sexta-feira, 7 de abril de 2017

Dançarina de brega morre três dias após ser internada com dor de cabeça

Ewellyn Adriele, mais conhecida como Moranguinho, tinha 23 anos


- Diario de Pernambuco

Nas redes sociais, ex-colegas de Moranguinho expressaram luto. Foto: Facebook/Reprodução

A dançarina recifense Ewellyn Adriele, mais conhecida como Moranguinho, faleceu na manhã desta quinta-feira (6), vítima de complicações de um acidente vascular cerebral. Ela estava internada desde terça-feira (4) no Hospital da Restauração, para onde foi encaminhada após ser atendida na UPA de Olinda com fortes dores de cabeça. No HR, ela teve um AVC e foi diagnosticada com um tumor no cérebro, sendo sedada pelos médicos. Ewellyn tinha 23 anos. As informações foram confirmadas por Rachel Barros, esposa de Sheldon Férrer.


 

Sheldon foi um dos artistas com os quais Moranguinho já trabalhou. O cantor postou uma mensagem de luto em suas redes sociais. "Lembro de cada segundo juntos. Descanse em paz, agora você se tornou um anjo de Deus. Eternas saudades", escreveu o artista. Joyce Pereira, ex-colega de Moranguinho, também se expressou. "Tão linda, cheia de vida. Nem dá pra acreditar. Tá doendo tanto saber que você se foi assim tão cedo, deixando saudades e sua energia contagiante em DVDs e clipe como esses. Que Deus te coloque em um bom lugar, que você possa descansar em paz", escreveu. 

Seu trabalho mais recente foi no clipe É só rajadão, do MC Japão, lançado há cerca de dois meses. Antes de falecer, Ewellyn trabalhava como atendente de telemarketing da Contax. O enterro será no cemitério de Santo Amaro, na sexta-feira, às 15h. O velório é realizado no local desde a tarde desta 

Escola do Recife repreende roupa curta dos pais, e modelo diz ser discriminada




FABIO VICTOR
DE SÃO PAULO

DivulgaçãoModelo Madelayne Cavalcanti, que diz ter sido discriminada pelo Colégio Santa Maria, no Recife

Faz quase duas semanas que a modelo Madelayne Cavalcanti, 29, caiu como uma mosca na sopa da elite da zona sul do Recife.

Em 27 de março, o Santa Maria, um dos colégios mais tradicionais da cidade, enviou aos pais uma circular em que dizia ser "pertinente que o responsável por deixar e por buscar os alunos usem roupas menos curtas, menos decotadas, menos extravagantes".

Madelayne, segundo pais de alunos, era o alvo da circular, cujo teor foi apontado como abuso do direito em representação enviada ao Ministério Público de Pernambuco.

Além de modelo, Madelayne é professora de ginástica, musa do Santa Cruz (o time de futebol) e já posou nua para a revista "Sexy". Sua filha de seis anos estuda no primeiro ano do ensino fundamental (mensalidade de R$ 1.200).

Ela vai buscar a garota com roupas que costuma usar no dia a dia do calorento Recife. "Às vezes vou com a roupa da academia, às vezes com short jeans, nada de anormal. Tem mães que vão com menos roupa." Mães ouvidas pela Folha confirmam o que ela diz.

Na circular não estava escrito, mas os fatos que se seguiram reforçam a tese de que o documento foi feito sob medida para Madelayne.

No mesmo dia do envio, a modelo conta ter sido chamada para uma reunião na sala da diretora da escola, Rosa Amélia Muniz. "Ela disse que aquele era um ambiente familiar e uma escola tradicional e depois pediu para eu falar um pouco da minha vida e da minha filha. Eu disse que trabalho com publicidade, sou modelo, atriz e musa do Santa Cruz. Ela só baixou a bola quando eu disse que meu marido trabalha na Justiça do Trabalho", relata Madelayne.

Também naquele dia 27 começaram a chover, em grupos de mães em aplicativos de celular, fotos da modelo seminua, em poses sensuais, em postagens que a apontavam como motivo da circular.

Desde então, Madelayne diz que a filha é boicotada por colegas. Enquanto a mãe falava com a Folha, a garota pegou o celular e disse: "A sala 1 [em que ela estuda] não quer mais brincar comigo".

Uma psicóloga da escola, diz a mãe, tem acompanhado a garota. A modelo também se queixa de que gritam seu nome na rua quando vai caminhando deixar a filha no colégio e que passou a ter de tomar ansiolíticos.

Ela diz que não pretende tirar a filha do Santa Maria.

Uma mãe ouvida pela reportagem, que participa de três grupos de mães do Santa Maria no Whats App, disse que nesses fóruns prevalece um juízo depreciativo sobre Madelayne e há apoio integral à atitude da escola. Antes do envio da circular, um grupo de mães fora à direção reclamar dos trajes da modelo.

"O que incomoda não são minhas roupas, é o meu trabalho", observa Madelayne.

Ao saber do caso, a professora de direito constitucional e procuradora do Distrito Federal Roberta Fragoso, recifense que vive em Brasília e não conhecia Madeleyne, disse ter ficado revoltada.

"É possível que uma entidade particular discrimine seus consumidores? Que uma loja, por exemplo, por ser cult, só aceite como clientes pessoas bonitas? No Brasil, não. A Constituição não permite essa discriminação."

"Creio que houve preconceito quanto à origem humilde da moça, que ganha dinheiro hoje com sua profissão, mas não é de uma família tradicional de usineiros falidos", afirma Roberta Fragoso.

A procuradora formulou, então, uma representação ao Ministério Público de PE, em que pede a investigação do caso e "aplicação de todas as medidas punitivas cabíveis, inclusive indenização por dano moral coletivo".

A petição foi encaminhada ao promotor de Defesa dos Direitos Humanos Maxwell Vignoli, que não quis se manifestar antes de analisar os autos.

Procurada, a direção da escola não quis dar entrevista. Em nota de um parágrafo, semelhante ao de uma circular enviada aos pais depois da repercussão do caso, disse: "O Colégio Santa Maria esclarece que emitiu um comunicado geral em data de 27.03.2017, compartilhando com os pais alguns valores que compõem a orientação que lastreia nossas atividades educacionais. Lamentamos caso alguém tenha interpretado de forma equivocada".


quinta-feira, 6 de abril de 2017

Vereador Daniel entrega requerimentos importantes para Garanhuns a Governador

Aproveitando a visita do Governador Paulo Câmara a Garanhuns o vereador Daniel dá Saúde, atual Líder do Governo Izaias Regis, e Presidente dá comissão de Saúde dá Câmara de Vereadores de Garanhuns, entregou uma lista de requerimentos ao seu ver essenciais para a saúde do município, aguardarmos agora o olhar de sensibilidade do Governador para com esses pleitos de todos os garanhunhenses.

Lei que isenta cliente de taxa de estacionamento é aprovada em Maceió





A Câmara Municipal de Maceió derrubou o veto do prefeito Rui Palmeira (PSDB) e aprovou isenção aos consumidores do pagamento da taxa de estacionamento em shoppings, hipermercados e supermercados de Maceió. A medida já é lei e deve ser publicada no Diário Oficial do Município desta sexta (7).

Segundo o Projeto de Lei de autoria do vereador Silvânio Barbosa (PMDB), o cliente deixará de pagar se realizar compras em um valor 10 vezes superior ao que é cobrado pelo estabelecimento comercial. O projeto ganhou apoio da maioria dos vereadores da Casa de Mário Guimarães, que o aprovaram por 13 votos favoráveis, três contrários e um em branco.

“É absurdo o consumidor ir a um shopping, por exemplo, consumir às vezes valores consideráveis e, ainda, ser obrigado a pagar taxas que nunca são menores que R$ 6,00. Por isso, quero logo antecipar meu voto favorável”, declarou da Tribuna, o vereador Samyr Malta (PSDC).

“Vejo que é fora de propósito a sociedade pagar valores tão altos para estacionar os carros em locais onde nós vamos consumir, como em shopping e supermercados, por exemplo”, destacou Zé Márcio Filho (PSDB).

O autor do projeto agradeceu o apoio e disse que o Parlamento municipal não está interferindo na iniciativa privada. “Este é um projeto que trata do direito do consumidor, que regulamenta um serviço prestado à população”, disse.

Prefeito de Goiana Osvaldo Rabelo Filho sofre infarto e passa por cirurgia




O prefeito de Goiana, Osvaldo Rabelo Filho, passou por uma cirurgia nesta quarta-feira (05), no Hospital Português, no Recife, e ficará 20 dias afastado do cargo.  

O vice-prefeito Eduardo Honório, conhecido popularmente por "Eduardo do Detran", assume a Prefeitura Municipal de Goiana durante esse período.

Segundo informações obtidas pelo blog GoianaTV, o prefeito teve que realizar uma angioplastia (intervenção cirúrgica destinada a reparar um vaso deformado, estreitado ou dilatado) na perna direita, por conta de uma obstrução da artéria, mas passa bem e permanece de repouso


Goiana TV

"É irrefutável. Foi ele", diz delegado do caso Mirella



Exames de DNA confirmaram o sangue da vítima no apartamento de Edvan Luiz e material genético dele sob as unhas de Mirella


por Jorge Cosme


Edvan Luiz já foi encaminhado ao Cotel. Ele não confessa o crimeReprodução/Facebook

A Polícia Civil convocou a imprensa na noite desta quinta-feira (6) para divulgar os resultados dos exames de DNA do caso de Tássia Mirella, encontrada morta em seu flat em Boa Viagem na quarta-feira (5). Os exames confirmaram que o sangue encontrado no apartamento de Edvan Luiz pertencia à vítima e de que, sob as unhas de Mirella, havia material genético [fios de cabelo e pele] de Edvan.

Com os resultados, a Polícia Civil diz que o caso está concluído. “É irrefutável. Não há mais o que discutir. Foi ele”, disse o chefe da Polícia Civil, Joselito Kehrle. “Ele estava na cena do crime, ela lutou com ele. Não há mais dúvida para a polícia de que ele foi o autor desse bárbaro crime”, complementou.

PUBLICIDADE


Para Joselito, fica mais difícil que os advogados consigam um habeas corpus com tantos elementos incriminatórios, além do fato de Edvan ter negado participação no feminicídio.

Ainda não há confirmação de que houve estupro. “Se houve ou não, a intenção era o sexo. Ela foi encontrada despida, com roupa arrancada”. A vítima foi degolada por um objeto cortante como uma faca. Os peritos contaram que o golpe foi tão forte que quase arrancou a cabeça do corpo.

No final desta tarde, Edvan teve a prisão preventiva decretada e foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR)

Secretaria de Saúde anuncia redução de acidentes com veículos no Agreste


Nil Junior
O Comitê Regional de Prevenção a Acidentes de Motos (CRPAM) da V Gerência Regional de Saúde (Geres), em parceria com a Operação Lei Seca (OLS/PE), e instituições como a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Detran, DER, entre outros, têm investido em blitz educativas e de fiscalização, no intuito de conscientizar os condutores a andarem conforme determina a lei, e darem maior atenção às normas de direção defensiva. Além disso, diversas ações educativas vêm sendo realizadas em parcerias, inclusive com a Gerência Regional de Educação do Agreste Meridional.
A gestora regional de saúde, em Garanhuns, Catarina Tenório, presidente do CRPAM, tem participado ativamente das ações, juntamente com sua equipe, criando inclusive o GT do Trânsito (Grupo de Trabalho) para elaborar Planos Municipais de Redução de Acidentes de Transporte Terrestre, formados por Conselheiros Municipais de Saúde e Educação, para formar multiplicadores de atividades de educação para um trânsito mais seguro na região.
Números de acidentes
A V GERES está apresentando os números de acidentes em 2016, contabilizados nos 21 municípios que fazem parte da regional de saúde, que em comparação a 2014 e 2015, mostram uma diminuição significativa, segundo Catarina Tenório, resultado da intensa fiscalização e ações educativas.
  • 2014 – Total de 4.132 acidentes, sendo 3.072 envolvendo motos
  • 2015 – Total de 3.674 acidentes, sendo 2.745 envolvendo motos
  • 2016 – Total de 2.916 acidentes, sendo 2.284 envolvendo motos
Em 2014 foram contabilizados 4,132 acidentes, sendo que 3.072 envolvendo motocicletas. Em 2015, os números caíram para 3.674 e 2.745, respectivamente. Nos dois anos, o percentual de acidentes de motos ficou em torno de 74%.
2016 – A diminuição de acidentes continuou em 2016, contabilizando 2.916, no total, e 2.284, envolvendo motos, uma redução, no total, que chega a 20%, em relação a 2015, e se comparar com 2014, foram 30% de acidentes a menos.
Estatísticas – Perfil dos acidentados
As informações disponibilizadas pela V GERES mostram o perfil dos acidentes mais frequentes: 80% são do sexo masculino. 58% têm entre 20 e 39 anos. 78% envolvem motocicletas. Sábados, domingos e segundas-feiras são os dias com maior número de acidentes com motos, geralmente com condutores sem habilitação, sob efeito de bebida alcoólica e sem uso de equipamentos de segurança, principalmente capacete. 53% dos acidentes acontecem na Zona Urbana, e 42% na Zona Rural, o que é considerado muito alto. A diferença para 100% é de entradas nas unidades de saúde sem identificação do local do acidente.
Apenas 11% dos acidentes envolvem motociclistas em horário de trabalho.

Garanhuns corresponde a 40% de todos os acidentes notificados, com uma população de 125.000 habitantes, que corresponde a 23% do total dos 21 municípios de abrangência da V GERES, que totalizam 535.000 habitantes, segundo o último censo.

Homem invade consultório com uma foice em Serra Talhada querendo que medico retire Viagra do seu estômago


Foto: Farol de Notícias/Alejandro Garcia
Do Farol de Notícias
Um homem enfurecido invadiu o consultório do urologista Luiz Pinto, por volta das 10h desta quarta-feira (5), no centro de Serra Talhada, armado com uma foice.
Segundo testemunhas, o homem identificado como Antônio Erme Amarante, 46 anos, ameaçava matar o médico que fazia atendimento na hora da ocorrência. De imediato, policiais militares do 14º BPM e do Gati entraram em ação e evitaram o pior.
Após uma tensa negociação que durou cerca de uma hora, o homem foi dominado pelos policiais e levado para Delegacia de Polícia. Ainda nervoso com o incidente, Luiz Pinto conversou com o site Farol de Notícias afirmando, inclusive, que não é a primeira vez que o mesmo homem, que é seu paciente, faz este tipo de cena.
“Este paciente não precisa de um urologista, mas de um psiquiatra. Esta é a quarta vez que ele invade o meu consultório, querendo que tire um Viagra do seu estômago. Duas vezes ele fez isso armado. No ano passado foi com um facão e agora uma foice. Isso é uma paranoia. O caso está na Justiça e espero providências porque isso para mim foi uma espécie de sequestro. Fiquei preso dentro da minha sala”, relatou o médico.

O irmão de Antônio Erme, Miguel Amarante da Silva, 44 anos, confirmou que o agricultor fazia tratamento com o urologista, mas tem distúrbios psiquiátricos.