terça-feira, 4 de abril de 2017

Pitú vence em 1° lugar mais um prêmio Top Correio

Blog Pitako


Marca é a mais lembrada entre o público consumidor de cachaça em Sergipe 
A Pitú é a marca mais lembrada entre os consumidores de cachaça de Sergipe, em mais um ano, de acordo com pesquisa realizada com 1.200 entrevistados pelo jornal Correio de Sergipe em parceria com a empresa Única Soluções Estratégicas. A cachaçaria pernambucana aparece em 1° lugar no ranking da 15ª edição do Top Correio, prêmio já consagrado na região por reconhecer as marcas que fazem a cabeça do público-alvo de cada setor. A cerimônia de premiação aconteceu na sexta-feira (31/03), no Iate Clube de Aracaju.  
 “Para nós é um orgulho sermos reconhecidos em um prêmio conceituado como é o Top Correio. A qualidade de nossos produtos e as campanhas assertivas de marketing fazem com que o público consumidor de cachaça se identifique de imediato e permaneça fiel à nossa marca. Estamos muito felizes com mais essa conquista”, comemora Alexandre Ferrer, diretor comercial e de marketing da Pitú.  
 Líder absoluta em vendas e na preferência do cliente, a Pitú é uma aguardente de cana pura, transparente, de sabor marcante e teor alcoólico de 40%. O produto é acondicionado em garrafas retornáveis de 600 ml (caixas com 12 e grades com 24 unidades), garrafas de 965 ml (caixas com seis e grade com 12 unidades) e latas de alumínio com 350 ml, 473 ml, 710 ml (pacotes com 12 unidades), além das envelhecidas Premium – Pitú Gold e Extra Premium – e a Vitoriosa. A Pitú tem, ainda, em seu portfólio, a bebida mista de cachaça com limão – Pitu Limão, a bebida alcoólica mista à base de noz de cola – Pitú Cola, a vodka Bovina e a bebida mista à base de vinho – Do Frei.
 A Pitú é uma empresa 100% pernambucana, fundada em 1938 na cidade de Vitória de Santo Antão, pelos senhores Joel Cândido Carneiro, Severino Ferrer de Morais e José Ferrer de Morais. No início, trabalhava com a fabricação de vinagre e bebidas à base de maracujá e jenipapo, além do engarrafamento de aguardente. Em 1948, com o ritmo de crescimento acelerado, a empresa ganhou o nome de Engarrafamento Pitú LTDA.

Produtores de Leite irão protestar sábado em Garanhuns

PRODUTORES DE LEITE FAZEM PROTESTO EM GARANHUNS

Produtores do leite do Agreste Meridional e regiões próximas estarão promovendo uma manifestação pública em Garanhuns, no próximo sábado,  para levar ao conhecimento da sociedade em geral “a situação de abandono e descaso do Governo do Estado” com a real situação desse importante setor da economia pernambucana.

O grupo se intitular A Força do Leite e seus integrantes estiveram reunidos, sábado passado, no prédio da Universidade Federal Rural de Garanhuns, no bairro da Boa Vista.

Os produtores querem também com o movimento sensibilizar politicamente os poderes Executivo e Legislativo e toda população do Agreste do Estado, de modo que alguma providência seja tomada para minimizar os efeitos da seca na cadeia produtiva do leite em Pernambuco.


A concentração dos manifestantes começa às 9h da manhã do sábado, em frente à Catedral de Santo Antônio.

Com informações da assessoria

Prefeito Nogueira anuncia Pórtico na entrada de Calçado

CALÇADO VAI GANHAR PÓRTICO NA ENTRADA DA CIDADE

Além de reformar os prédios públicos, iniciar obras de calçamento e melhorar o acesso a Academia das Cidades, o prefeito Nogueira, de Calçado, contratou uma arquiteta de renome, Kilza Karla, para fazer o projeto de construção do Pórtico de entrada da cidade.

Também por iniciativa do gestor está sendo feito levantamento na Rua Luiz Inácio dos Santos, para construção de praças e canteiros centrais no local.

Segundo os mais próximos de Nogueira, o prefeito está se revelando um trator à frente do Executivo e praticamente não para. 

Roberto Almeida

Presa em flagrante professora que agrediu mãe idosa em Garanhuns

EM GARANHUNS: PROFESSORA QUE AGREDIU A MÃE FOI PRESA E AUTUADA EM FLAGRANTE




Às 12h10 de ontem (03.04.17), o policiamento em serviço  foi acionado pela Central de Operações do 9º BPM, para averiguar uma informação de violência doméstica no Bairro Heliópolis, Garanhuns.


Chegando ao local, a vitima uma agricultora de 60 anos, relatou aos policiais que havia sido agredida pela filha, uma professora de 24 anos, a qual foi detida.

As partes envolvidas foram conduzidas à Delegacia de Policia, onde a agressora foi autuada em flagrante e liberada posteriormente, mediante pagamento de fiança no valor de R$ 940,00.

Gilmar Mendes encerra primeira sessão do julgamento

Magno Martins


Após menos de duas horas de duração, o ministro Gilmar Mendes, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), encerra a primeira sessão do julgamento da cassação da chapa Dilma-Temer.


Ao termino da sessão, o TSE aprovou o prazo de cinco dias para as alegações finais da defesa e a oitiva para ouvir novas testemunhas no processo.


Entre as novas testemunhas, o TSE decidiu acatar o pedido de oitivas do ex-ministro Guido Mantega, do marqueteiro João Santana e de sua mulher, Mônica, e de André Santana.


O julgamento da chapa Dilma-Temer só volta a ser retomado em maio.

Paulo Câmara vem a Garanhuns para seminário político

Garanhuns será a próxima parada do “Pernambuco em ação”


O seminário “Pernambuco em Ação” do Governo do Estado terá prosseguimento neste próximo final de semana (08 e 09) com a visita do governador Paulo Câmara e assessores aos municípios de Garanhuns e Santa Cruz do Capibaribe.

Em Garanhuns, o prefeito Izaías Régis (PTB) é adversário político do governador. Já em Santa Cruz do Capibaribe, o prefeito Édson Vieira (PSDB) é aliado fiel do Palácio do Campo das Princesas.

Esta será a segunda visita do governador a cidades-pólo do interior para participar deste seminário, que objetiva, em última análise, repactuar metas da campanha de 2014 que não cumpridas pela Frente Popular.

Duas semanas atrás, o governador esteve em Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Petrolândia e Arcoverde para inaugurar pequenas obras, dar a ordem de serviço para o início de outras e, sobretudo, para levantar o “ânimo da tropa” visando à sua reeleição em 2018.

Fonte : Blog do Inaldo Sampaio

Resta saber se a população em geral terá acesso, as entidades estudantis, e se ou só será para acesso restrito a quem tiver disposto a elogiar e aplaudir. Fica a pergunta...

Delegado conclui inquérito e pede prisão da blogueira Júlia Salgueiro por discriminação



De acordo com Paulo Rameh, Julia cometeu discriminação contra pessoa portadora de deficiência em meio digital

Por: portal FolhaPE 


Delegado Paulo RamehFoto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco


A Polícia Civil de Pernambuco apresentou, na tarde desta segunda-feira (3), o inquérito concluído, na semana passada, pedindo a prisão preventiva da blogueira Júlia Salgueiro. De acordo com o delegado Paulo Rameh, Julia cometeu discriminação contra pessoa portadora de deficiência em meio digital. Se condenada, poderá pegar uma pena que varia de 2 a 5 anos de reclusão.

O delegado mostrou também as receitas psiquiátricas apresentadas pela defesa de Júlia. As xerox mostram que ela passa por tratamento desde abril de 2016. O delegado vai encaminhar o inquérito ainda nesta segunda para o Ministério Público de Pernambuco (MPPE). E, do MPPE, o inquérito segue para a justiça. 

Para Rameh, a atuação da família foi fundamental para a conclusão do inquérito. "Os familiares 'printaram' tudo e trouxeram rapidamente para nós. Isso foi fundamental. Se eles não tivessem trazido as provas, nós teríamos de recorrer ao Facebook e o processo demoraria muito mais", analisa Rameh

Ex-interno da Funase morre após ser puxado por carro em Sirinhaém


Crime aconteceu no Engenho Boa Vista, distrito de Sirinhaém 
Arte: NE10


NE10 Interior


Um ex-interno da Funase foi encontrado morto nessa segunda-feira (4) no Engenho Boa Vista, distrito de Sirinhaém, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, testemunhas disseram que o homem foi amarrado e puxado por um carro no local.


Ainda segundo a polícia, familiares disseram que a vítima tinha saído na noite anterior com pessoas desconhecidas. Não há informações sobre quem teria cometido o crime. O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife e o caso será investigado pela Polícia Civil