segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Suicídio em Terezinha

AGRICULTORA COMETE SUICÍDIO NA ZONA RURAL DE TEREZINHA




Por volta das 23h40 de ontem (10.12.17) o  efetivo policial de Terezinha, foi acionado para averiguar a informação de que havia ocorrido um suicídio no sitio Pedra de Fogo, Zona Rural do município .

A guarnição seguiu até a localidade, onde constatou a veracidade da denúncia, a vitima, a agricultora EDILEUZA FERREIRA DA SILVA, 68 anos, estava morta na cozinha de casa com uma perfuração na cabeça, provocada por um disparo de arma de fogo e ao lado do corpo, a arma utilizada, um revólver calibre 38.

Um filho da vitima e outras testemunhas relataram que estavam em um bar vizinho a residência da vitima, quando ouviram o disparo da arma vindo de dentro da casa, então ao correrem e entraram no domicílio, se depararam com a vitima já  caída no chão sem vida.

O filho da vitima um agricultor de 38 anos, disse que a mãe era viúva e não soube informar o que a motivou a tirar a própria vida. 

A Policia Militar isolou o local e acionou a Policia Civil, que após os procedimentos legais encaminhou o corpo ao IML de Caruaru.

Mais de 3 mil pés de maconha são erradicados no Sertão





   Cerca de 3,6 mil pés de maconha foram erradicados na zona rural de Betânia

Uma ação conjunta do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) e Polícia Federal erradicou cerca de 3,6 mil pés de maconha nesse domingo (10) no Sítio Pipoca, localizado às margens do Riacho do Navio, na zona rural de Betânia, no Sertão de Pernambuco.


Equipes do Bepi e Polícia Federal participaram da ação

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito de ser proprietário do plantio fugiu após perceber a chegada do efetivo. Os pés da droga foram erradicados e incinerados. Uma amostra da maconha foi separada para ser entregue na Delegacia de Serra Talhada, que ficará responsável pelas investigações.


domingo, 10 de dezembro de 2017

Policiais punidos por extorquir motorista que fugiu da Operação Lei Seca

 Raphael Guerra

Segundo a Corregedoria, motorista sofreu a extorsão após desviar de uma blitz da Lei Seca

Dois soldados da Polícia Militar de Pernambuco foram afastados da corporação sob a acusação de extorsão a um motorista em Jaboatão dos Guararapes. De acordo com as investigações da Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS), o motorista teria desviado o carro de uma blitz da Operação Lei Seca, na Avenida Ayrton Senna, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, quando foi perseguido por uma viatura da PM, abordado e ameaçado.


Segundo as investigações, os soldados não faziam parte da blitz da Lei Seca. Mesmo assim, eles decidiram ir atrás do motorista e fizeram o carro dele parar. No momento em que faziam uma revista no veículo, eles encontraram uma pequena quantidade de drogas. Fizeram ameaças e exigiram a quantia de R$ 1 mil em dinheiro para que o motorista “não fosse preso e exposto na mídia televisiva”. Como ele não tinha o dinheiro, os policiais anotaram o número do celular dele e combinaram, via WhatsApp, um horário e local para pegar a quantia. Antes de ir para o endereço combinado, o motorista denunciou o caso à Corregedoria da SDS.

No momento em que o dinheiro era entregue para um dos policiais, na Avenida Boa Viagem, o flagrante foi realizado. O PM foi preso e, pouco tempo depois, o comparsa também foi capturado em outro endereço. Ambos estão respondendo processo criminal por concussão (extorsão praticada por agente público) na Vara da Auditoria Militar do Estado.

O caso aconteceu em fevereiro deste ano. Após quase dez meses de investigações, na esfera administrativa, eles foram punidos e perderam o cargo de policiais militares. A decisão, assinada pelo secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, já foi publicada no Diário Oficial do Estado

Em Barra de Jangada, diarista de 49 anos é encontrada decapitada



Uma mulher de 49 anos foi encontrada decapitada em sua casa no início da manhã deste domingo em Barra de Jangada, Jaboatão dos Guararapes. O corpo da diarista Maria Aparecida dos Santos Fidelis, de 49 anos, estava dentro de casa e a cabeça foi posta em um dos muros da residência. 

O 6° Batalhão da Polícia Militar confirmou a morte da diarista, mas ainda não há pistas de quem cometeu o crime. De acordo com uma vizinha, Maria Aparecida estava em casa, neste sábado, com um homem ainda não identificado. 

Bandidos levam mais de 200 mil de ônibus de sacoleiros


Um ônibus de sacoleiros foi assaltado na manhã deste domingo (10) no distrito de Pernambuquinho, divisa entre Paraíba e Pernambuco. Segundo informações do motorista, o ônibus com 27 sacoleiros do Belém do Pará, seguia para para Santa Cruz do Capibaribe no Pernambuco, quando no distrito de Pernambuquinho, bandidos armados com fuzil, atravessaram um veículo e anunciaram o assalto, os bandidos entraram no ônibus e pegaram todo o dinheiro dos passageiros, além de aparelhos celulares, além de roupas.


De acordo com o motorista do ônibus, o prejuízo pode chegar a mais de R$ 200 mil reais. A policia Militar foi acionada e realiza diligencias na tentativa de prender os assaltantes.

Uma rota que até agora era tranquila pode ficar corriqueira esse tipo de ação, já que essa estrada até Santa Cruz é deserta.

Acompanhe o caso da menina Beatriz neste domingo (10) no "Fantástico"




O programa "Fantástico" apresentado pela Rede Globo de Televisão, vai comentar neste domingo (10) mais uma vez o caso da menina Beatriz,  ocorrido em Petrolina no dia 10 de Dezembro de 2015. Segundo informações, a Globo melhorou as imagens do autor do crime, um  trabalho realizado com a tecnologia da Globo Filmes, no Projac/RIO.

O repórter pernambucano Francisco José manteve entrevista  com os pais da garota e deve comentar os  dois dias que esteve em Petrolina e Juazeiro (26 e 27) de algumas situações ainda não esclarecidas, levando  novos sentimentos para as casas dos brasileiros, do crime que até o momento ainda não foi desvendado pelas autoridades policiais, no dia em que o caso completa dois anos do trágico assassinato da garota em uma escola privada de Petrolina.

Comer queijo diariamente ajuda a prevenir infarto



Segundo pesquisa, "dose" considerada eficaz é de 40 gramas.

Fonte: LeiaJá



Comer queijo todos os dias pode ajudar a prevenir ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais. Isto é o que diz um estudo feito pelo cientista Li-Qiang Qin, da Universidade de Soochow, na China.


O artigo se baseou na revisão de 15 pesquisas publicadas, que analisaram um total de 200 mil pessoas, todas saudáveis e cuja saúde foi monitorada, em média, por dez anos.

De acordo com os dados, as pessoas que rotineiramente comem queijo têm um risco 18% menor de desenvolver doenças cardiovasculares, 14% menor de ter ataque cardíaco e 10% menor de sofrer acidente vascular cerebral, do que aqueles que não consomem queijo. A "dose" considerada mais eficaz é de cerca de 40 gramas por dia.

A pesquisa, publicada na revista "European Journal of Nutrition", concluiu que o queijo sempre foi apontado como um "perigo" para a saúde do coração devido ao seu teor de gorduras saturadas. Mas vários estudos nos últimos anos comprovaram o contrário. da Ansa

Homem morre após ataques de abelhas em Gameleira



O homem chegou a ser socorrido pela equipe do Samu, mas não resistiu e morreu no local.



Um homem morreu vítima de picadas de abelha na manhã desse domingo (10), em Gameleira, na Mata Sul de Pernambuco. De acordo com as primeiras informações repassadas  pelo whatsapp do PortalPE10 9 99974-3875.


A vítima foi um homem de 33 anos. O corpo da vitima foi encontrado caído no chão próximo a uma placa. Segundo informações o homem estaria esperando uma carona quando foi atacado pelas abelhas. O homem chegou a ser socorrido pela equipe do Samu, mas não resistiu e morreu no local.

Mais informações em instantes.

Outro caso

Em novembro outro ataque de abelhas matou um homem e deixou outras duas vítimas com várias marcas dos ferrões pelo corpo. O enxame atacou José Benedito de Oliveira, 71 anos, enquanto ele capinava em frente a sua casa, no Engenho Oncinha, localizado no Sítio Santana, zona rural de Gameleira, na Mata Sul de Pernambuco