quarta-feira, 12 de abril de 2017

“Deputados só bajulam o governador”, ataca Silvio


Magno Martins


Cinco deputados da oposição, integrantes da caravana "Pernambuco de verdade", chegaram hoje a Santa Cruz do Capibaribe, logo cedo, para investigar o que o Governo do Estado prometeu e não realizou no município e na região. Na sua primeira fala na Rádio Polo, o líder da oposição, Silvio Costa Filho (PRB), afirmou que os deputados governistas que estiveram na cidade, sábado passado, no seminário oficial, não mostraram a realidade do município, que enfrenta graves problemas no seu abastecimento de água, em estradas esburacas e aumento da violência. "Nos últimos três meses ocorreram 20 homicídios e 500 assaltos", registrou Silvio.


Ainda falando ainda sobre os colegas de parlamento, que integram a base de sustentação do Governo na Assembleia, Silvio afirmou que eles estiveram em Santa Cruz apenas para bajular o governador. "Nós, ao contrário deles, estamos aqui para levantar os problemas do povo e denunciar", afirmou.


Já o deputado Álvaro Porto (PSD) disse que o governador, além de não cumprir as promessas de campanha em Santa Cruz, tem uma rejeição altíssima no município por ter perseguido os comerciantes do polo de confecção quando secretário da Fazenda na gestão de Eduardo.


"Não é por acaso que ele é conhecido aqui como Paulo impostor", afirmou, referindo-se ao fato do governador ter aumentado impostos no setor de confecções, além de blitzes constantes, chegando a fechar lojas e quebrar muitos comerciantes da região.


Integram também a caravana os deputados Augusto Cesar (PTB), Joel da Harpa (PTN) e Socorro Pimentel (PSL).


Itaquitinga distribui toneladas de peixe, mantendo tradição da Semana Santa

ITAQUITINGA MANTÉM TRADIÇÃO​ DO PEIXE DA SEMANA SANTA

A Prefeitura de ITAQUITINGA através da Secretaria de Ação Social , está distribuindo o peixe da semana santa para as famílias levando uma ação humanitária diante de tantos desafios pelo qual passa as pessoas, sobretudo as de renda menor. A entrega será descentralizada fazendo com que as pessoas recebam o alimento no local mais próximo de suas residencias. Também estão incluídas as famílias de Chã de Sapé, Carobé de Baixo, de cima e do meio, Incra, Santo Antônio, Gurijo e zona rural.  "Estamos fazendo um esforço grande para que essas famílias tenham o alimento sagrado durante a Semana Santa, de maneira que possamos celebrar a Páscoa em comunidade" frisou Jassandra Oliveira , Secretária de Ação Social dá cidade.


Moradores reivindicam lombadas em protesto na BR-423, em Garanhuns


Manifestação acontece no quilômetro 96 e fecha os dois sentidos da BR-423 
Foto: André Costa/Rádio Jornal Garanhuns


NE10 Interior


Moradores da comunidade Papa Terra realizam um protesto na manhã desta quarta-feira (12) na BR-423, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. A manifestação acontece no quilômetro 96, próximo à UPAe da cidade, e fecha os dois sentidos da rodovia.


De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os moradores reivindicam a instalação de lombadas no local. Na noite dessa terça-feira (11), um homem foi atingido por um veículo enquanto atravessava a rodovia. Segundo a PRF, ele apresentava sinais de embriaguez e sofreu uma fratura no cotovelo. Ele foi encaminhado para o Hospital Regional Dom Moura (HRDM).


Caso Itambé: PMs são denunciados no Conselho de Direitos Humanos



Após morte do rapaz ferido por bala de borracha, denúncia foi feita ao conselho que é vinculado ao Ministério da Justiça


JC Online



Jovem participava de manifestação contra violência quando foi baleado
Reprodução/Internet

Os policiais suspeitos de envolvimento na morte de Edvaldo Alves da Silva, 22 anos, atingido por uma bala de borracha durante protesto em Itambé, na Zona da Mata, em março, foram denunciados ao Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH) nesta terça-feira (11). O soldado, Ivaldo Batista de Souza Júnior, e o capitão, Ramon Tadeu Silva Cazé, foram denunciados pela ação que resultou na morte do manifestante. A denúncia foi feita pelo Gabinete de Assessoria Jurídica às Organizações Populares (GAJOP) e pelo Movimento Nacional de Direitos Humanos em Pernambuco (MNDH/PE). O rapaz estava internado no Hospital Miguel Arraes (HMA) há 25 dias e teve morte confirmada na manhã desta terça.


De acordo com o documento enviado nesta terça (11) ao presidente do CNDH, Darcy Frigo, e que o Jornal do Commercio teve acesso, o soldado Ivaldo "atirou à queima roupa no referido rapaz com bala de borracha e atingiu sua perna entre a coxa e a virilha". Ainda segundo a denúncia, a "ordem desproporcional e arbitrária partiu de um oficial, o capitão da PMPE – Ramon Tadeu Silva Cazé, que agiu fora da lei e em total desacordo com os princípios do uso progressivo da força". Os orgãos que prestaram a denúncia ainda afirmam que "além do tiro, o jovem foi arrastado e espancado por policiais militares".

Na denúncia, os órgãos pedem ao CNDH uma "manifestação urgente sobre o caso" e o acompanhamento das investigações. É solicitado ao Conselho também que recomende "à Secretaria de Defesa Social sobre a necessidade de discutir com a sociedade institucionalmente a formação policial a partir da reestruturação imediata do Conselho Estadual de Defesa Social" e que a "Secretaria de Defesa Social que socialize os procedimentos padronizados para a atuação da polícia no contexto de manifestações. Certos da competência e da importância da atuação deste Conselho para Defesa dos Direitos Humanos, agradecemos e ensejamos nossos votos de estima e consideração".

Relembre o caso

O caso ganhou grande repercussão após o vídeo mostrando a ação dos PMs viralizar na internet. No dia 17 de Março, Edvan Alves da Silva participava de uma manifestação pedindo mais segurança para Itambé. Depois de tumulto com a Polícia Civil, ele foi atingido por uma bala de borracha e levado ao Hospital Miguel Arraes, em Paulista, no Grande Recife, onde permaneceu por 25 dias, até morrer na madrugada desta terça. Ao enviar a denúncia ao CNDH, que é vinculado ao Ministério da Justiça, o GAJOP e o MNDH anexaram o vídeo que mostra a ação dos PMs

Delatores relatam "vantagens indevidas" a Eduardo Campos



WÁLTER NUNES
DE SÃO PAULO

Avener Prado - 25.jul.14/FolhapressEduardo Campos, ex-governador de Pernambuco.

Os delatores da Odebrecht João Antônio Pacífico, ex-diretor superintendente para as áreas Norte, Nordeste e Centro-Oeste, e Carlos Fernando do Vale Angeiras, ex-diretor de contratos, relataram aos procuradores da Lava Jato que entre os anos de 2007 e 2008 a empreiteira pagou "vantagem indevida" ao então governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), morto em 2014 em acidente aéreo.

Segundo os delatores, Campos e o seu interlocutor Aldo Guedes recebiam um percentual de 3% dos valores dos contratos que o Grupo Odebrecht mantinha no estado.

Guedes era sócio de Campos na Fazenda Esperança e na Agropecuária Nossa Senhora de Nazaré, em Brejão (PE).

O dinheiro repassado a Campos e Guedes, segundo os ex-executivos da empresa, alcançaria R$ 5 milhões de reais.

Os pagamentos eram contrapartida de um acordo de ajuste para fixação artificial de preços e controle de mercado relativo à obra do Adutor Pirapama, na região metropolitana de Recife, nos anos de 2007 e 2008.

O Adutor Pirapama era, na ocasião, a maior obra hídrica do Nordeste e foi projetado para aumentar em 48% o abastecimento de água na região metropolitana do Recife, que sofria com o rodízio de água.

Como Aldo Guedes não tem prerrogativa de foro, o ministro Edson Fachin determinou que as delações dos ex-executivos da Odebrecht sejam enviadas para o Judiciário e para o Ministério Público de Pernambuco.

HISTÓRICO

Neto do ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes, Eduardo Campos comandou o estado por dois mandatos, entre os anos de 2007 e 2014.

Antes, havia sido ministro da Ciência e Tecnologia, no governo Lula, entre 2004 e 2005.

Candidatou-se à Presidência da República, em 2014.

Na manhã de 13 de agosto, porém, o avião modelo Cessna Citation 560XLS+ em que viajava do Rio de Janeiro para o Guarujá caiu em um bairro residencial de Santos. Ninguém que estava a bordo sobreviveu

Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 59 milhões nesta quarta-feira



Apostas podem ser feitas até as 19h; valor mínimo é de R$ 3,50.

Por G1, São Paulo



Mega-Sena pode pagar R$ 59 milhões nesta quarta (Foto: Heloise Hamada/G1)

O sorteio 1.920 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 59 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio ocorre às 20h (horário de Brasília) desta quarta (12) em Canela, no Rio Grande do Sul.


De acordo com a Caixa Econômica Federal, o prêmio renderia R$ 385 mil se aplicado integralmente na poupança.


Para apostar na Mega-Sena

As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 3,50.


Probabilidades

A probabilidade de vencer em cada concurso varia de acordo com o número de dezenas jogadas e do tipo de aposta realizada. Para a aposta simples, com apenas seis dezenas, com preço de R$ 3,50, a probabilidade de ganhar o prêmio milionário é de 1 em 50.063.860, segundo a Caixa.


Já para uma aposta com 15 dezenas (limite máximo), com o preço de R$ 17.517,50, a probabilidade de acertar o prêmio é de 1 em 10.003, ainda segundo a Caixa.


Rotina - Quadrilha explode caixa eletrônico em Riacho das Almas

Oito homens em dois carros explodiram caixa eletrônico no município de Riacho das Almas, no Agreste


JC Online


Com informações da Rádio Jornal


   Ação dos bandidos foi por volta das 00h30

Um caixa eletrônico do Bradesco foi explodido no município de Riacho das Almas, agreste de Pernambuco, na madrugada desta quarta-feira (12). Oito pessoas teriam participado da ação, por volta de 2h30. Os suspeitos teriam chegado em dois carros, uma Frontier prata e um Celta preto, e usado explosivos. Após o assalto, eles teriam espalhado grampos na PE-95, para dificultar perseguições. 


O caixa eletrônico está localizado na Rua Coronel Joaquim Bezerra, na região central da cidade, que fica a 21 Km de Caruaru. Segundo informações da gerente do banco, todo o conteúdo do caixa foi levado pelos assaltantes. A agência está isolada para a realização de uma perícia ainda nesta quarta-feira. 


Explosivos

A modalidade de assalto a bancos com explosões tem acontecido com frequência em todo estado. Em fevereiro, bandidos levaram R$ 60 milhões de empresa de segurança na Avenida Recife, bairro da Estância, Zona Oeste do Recife. Os assaltantes usaram explosivos e armas de grosso calibre para praticar o crime


Assaltante que explodia bancos é velado em Câmara Municipal

Assaltante de banco morre em confronto com a policia e tem Seu velório na Câmara Municipal de Sandovalina-SP


ISSO É BRASIL


 

Parece piada! O criminoso, que explodia caixa eletrônicos e atirava com fuzil nas vitimas e até na policia, foi velado na Câmara Municipal de Sandovalina-SP. Ele foi um dos suspeitos que morreram em troca de tiros com os agentes após explosão de caixas eletrônicos. Seu velório foi na Câmara Municipal.

Foi  enterrado na manhã deste domingo (9), no Cemitério Municipal de Sandovalina, o corpo de Ariel Lima de Campos, de 23 anos. Ele foi um dos seis homens suspeitos de roubarem bancos no interior de São Paulo e no Paraná que morreram durante um confronto com agentes da Polícia Federal (PF) em Alvorada do Sul, no norte do Paraná, nesta sexta-feira (7).
Conforme informações, Ariel é primo da prefeita de Sandovalina, Amanda Lima de Oliveira (DEM), e foi velado na Câmara Municipal. Em uma rede social, a chefe do Executivo realizou uma postagem em homenagem ao familiar, onde diz: “eu sempre fui completamente apaixonada por vc [sic]”. Dezenas de comentários desejavam sentimentos e conforto à família.
O G1 tentou contato com a prefeita, por meio de telefone, mas as chamadas iam direto à caixa postal. A reportagem também tentou contatar a presidente da Câmara Municipal, Jaqueline Sanfelix (PSDB), mas as ligações não foram atendidas. Para ambas, foram deixados recados, por meio de mensagem, mas não foram respondidos