tem capacidade para 676 presos, em quatro alas. A obra foi orçada em R$ 30 milhões, com verba do Governo do Estado. O regime da unidade é com reeducandos uniformizados e videomonitoramento

Prefeito de Correntes emite nota pelo assassinato de Guarda Municipal

Nota

Lamentamos profundamente, o assassinato do guarda municipal Daniel Correia, que foi assassinado cruelmente na manhã desta quarta feira dia 29, em pleno exercício de sua função no seu local de trabalho, iremos cobrar das autoridades competentes todas as providências cabíveis nas investigações.
Meus pêsames a todos os  famíliárese amigos que estão passando por este momento muito difícil.
Que Deus abençoe a todos.

Att. Edimilson da Bahia. Prefeito.

Sete adolescentes fogem da Funase de Garanhuns



PM foi acionada para fazer buscas na localidade, mas, até o momento, nenhum interno foi recapturado

Por: portal FolhaPE 


Área do bairro da Boa Vista, em GaranhunsFoto: Google Maps


Sete adolescentes fugiram do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, na madrugada desta quarta-feira (29). Segundo a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), a Polícia Militar foi acionada para fazer buscas na localidade, mas, até o momento, nenhum adolescente foi recapturado.

Ainda segundo a Funase, o clima no Case é de tranquilidade e todas as atividades são desenvolvidas normalmente. A corregedoria da instituição irá abrir uma sindicância para apurar as causas e as possíveis responsabilidades

Ladrões do Correios de Angelim estavam em camionete

Criminosos fazem reféns durante assalto a Correios de Angelim, PE



Seis criminosos assaltaram na madrugada desta quarta-feira (29) a agência dos Correios de Angelim, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Federal, os homens estavam em uma caminhonete e teriam feito seis moradores reféns.

Ainda segundo informações da PF, os moradores foram feitos de escudo humano para que os criminosos pudessem arrombar a porta principal e levar o cofre. Os suspeitos conseguiram fugir e ninguém ficou ferido durante a ação. Investigação será realizada pela Polícia Federal de Caruaru.

G1

Guarda Municipal assassinado dentro de Secretaria em Correntes

Guarda Municipal é assassinado durante o serviço dentro de prédio da Secretaria Municipal de Saúde de Correntes


Vítima fatal


Um crime chocou a cidade de Correntes no início da manhã de hoje, 29 de março. Um guarda municipal de 25 anos foi alvejado com vários disparos de arma de fogo quando estava de serviço dentro do prédio da Secretaria de Saúde daquele município. 

De acordo com testemunhas, um homem desconhecido chegou a pé e, por volta das 8 horas da manhã, entrou no referido prédio, disparando seis tiros na direção de  Daniel Fernandes da Silva, 25 anos. 

Ele era morador de Correntes e ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Dom Moura, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos ( os disparos atingiram a cabeça da vítima) e faleceu naquela unidade hospitalar. 

Após balear o guarda municipal, o suspeito saiu andando e fugiu com a ajuda de um segundo elemento que estava em uma moto. A Polícia Civil de Correntes esteve no local do crime, e agentes da delegacia local já requisitaram as imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos que ficam no entorno onde ocorreu o fato para tentar elucidar o assassinato. O corpo do guarda municipal foi encaminhado ao IML. É o primeiro homicídio registrado em Correntes em 2017

V&C Garanhuns

Garanhuns - Vereador Daniel é o novo líder do Governo

CONFIRMADO, DANIEL É O NOVO LÍDER DO GOVERNO


O vereador Daniel da Silva e o vereador Alcindo Correia

Como já antecipado em matéria exclusiva publicada no dia de ontem, terça-feita (28) aqui no Blog do Cisneiros, o vereador Daniel da Silva (PSC) é confirmado agora a pouco, em seção plenária na câmara municipal de Garanhuns, como sendo o novo líder do governo na casa Raimundo de Moraes.

O cargo de novo líder do governo na câmara, de inicio, ainda em dezembro do ano passado, já era dado como que seria ocupado por Daniel, entrando na disputa logo em seguida o vereador Alcindo Correia (PC do B). Com a entrada de Alcindo no páreo, o resultado antes certo, para Daniel, ficou indefinido.

O prefeito Izaías Régis e o vereador Alcindo Correia

Mas... Para muitos bem próximos ao governo, o resultado nunca esteve indefinido, pois o prefeito, Izaías Régis (PTB), nunca teria pensado em outro nome que não o de Daniel para o cargo.

Talvez por isso, o governo teria aproveitando a ausência de Alcindo, que esta em viagem a São Paulo, para já logo anunciar Daniel no cargo, evitando assim um possível mal-estar

Blog do Cisneiros