quinta-feira, 6 de abril de 2017

Cantor Pernambucano morre de descarga elétrica





 Faleceu na tarde desta quarta-feira, 05 de abril, na cidade de São Francisco do Amarante, no Maranhão, o cantor santa-cruzense Zito Ribeiro. O cantor era natural da Vila Poço Fundo no município de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco.

 
 

 Sulanqueiro, nunca deixou de lado sua paixão pela música, gravando vários CDs. Zito Ribeiro construiu muitos amigos na vida, com um deles, gravou um disco e tentou o sucesso viajando em busca da fama, divulgando seu trabalho de dupla sertaneja com o cantor Carlinhos Colló.

 Zito, de 54 anos de idade, foi vítima de uma descarga elétrica, no momento em que consertava uma motocicleta, utilizando um gerador, que pôs fim à sua vida; o mesmo era bastante querido na Capital das Confecções.

Do: Blog Agreste Notícia

Paulo abre segunda etapa do “Pernambuco em Ação”

Cláudia Ferreira, especial para o blog
Teve início, na tarde de hoje, a segunda etapa do seminário “Pernambuco em Ação”, no município de Garanhuns, no Agreste. O projeto tem como objetivo apresentar os investimentos da gestão estadual nos 27 municípios da região.
Participam do evento o governador Paulo Câmara, todos os secretários da gestão, o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) e deputados estaduais e federais, além de diversos prefeitos da área.
A prefeita de Capoeiras, Neide Reino (PSB), realizou a fala de abertura, na qual declarou apoio ao Governo e ressaltou os problemas provenientes da seca que assola o estado há seis anos. “As atenções devem se voltar para o agreste meridional. Nós, gestores e agricultores desta região, nunca enfrentamos tamanha dificuldade”, destacou.

Ladrões de carga morrem em confronto com policia em Quipapa

Dois mortos e um menor baleado com tiro de fuzil. Integrantes da quadrilha eram de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.
Um confronto entre assaltantes de roubo de carga e policiais do 10º Batalhão de Palmares na Mata Sul pernambucana deixou um saldo de dois bandidos mortos e um menor de 16 anos baleado com um tiro de fuzil no abdome. Um policial saiu baleado, mas não corre risco de morte.
Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 08h30m desta quarta-feira (05/4), policiais do 10º BPM receberam informações através da Central de Rádio que, na PE-177 no município de Quipapá estava havendo um roubo de carga. Uma viatura com três policiais foi ao local, mais precisamente na curva denominada “Curva do Caracol” e lá chegando se deparou com três elementos sentados e um quarto em pé, sendo que na realidade os sentados se tratavam das vítimas que seria o motorista e dois ajudantes. Eles estavam sendo ameaçados por um menor de 16 anos, o qual armado com um revólver calibre 38 atirou contra a guarnição ao perceber a presença policial, sendo alvejado com um tiro de fuzil no abdômen.
Ainda de acordo com a PM, os policiais colocaram as vítimas e o menor na viatura e se deslocaram para o hospital de Quipapá, sendo o menor atendido e encaminhado para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru/PE. As vítimas ficaram na delegacia e informaram que estavam em um caminhão baú que continha uma carga de diversos materiais de limpeza e alimentos, quando foram interceptados por um veículo Punto, na cor prata, com quatro elementos no seu interior. Diante dos fatos, foi pedido apoio aos efetivos de São Benedito do Sul cidade vizinha ao município, das equipes especializadas – GATI e ROCAM, sendo todos colocados em locais estratégicos no decorrer da referida curva, enquanto isto o efetivo do Núcleo de Inteligência do Agreste e Zona da Mata (NIAZM) fazia uma varredura na região para ver se encontrava o caminhão roubado, haja vista se acreditar que os meliantes voltariam para liberar as vítimas e pegar o comparsa, o menor, que estava rendendo as vítimas com arma na cabeça.
A PM informa ainda que, após um período de tempo o efetivo do NIAZM encontrou o caminhão baú que se dirigia para o mesmo local onde estavam as vítimas, foi montado um bloqueio e ao serem advertidos para pararem, os meliantes aceleraram o veículo rompendo a barreira policial, além de efetuarem vários disparos contra todos PMs ali, havendo a parti daí uma intensa troca de tiros entre policiais e assaltantes. O veículo foi perseguido, onde veio a parar a cerca de 800 metros após a barreira policial, isto depois de ter os pneus perfurados pelos disparos, quando o veículo parou os meliantes se embrearam na mata efetuando uma série de disparos contra os policiais que estavam na perseguição. O confronto resultou na morte de um elemento identificado como José Álvaro Rodrigues da Silva, 19 anos, morador da cidade de Garanhuns, que estava com um revólver calibre 38, com cinco munições deflagradas, um rádio comunicador e dois celulares. Durante as buscas na localidade, a equipe se deparou com José Idson dos Santos, de 22 anos, vulgo “Dissinho“, morador do bairro do Magano em Garanhuns, o qual efetuou vários disparos contra três policiais que revidaram os disparos e lhe atingiram fatalmente, vindo a óbito no local. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições deflagradas. No confronto, um Cabo do efetivo do GATI saiu com um ferimento de arma de fogo. Ele foi socorrido para o hospital de Quipapá e em seguida encaminhado ao Hospital Regional de Palmares, sem risco de morte.
A PM informa que, todo o material apreendido, inclusive parte da carga roubada que ainda restava no caminhão, foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Quipapá para a confecção do flagrante delito. O menor está sob custodia policial no HRA em Caruaru, logo será autuado por ato infracional correlato a roubo, associação criminosa e tentativa de homicídio, assim que receber alta médica.
Dissinho, como é conhecido popularmente em Garanhuns, já tem passagem pela justiça. Em 06/04/2015 ele foi preso por policiais civis da 22ª Delegacia de Homicídio de Garanhuns por força de Mandado de Prisão pedido pelo delegado João Lins. Ele era suspeito de ter participado de um assalto no bairro do Indiano em Garanhuns, quando na época o proprietário do estabelecimento reagiu ao assalto e matou seu compassa com um tiro de espingarda calibre 12 nas costas, o Luan Carlos Ferreira da Silva, de 24 anos, morador do bairro de Manoel Chéu, 
Agreste Violento

Ministério do Trabalho proíbe garis ‘pendurados’ nos caminhões de lixo

Na última sexta-feira (31), auditores fiscais do trabalho interditaram mais de 100 caminhões de lixo do Recife, Olinda, Abreu e Lima, Paulista e Jaboatão. A determinação é de que os veículos não circulem mais com os trabalhadores pendurados nos estribos dos caminhões – como sempre ocorreu. Com isso, a dúvida é de que forma irá funcionar a coleta a partir de agora e se essa proibição pode aumentar o tempo necessário para se realizar o serviço nas cidades atingidas pela nova regra. 
Segundo a auditora-fiscal do Trabalho, Aline Amoras, foram identificadas situações de risco grave e iminente à vida dos trabalhadores. “Se o caminhão fizer uma frenagem brusca ou houver algum obstáculo na pista do qual o motorista precise se desviar, ou mesmo se o empregado tiver um mal súbito, por exemplo, os coletores podem cair dos estribos e serem atropelados por outros veículos na pista, ou mesmo LJA_8536pelo próprio caminhão de lixo, principalmente nos casos de marcha à ré”.
Além disso, segundo ela, os trabalhadores podem ser atingidos por objetos estranhos ao longo da via. “Estas situações de risco são agravadas em dias de chuva, onde o caminhão molhado possibilita que os empregados escorreguem com mais facilidade e a visibilidade dos motoristas fica diminuída. Também, são freqüentes as lesões por prensamento ou esmagamento de membros nos mecanismos de compactação de lixo”.
Segundo Ministério do Trabalho, as empresas interditadas deverão tomar as medidas necessárias para realização da coleta de lixo sem a exposição dos trabalhadores a risco iminente de acidentes graves ou fatais. Quem descumprir a Norma poderá pagar multa e responder criminalmente.
Contactada pela nossa reportagem, a Prefeitura do Recife, uma das cidades afetadas, disse que a adequação “está no âmbito das tratativas com as empresas, mas ainda não há nada definido”. No entanto, a PCR garante que “não haverá nenhum tipo de impacto negativo na prestação do serviço de coleta para a população”.
Para Glauber Henrique, diretor do Stealmoaic, sindicato que engloba essa categoria de trabalhadores, a medida do Ministério do Trabalho tem outros motivos. “Ainda estamos analisando, mas isso é uma tentativa de reduzir a quantidade de trabalhadores nas empresas de limpeza. A ideia é mecanizar a coleta para demitir os funcionários. Tentaram isso no Rio Grande do Sul, mas não deu certo”, afirmou. “O número de acidentes é muito pequeno. Quase nada”, completou.
Fonte/Imagem: Portal LeiaJá

Tres Ministros e Governador na pré-estreia da Paixão de Cristo

TRÊS MINISTROS ASSISTIRÃO A PRÉ-ESTREIA DA PAIXÃO DE CRISTO DE NOVA JERUSALÉM


Os ministros Roberto Freire (Cultura), Max Beltrão (Turismo) e Bruno Araújo (Cidades) estarão, juntamente com o governador Paulo Câmara, assistindo à pré-estreia da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém nesta sexta-feira (7). Às 17 horas, antes do início do espetáculo, eles vão inaugurar dois grandes monumentos em homenagem aos produtores culturais Plínio e Diva Pacheco, idealizadores e construtores da cidade-teatro no município do Brejo da Madre de Deus.
Na ocasião o governar e os ministros, além de outras autoridades, também serão homenageados com a Medalha do Cinquentenário da Paixão de Cristo pelo relevante apoio dado ao espetáculo que é uma das principais atrações turísticas do Brasil e considerado Patrimônio Cultural Material e Imaterial do Estado de Pernambuco. A chefia de gabinete do presidente da República, Michel Temer, comunicou à Sociedade Teatral de Fazenda Nova que, em razão de compromissos pré-estabelecidos, ele não poderá estar presente na pré-estreia.
Para o público em geral, a temporada 2017 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém começa no próximo sábado e vai até o dia 15. Este ano, a Sociedade Teatral de Fazenda Nova introduziu novas cenas grandiosas, renovou figurinos e apresentará um elenco de artistas convidados com nomes de destaque no cenário nacional: Rômulo Arantes Neto (Jesus), Letícia Birkheuer (Maria), Joaquim Lopes (Pilatos), Aline Riscado (Herodíades), Adriana Birolli (Madalena), Raphael Vianna (Herodes) e Jesus Luz (Apóstolo João).
​​
Os ingressos podem ser adquiridos em agências de viagens ou por meio do site oficial (www.novajerusalem.com.br). As entradas para o espetáculo custam de R$ 100,00 a R$ 140,00, dependendo do dia, com meia-entrada para estudantes, professores de Pernambuco e público de até 14 anos. Nas compras feitas pelo site, o valor do ingresso poderá ser parcelado em até 12 vezes nos cartões de crédito.
Além do governador de Pernambuco e dos ministros, serão homenageados com a Medalha do Cinquentenário da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém:

Vice-Governador – Raul Henry
Antonio Figueira – Secretário da Casa Civil
Felipe Carreras – Secretário de Turismo
Adailton Feitosa – Presidente da Empetur
Hilário Paulo – Prefeito do Brejo da Madre de Deus
Iuri Maia Leite – Diretor da Rede Globo Nordeste
J.Caxiado – Artista Plástico
Deputado Federal Tadeu Alencar
Deputado Estadual Guilherme Uchoa – Presidente da Assembleia
Deputado Federal Caio Maniçoba
Deputado Estadual Alberto Feitosa
Deputada Estadual Laura Gomes
Deputado Estadual Diogo Moraes
Secretário de Saúde do Brejo da Madre de Deus – Dr.Edson Sousa

Mega-sena acumula e no próximo sábado pode pagar R$ 36 milhões

MegasenaO concurso 1.918 da Mega-sena acumulou. De acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF), o prêmio acumulado para o próximo concurso deve ser de R$ 36 milhões.
Os números sorteados nessa quarta-feira (05) na cidade de Cantagalo (RJ), no Rio de janeiro, foram os seguintes: 16, 17, 20, 22, 38 e 50. 
Já 67 apostas acertaram a quina e, cada uma delas, ganhará R$ 44.701,88. Na quadra, um total de 5.269 apostas acertaram – cada uma levará R$ 812,03.

Toyota realiza o maior recall do mundo

Corolla brasileiro entra no maior recall do mundo

Toyota convocou para troca de airbags 538 mil modelos do sedã, além do hatch Etios, da picape Hilux e do utilitário SW4

Hilux, produzida entre 2011 e 2014, é um dos modelos convocados  - Toyota/Divulgação

A Toyota convocou 538 mil modelos para recall na terça-feira (4). A falha se dá nos intitulados de "airbags mortais", pois já causaram mais de 10 mortes no exterior. Esse problema foi mostrado em 2013 e mais de 30 milhões de veículos já sofreram reparação em todo o mundo.

Os modelos convocados resultam em 223.518 unidades do Corolla, produzidos entre 2010 e 2014, 138.346 da Etios, fabricados entre 2012 e 2014, e 176.866 unidades da Hilux e SW4, feitos entre 2011 e 2014. 

O problema, que surgiu há três anos, no dispositivo de segurança por uma das principais fornecedoras, a japonesa Takata, acontece em casos mais graves e pode abrir com tamanha força a ponto de projetar pedaços de metal contra os ocupantes do veículo. Para maiores dúvidas sobre o recall é possível ligar: 0800-7030206

O último recall da Toyota foi feito no fim de março deste ano com falhas no airbag do novo modelo Edge. 

CHASSIS ENVOLVIDOS

Corolla
9BRBLWHE* - F0001002 a F0022219

9BRBDWHE* - F0200007 a F0250230

9BRBD3HE* - F0200001 a F0250216

Os proprietários poderão agendar a troca gratuita do deflagrador do airbag.

Airbag do passageiro dianteiro:

9BRBB42E* - A5116534 a B5158588

9BRBB48E* - A5116531 a A5126284

9BRBD48E* - A2500001 a D2602035


Etios

9BRK29BT* - D0001031 a F0051789

9BRK19BT* - D2000025 a F2045086

9BRB29BT* - D2000038 a F2069135

Airbag do passageiro dianteiro:

9BRK29BT* - A5116534 a B5158588

9BRK19BT* - A5116531 a A5126284

9BRB29BT* - A2500001 a D2602035

Hilux e SW4

8AJCX32G* - B2000837

8AJDR22G* - C4016137 a C4017023

8AJDY22G* - C7000003 a F7007713

8AJEX32G* - B4032475 a F4039754

8AJEX39G* - B3000003 a F3001480

8AJEZ32G* - B1009150

8AJFR22G* - C455263 a C4556730

8AJFX22G* - D6004742 a F6005161

8AJFX29G* - B6600002 a F6607508

8AJFY22G* - C8000000 a F8021050

8AJFY29G* - C8500000 a F8581257

8AJFZ22G* - B5017357 a C5019149

8AJFZ29G* - C6140912 a C6156535

8AJYU59G* - B9000738 a D9000743

8AJYY52G* - C6000000 a F6000160

8AJYY59G* - C6500000 a F6529363

8AJYZ59G* - C3054900 a C3060474

8AJZX62G* - B5001025 a F5008366

Governador acusa Izaias de dificultar parcerias

Câmara acusa prefeito de dificultar parcerias

Cláudia Ferreira, especial para o blog
Em entrevista à Rádio Sete Colinas, em Garanhuns, no Agreste meridional, o governador Paulo Câmara declarou, há pouco, que está disposto a construir um hospital regional no município, uma promessa de seu antecessor, Eduardo Campos. Sem citar nomes, o atual chefe do Executivo estadual cobrou a colaboração da gestão municipal e alfinetou o prefeito Izaías Régis (PTB), seu adversário político.
“A gente costuma trabalhar em parceria com os municípios, que cedem o terreno. A gente quis adquirir um terreno por R$ 4 milhões, mas a situação atual torna tudo mais complicado. Vou governar Pernambuco com os 184 municípios, mais Fernando de Noronha. Não vou fazer política pequena, politizando um debate tão importante”, declarou o governador.