domingo, 2 de abril de 2017

74% dos pernambucanos reprovam governo Paulo Câmara, diz pesquisa do Instituto Uninassau

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem


jamildo

 

 

 

 

Jornal do Commercio publica em sua edição deste domingo (2) a primeira sondagem de opinião sobre a administração Paulo Câmara e as intenções de voto em relação ao pleito de 2018. O levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisa Uninassau não é nada confortável para as pretensões de reeleição do governador do PSB.

Nada mais nada menos que 74% dos pernambucanos reprovam o gestor socialista. Outros 16% disseram que aprovavam a gestão, enquanto 10% disseram não saber ou não responderam.

Por divisão de sexo, tanto homens como mulheres tem a mesma avaliação (74% de reprovação).

Por idade, a maior desaprovação ocorre entre as pessoas na faixa entre 25 e 34 anos (78% de reprovação.

Por grau de instrução, a maior desaprovação acontece com as pessoas com fundamental completo e ensino médio completo (78%).

Quando o recorte é feito por renda, a maior desaprovação ocorre com pessoas com ganhos acima de 5 salários mínimos (85%).

Por região, a maior desaprovação acontece na região do São Francisco, com um índice de 82%. Curiosamente, nas últimas eleições, os socialistas tomaram a prefeitura do PMDB em Petrolina, com a eleição de Miguel Coelho (PSB).

Depois da região do São Francisco, a cidade do Recife detém a segunda maior desaprovação, com 81%. O PSB também comanda a cidade, tendo reeleito Geraldo Julio nas últimas eleições.

Amostra em todo o Estado

Para pesquisar as demandas de Pernambuco e o humor dos eleitores, o Instituto Nassau ouviu 2.014 pessoas (o padrão destes levantamentos de opinião é 1,5 mil pessoas), em todo o Estado de Pernambuco.

A amostra foi coletada no Recife, Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste, Sertão e sertão do São Francisco.

A pesquisa foi realizada nos dias 23 e 24 de março

sábado, 1 de abril de 2017

Mais um homicídio em Garanhuns

Comerciante de 46 anos morre ao ser baleado dentro de padaria na Cohab III em Garanhuns



Mais um crime de morte foi registrado em Garanhuns, elevando para 22 o número de homicídios no município no corrente ano. A vítima foi Esaú Acioly de Lima, conhecido como Paulo da Padaria. Ele tinha 46 anos e residia na Cohab 3, onde era proprietário da padaria Padre Cícero, localizada na avenida de mesmo nome. 

De acordo com informações, Esaú estava na padaria quando, por volta das 19 horas desta sexta-feira, 31 de março, foi alvejado por cerca de cinco disparos de pistola calibre 380,  vindo a falecer no local.

Testemunhas também disseram à polícia que o assassino chegou à pé, efetuou os disparos, saiu de dentro do estabelecimento comercial e depois voltou para olhar se a vítima estava morta, fugindo em seguida. Ainda segundo relatos de populares, Paulo da Padaria havia sofrido um atentado à bala dois meses atrás no mesmo local onde foi morto hoje. 

Vítima tinha 46 anos e morreu dentro de uma padaria

As polícias Militar e Civil compareceram ao local do crime. Esta última ficará responsável por investigar o caso, mas, até o momento do fechamento desta publicação, a motivação, bem como a autoria do homicídio, eram desconhecidas. O corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru

V&c Garanhuns

sexta-feira, 31 de março de 2017

Mais de dois milhões de acessos.

Gente obrigado, nunca pensei blogueiro, porem nuncá deixei de ser informado, com vcs compartilho, vamos adiante!

quinta-feira, 30 de março de 2017

Acidente entre motos deixa um morto e dois feridos em Bom Conselho

COLISÃO ENTRE MOTOS DEIXA 01 MORTO E 02 FERIDOS EM BOM CONSELHO





A Companhia de Policia de Bom Conselho, às 10h30 de ontem (29.03.17), tomou conhecimento através de funcionários do Hospital Monsenhor Alfredo Damaso, Bom Conselho, que 03 pessoas vitimas de acidente de trânsito haviam dado entrada no setor de emergência.

O efetivo chegando ao hospital, localizou as vitimas WELLINGTONN ALVES ANSELMO, 19 anos, que residia na  Rua Honorato Cavalcanti,  Povoado Caldeirões Dos Guedes, Bom Conselho, o qual já estava em óbito.

IVÃNIO DA SILVA ALVES, 26 anos, residente na  Rua Professora  Alda Teixeira,  Bairro: Centro, Bom Conselho e JOSÉ VINICIUS DE FRANÇA MIRANDA, 18 anos, endereço não informado, os quais já tinham recebido os primeiros socorros e estavam sendo removidos ao Hospital Regional do agreste em Caruaru.

De acordo com as informações repassadas as vitimas trafegavam em 02 motos, sendo uma Honda Bross 150 de cor preta e uma Honda Titan 150 de cor vermelha,  que colidiram frontalmente em um cruzamento na Rua Padre Cícero - Centro – Bom Conselho.

A policia Civil, foi acionada e após os procedimentos legais  encaminhou o corpo da vitima fatal ao IML de Caruaru

Arlete Santos

Suspeito de envolvimento em roubo de bancos é preso em Caruaru


Homem participou de assaltos em cidades de Pernambuco e Paraíba. Suspeito já havia sido preso por porte de arma qualificado, diz delegado.




Do G1 Caruaru


Um homem de 36 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira (29) por suspeita de envolvimento no assalto a bancos. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi localizado em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos receberam informação que ele estava escondido na cidade. 


Os policiais cumpriram mandados de prisão expedidos pela Vara Criminal de Macaparana, na Mata Norte do Estado. Segundo o delegado João Gustavo, ele participou de diversas ações contra Instituições Financeiras em Panelas, Machados e Jataúba no Agreste, Inajá, no Sertão e Serra Branca, na Paraíba.

"Ele é forte e sempre usava disso para arrombar as agências. Além disso, ele sempre estava com muitas armas para facilitar o arrombamento nos bancos. Já foi preso por porte de arma qualificado e indiciado por assaltos", disse o delegado.

O delegado disse ainda que novas diligências estão sendo feitas para buscar pessoas que atuavam neste tipo de crime. Após ser ouvido, o suspeito foi recolhido ao Centro de Observação e Triagem Professor Everaldo Luna (Cotel) para ficar à disposição da justiça

Criminosos arrombam e furtam loja no Centro de Caruaru



Gerência do estabelecimento comercial ainda não sabe o que foi levado. Câmeras de segurança serão analisadas para identificar os criminosos.


Do G1 Caruaru


Ainda não se sabe o que foi levado do estabelecimento comercial em Caruaru (Foto: Anderson Melo/TV Asa Branca)


Criminosos arrombaram e furtaram uma loja na madrugada desta quinta-feira (30) no Centro de Caruaru, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, a gerência do estabelecimento comercial ainda não sabe o que foi levado.

Segundo a PM, câmeras de segurança serão analisadas para identificar os criminosos. Até a publicação desta matéria, ninguém foi preso. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do município


Mulher é presa suspeita de simular o próprio sequestro e pedir R$ 200 mil

Marido da suposta vítima recebeu foto e ameaças através de mensagens no celular. Segundo a polícia, ela pretendia usar dinheiro para viver com amante no RJ


Uma mulher foi presa suspeita de simular o próprio sequestro e pedir R$ 200 mil de resgate para a família. A prisão aconteceu no Recife, quando ela chegava de viagem apenas com a roupa do corpo. Segundo os investigadores, ela queria o dinheiro para ficar com o amante no Rio de Janeiro. O caso foi apresentado pela Polícia Civil nesta terça-feira (28). 

A investigação começou como crime de extorsão mediante sequestro. A negociação foi feita por mensagens com o celular da suposta vítima, uma enfermeira de 50 anos. Uma foto dela em cativeiro foi enviada para o celular do marido, um comerciante de Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

Nas mensagens, o suposto sequestrador pedia R$ 200 mil reais pela libertação da mulher, com quem o comerciante vivia há 26 anos e teve dois filhos. As mensagens traziam informações muito pessoais e continham ameaças de morte, o que chamou a atenção da equipe do Grupo de Operações Especiais (GOE).

Mulher simula o próprio sequestro para ficar com amante, diz polícia

Os agentes descobriram que a enfermeira tinha viajado sozinha pro Rio de Janeiro dias antes do marido ser procurado pelos sequestradores. Ele achava que ela tinha ido ao Recife resolver o problema de um imóvel de família.

Imagens conseguidas pela polícia mostram o momento em que ela se encaminhava para o embarque, na madrugada do dia 15 de março. Os passos dela foram monitorados até o dia da volta, quando ela desembarcou no Recife sem mala e só com a roupa do corpo.

Suposto sequestrador enviou ameaças e foto da mulher (Foto: Reprodução/TV Globo)Suposto sequestrador enviou ameaças e foto da mulher (Foto: Reprodução/TV Globo)

Suposto sequestrador enviou ameaças e foto da mulher (Foto: Reprodução/TV Globo)

Os policiais viram a chegada e ouviram quando ela ligou para o marido, afirmando que tinha conseguido fugir do cativeiro. Segundo o delegado responsável pelo caso, Ramon Teixeira, a mulher negou que tenha simulado o próprio sequestro, mas acabou admitindo informalmente a intenção de ficar com o amante.


Relator pretende cassar chapa Dilma e Temer

RELATOR QUER CASSAR CHAPA E INDICA MANTER DILMA E TEMER ELEGÍVEIS

Pedro Ladeira/Folhapress

O relatório final do ministro Herman Benjamin, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), aponta que ele votará pela cassação da chapa de Dilma Rousseff-Michel Temer e contra a punição para tornar os dois candidatos inelegíveis.

Segundo ministros que tiveram acesso ao documento, de caráter sigiloso, a narrativa construída por ele sinaliza uma série de irregularidades financeiras na campanha de 2014, mas também a ausência de provas cabais de que Dilma e Temer sabiam, durante aquele período, que um esquema de caixa dois abastecia as contas.

Para cassar a chapa, não é necessário, destacam membros do tribunal, que os candidatos tenham ciência dos atos ilícitos. É a chamada “responsabilidade objetiva”.

Mas para torná-los inelegíveis, sim, é preciso provar o dolo ou a culpa do candidato, o que os juristas classificam como “responsabilidade subjetiva”.

Benjamin, relator da ação que pede a cassação da chapa, deve fazer essa diferenciação em seu voto, seguindo uma praxe do próprio TSE.

O relatório tem 1.086 páginas e não entra exatamente no mérito. É um relato dos principais pontos do processo. O voto, ainda em fase de elaboração, será apresentado no julgamento, que começa na próxima terça (4). Procurado, o relator não quis se manifestar sob alegação de estar em fase de pré-julgamento.

Segundo a Folha apurou, o documento, distribuído somente a membros do tribunal, descreve irregularidades que podem levar à cassação da chapa, incluindo uso de propina na campanha, a compra de partidos para aumentar espaço de propaganda na televisão e a utilização de recursos não declarados, o caixa dois. A Odebrecht é descrita como uma organização focada no crime.

Ao mesmo tempo, o relator destaca perguntas e comentários feitos ao longo do depoimento de Marcelo Odebrecht, ex-presidente do grupo, em relação ao fato de que, segundo o empresário, Dilma sabia do caixa dois.

INSISTÊNCIA

Benjamin insistiu em questões para buscar elementos de como a petista poderia ter tido conhecimento disso.

Em um determinado momento, o ministro diz: “Se jamais o senhor, embora achando que ela sabia –se a minha interpretação é correta– falou diretamente com ela, antes das eleições? Não estou me referindo após, quando as contas já estavam vazando. Antes das eleições, o senhor falou com ela, abertamente, sobre pagamentos ilícitos.”

O ex-presidente da empresa responde: “Não, sobre… isso aí eu posso assegurar, veja bem… O que é que eu posso assegurar? De minha parte, eu nunca… eu nunca sinalizei para ela, nem ela sinalizou para mim que conhecia de onde vinham ou por que dessa dimensão dos recursos”.

Foram pelo menos cinco vezes em que Benjamin contestou a afirmação de Marcelo de que Dilma sabia. Ele chega a comparar o assunto a uma declaração do executivo de que nunca tratou com Temer de uma doação de R$ 10 milhões discutida em um jantar no Palácio do Jaburu.

“Da mesma forma que o senhor não falou diretamente com o presidente Temer sobre os dez milhões, eu imagino, pelo que o senhor está dizendo, que o senhor nunca falou com a ex-presidente”, disse o relator.

O ministro mantém a insistência e arranca de Marcelo que somente após as eleições, em uma viagem ao México em 2015, ele tratou com Dilma sobre o assunto.

Na avaliação de pessoas ligadas ao processo, o relator deve apontar que há diferença no fato de um candidato ser informado antes ou depois da eleição de um crime.

O voto de Benjamin pode surpreender envolvidos que esperavam um pedido de cassação da chapa atrelado à penalização da ex-presidente