segunda-feira, 10 de abril de 2017

Homicídio em Caetés





Um homem de 36 anos foi assassinado a tiros na noite do sábado em Caetés, no Agreste de Pernambuco. 
De acordo com a Polícia Militar, a vítima passava pelo centro da cidade em uma motocicleta quando suspeitos em um carro de passeio efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima, que veio óbito no local.

Ainda segundo informações da PM, testemunhas informaram que na hora do homicídio a vítima estava com uma espingarda e que o filho teria pego a arma e fugido. A motivação e a autoria do crime ainda não foram identificadas.

Fonte: G1


Em pouco tempo, varias motos roubadas em Garanhuns

 BOA VISTA – GARANHUNS, BANDIDOS FURTAM MOTO EM VIA PUBLICA

Dois elementos furtaram uma moto NXR Bros 150 de cor vermelha e placa PEL-9709/PE, na noite de domingo (9), na Rua José Bonifácio, bairro da Boa Vista em Garanhuns, PE.

Populares visualizaram os ladrões descendo com a moto sentido a comunidade do Vale do Mundaú e comunicaram o roubo a polícia, mas ninguém foi preso. A moto desapareceu.

MOTO TOMADA DE ASSALTO NA AVENIDA CARUARU – GARANHUNS

No final da tarde de domingo (9) uma mulher de 49 anos teve a moto tomada de assalto na Avenida Caruaru no bairro de Heliópolis em Garanhuns quando ela passava em uma lombada daquela avenida.

De acordo com informações da Polícia Militar, dois elementos a pé e armados de revólver renderam a vítima e tomaram a Moto XRE 190, de cor vermelha e placa PCE-3348/PE, fugindo com destino ignorado. Os ladrões usavam bermudas, um de camisa preta, o outro com camisa listrada nas cores azul e branca.
A polícia informou que foram realizadas ronda em busca dos assaltantes, mas não foi obtido êxito.

BANDIDOS RENDEM JOVEM E ROUBAM MOTO NO BAIRRO DO INDIANO EM GARANHUNS, PE

Cerca de dois elementos armados de revólver tomaram uma motocicleta de assalto no bairro do Indiano na noite deste sábado (8) em Garanhuns, PE. O veículo levado pelos bandidos foi uma Bros 160 de cor preta, ano 2015, de placa PCO-7036/PE.

A vítima informou que, estava em frente a uma residência quando foi abordada por um elemento desconhecido que apareceu repentinamente e lhe abordou obrigando que o mesmo descesse da moto e deixasse ela ligada com a chave na ignição enquanto isso lhe apontava um revólver para sua cabeça. O bandido também lhe obrigou a entregar seu capacete.

Ainda segundo a vítima, ao descer da moto, com as mãos para cima, apareceu um segundo elemento que já foi logo lhe revistando e pegando seus pertences como: celular e carteira porta cédulas, em seguida o elemento jogou a carteira no chão após pegar o dinheiro que havia nela, uma pequena quantia em reais.

O assalto foi comunicado a polícia, mas os ladrões não foram encontrados assim como a motocicleta

Agreste Violento

Federais do PSB correm risco de nao chegarem a reeleição



Nas eleiçōes de 2014, o PSB emplacou oito deputados federais, praticamente 1/3 da bancada pernambucana, foram eles: Marinaldo Rosendo, Felipe Carreras, João Fernando Coutinho, Gonzaga Patriota, Fernando Filho, Danilo Cabral, Tadeu Alencar e Pastor Eurico. Para as eleições de 2018, o cenário não se mostra muito tranquilo para alguns nomes que figuram no partido e que certamente tentarão a reeleição.


O Pastor Eurico obteve mais de 200 mil votos, sendo o mais votado do PSB em 2014, mas já saiu do partido e hoje integra os quadros do PHS. Felipe Carreras também tem uma reeleição considerada sacramentada, assim como o ministro de Minas e Energia Fernando Filho e Danilo Cabral. Já os outros nomes estão mais para não lograrem êxito do que o inverso.

A começar por Gonzaga Patriota, ele talvez seja o que está em menor escala de risco, pois tem suas bases sólidas no sertão e obteve mais de cem mil votos em 2014. De todo modo, ninguém dá como certa sua reeleição. Os demais nomes vivem uma crise existencial muito grande, pois todos foram eleitos num sistema montado por Eduardo Campos naquele ano, e agora não detêm tanta força com os atuais comandantes da política estadual.

João Fernando Coutinho por exemplo obteve 120 mil votos em 2014, mas naquela época contava com a força de ser o primeiro-secretário da Alepe, na disputa do ano que vem, ele disputará com uma estrutura bastante enxuta, há quem diga que ele ficará bem abaixo dos cem mil votos, podendo inclusive sequer se reeleger.

Marinaldo Rosendo fez em 2014 uma das campanhas mais caras do estado, coisa de majoritário, as urnas já mostraram que ele foi enganado por muita gente, pois contava com mais de 200 mil votos e obteve apenas 97 mil. Como se não bastasse, os rumores são de que ele quebrou suas empresas para entrar na política e o investimento foi completamente perdido, pois sua atuação dependia exclusivamente do lastro político de Eduardo Campos. Há quem diga que Marinaldo não terá metade dos votos que alcançou em 2014 nas próximas eleições e muita gente o considera um ex-deputado em atividade.

Por fim, o caso mais emblemático. Tadeu Alencar chegou a ser o escolhido para suceder Eduardo Campos, acabou perdendo a indicação por conta do fogo amigo. Teve que se contentar com um mandato de federal, que apesar de ser de bastante qualidade, eleitoralmente ele está sendo considerado fragilizado. Se não houver um lastro financeiro do PSB lhe colocando como prioridade, suas chances de reeleição são praticamente nulas.

Além de terem dificuldades de reeleição, João Fernando, Gonzaga Patriota, Tadeu Alencar e Marinaldo Rosendo ainda terão que se deparar com a entrada de João Campos no páreo, que não só vai tirar votos deles como principalmente o apoio do PSB, uma vez que sua vitória é prioritária para o governador Paulo Câmara.

(Blog Edmar Lyra)

Prefeitos decretam luto pela morte do ex-deputado Geraldo Barbosa

Magno Martins


Prefeitos de pelo menos três cidades do Agreste Setentrional decretaram, hoje, luto oficial nos seus municípios pelo falecimento do ex-deputado estadual Geraldo Barbosa, ocorrido ontem à tarde, no Recife. A homenagem foi prestada pela prefeita de Surubim, Ana Célia (PSB), que governa a terra natal do político e pelos prefeitos de Casinhas, João Camelo (PSB), e de Vertente do Lério, Renato Sales (PMDB). Estas duas últimas cidades, foram emancipadas através de projetos de lei apresentados por Geraldo Barbosa.


A prefeita Ana Célia disse através de nota, que “em toda sua trajetória, Geraldo Barbosa levou consigo o orgulho de ser surubinense, honrando o nome de sua cidade natal por onde passou”.


O prefeito João Camelo lembrou durante entrevista na Rádio Integração FM, na manhã de hoje, o trabalho que Geraldo Barbosa desenvolveu pelo Agreste Setentrional. “Ele fez muito pela nossa região. Casinhas só é cidade por causa do empenho de Geraldo. Estamos todos de luto com a perda deste grande político que também era cidadão casinhense”, lamentou.


Geraldo Barbosa faleceu aos 85 anos, em seu apartamento no Bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, em decorrência de insuficiência respiratória. Desde setembro do ano passado ele vinha enfrentando uma rotina de internações hospitalares devido a vários problemas de saúde, que tiveram início com uma fratura de fêmur.


Formado em Economia pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), Geraldo Barbosa, foi vereador de Surubim, diretor da Companhia Industrial de Leite de Pernambuco (Cilpe) e deputado estadual por seis mandatos consecutivos. Em 1992, foi eleito por unanimidade presidente da Assembleia Legislativa, chegando a ocupar interinamente o cargo de governador do Estado. Na iniciativa privada era pecuarista e proprietário da Rádio Integração FM. O velório acontece na Assembleia Legislativa de Pernambuco até às 11h de hoje. Em seguida, o corpo será levado para a Câmara de Vereadores de Surubim com chegada prevista às 13h30. O féretro deve sair às 16h da sede do Poder Legislativo municipal para o sepultamento no Cemitério São José


Apac emite alerta de chuva forte nas próximas 24 horas no Recife



Boletim foi emitido na manhã desta segunda-feira pela Agência Pernambucana de Águas e Clima

Por: portal FolhaPE


Vista aérea da região central do Recife a partir do PinaFoto: Tatiana Notaro/FolhaPE


A Defesa Civil do Recife alertou, nesta segunda-feira (10), os moradores de áreas de risco a procurar um lugar seguro. Isso porque um boletim emitido pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) aponta a possibilidade de chuvas fortes nas próximas 24 horas. 

As equipes da Defesa Civil do Recife estão em estado de alerta e a população pode entrar em contato pelo telefone 0800.081.3400. A ligação é gratuita e a Central de Atendimento funciona 24h

Itaquitinga lança campanha pela igualdade dos sexos

Itaquitinga também luta pela segurança e pelo direito das mulheres de terem a liberdade de ir aonde querem, vestir o que gostam e fazer o que sentem vontade sem que ninguém interfira. Liberdade é um direito de todos, inclusive das mulheres.
Com esse intuito a Prefeitura Municipal de Itaquitinga lançou a campanha pela igualdade dos direitos de homens e mulheres, bem como contra a violência contra o sexo feminino.

Cavaleiros de Garanhuns estão quase na metade do desafio

JÁ PERCORRERAM MAIS DE 500 KM: Cavaleiros de Garanhuns desafiam a distância e cavalgam de Garanhuns a Porto Seguro, na Bahia





Um grupo de sete Cavaleiros de Garanhuns resolveu desafiar a distância e palmilhar, ou melhor, cavalgar por quatro estados ( PE-AL-SE-BA) até chegar a Porto Seguro, Bahia. É a 4ª Cavalgada Interestadual Brasil 517, um misto de lazer e aventura no coração do Nordeste.

O grupo saiu da Cidade das Sete Colinas no último dia 26 de março e,  dia cinco  de abril, após percorrerem 470 KM, chegaram a cidade de Entre Rios-BA. O périplo teve início na Clínica de Bovinos e terminará dia 22 de abril em Porto Seguro, distante 1.216 KM de Garanhuns.  

Dentre os cavaleiros estão o engenheiro João Guido; o médico veterinário Nivaldo Azevedo; o vereador Ary Júnior; o professor e ex-vereador Josmar Brandão (Mazinho) e os empresários Rafael Silva (Marmobox) e Claudemir do Centro Optico, além do pecuarista João Mauricio, de Canhotinho, que com 75 anos é o mais experiente dessa Cavalgada, que durará 26 dias.

O Evento faz alusão aos 517 anos de descobrimento do Brasil e homenageia os cavaleiros Lucas Medeiros de Andrade, de Lajedo, e o garanhuense José Antônio Gomes (Cersope), ambos falecidos recentemente.  

Há um caminhão de apoio para os cavalos, que também passam por revesamento, assim alguns vão descansados, enquanto outros são utilizados. Além de um carro de apoio para os cavaleiros. 



Fonte: Blog do Carlos Eugênio e Entre Rios Notícias

Mulher é assassinada pelo marido em Pesqueira, no Agreste



Uma mulher de 39 anos foi assassinada pelo próprio marido - de 25 anos - no sábado (9) em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, o efetivo foi acionado para verificar um possível suicídio. Mas, ao chegar na residência, policiais encontraram a vítima com um fio enrolado no pescoço e objetos revirados dentro da casa.

Ainda segundo a PM, o esposo da vítima foi levado até a delegacia de Belo Jardim, também no Agreste, e confessou ter matado a mulher durante a madrugada. Ela sofria de depressão e cogitava tirar a própria vida. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru.

G1