quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Alagoas - Vereador por Craíbas perde a luta contra o câncer e morre em hospital de Maceió




Morreu na tarde desta quarta-feira (03) o vereador pelo município de Craíbas, Joel Pereira (Solidariedade). Ele estava internado num hospital de Maceió, onde lutava para vencer um câncer.

Joel Pereira tinha 57 anos e há 45 dias estava licenciado do seu quarto mandato como vereador para se dedicar ao tratamento.

Em nota enviada a imprensa, o prefeito de Craíbas, Ediel Leite, decretou luto oficial de três dias na cidade.

Ainda não há informações oficiais sobre horário e local do velório e sepultamento

Suplente de Cristiane Brasil na Câmara é ex-presidiário e irmão de Garotinho



JULIA LINDNER - O ESTADO DE S.PAULO

Nelson Nahim (PSD-RJ), que deve assumir a vaga da deputada após ela tomar posse como ministra do Trabalho, foi preso em junho de 2016 sob acusação de participar de uma rede de exploração sexual de crianças e adolescentes


Substituto de Cristiane Brasil (foto) na Câmara, Nahim já assumiu mandato de deputado federal por duas vezes, em dezembro de 2015, por apenas um dia, e em janeiro de 2017, por cerca de duas semanas. Foto: Maryanna Oliveira/Agência Câmara

BRASÍLIA – Irmão do ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho, o suplente parlamentar Nelson Nahim (PSD-RJ) deve assumir a vaga da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) na Câmara após ela tomar posse como ministra do Trabalho, na próxima semana.

A informação foi confirmada pela Secretaria-Geral da Mesa Diretora da Casa. Assim como Garotinho, que ficou preso por cerca de um mês no final do ano passado por crimes eleitorais, Nahin também é ex-presidiário.

Ele foi preso com outras 12 pessoas, em junho de 2016, numa ação da Polícia Civil e do Ministério Público, , em Campos de Goytacazes (RJ).

Na época da prisão, Nahim negou envolvimento no crime. Ele foi solto quatro meses depois, após habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Como suplente, na atual legislatura, Nahim já assumiu mandato de deputado federal por duas vezes, em dezembro de 2015, por apenas um dia, e em janeiro de 2017, por cerca de duas semanas.

Na mesma coligação, ele também seria o eventual substituto do deputado Celso Jacob (PMDB-RJ), que cumpre pena em regime semiaberto por falsificação de documento público e dispensa indevida de licitação para construção de creche na época em que comandou a prefeitura de Três Rios (RJ), em 2002.

Policia prende estupradores do Bairro do Magano em Garanhuns


Na madrugada de hoje (03),  por volta das 05h30,  após a determinação judicial do Juiz de Direito, Adrian de Lucena Galindo, o efetivo da Polícia Militar, de serviço na cidade de Garanhuns se deslocou ao Bairro do Magano, em Garanhuns, apreendendo no referido Bairro dois adolescentes de 17 anos.  Os menores apreendidos são suspeitos da prática de um latrocínio e de um roubo seguido de estupro, o qual foi registrado no último domingo dia (31), no Cristo do Magano. 


Os menores apreendidos na manhã de hoje (03), já haviam sido apreendidos no mês de outubro,  por serem suspeitos de terem assaltado turistas na mesma localidade. Os menores foram encaminhados e entregues na 18ª DESEC, em Garanhuns, para que fossem tomadas as devidas providências de encaminhamento ao sistema FUNASE, sendo todo o procedimento registrado em Boletins de Ocorrência. De acordo com a Polícia Militar desde esse último fato ocorrido no Cristo do Magano (roubo e estupro), que as Polícias Militar e Civil trabalharam integradas e incansavelmente, juntamente com apoio e informações das vítimas, onde foi possível chegar aos autores e consequentemente suas apreensões


Imprensa do Agreste

Família procura jovem com distúrbios mentais que desapareceu no Recife



A garota desapareceu de sua casa no bairro da Imbiribeira, nessa terça-feira (2). Populares teriam visto a jovem no Ibura de Baixo na manhã desta quarta


JC Online



   De acordo com a família, a jovem sofre com distúrbios mentais e nunca sai de casa sozinha

Uma jovem de 23 anos, identificada como Letícia Kimberly Rodrigues Ramos da Silva, está desaparecida desde o início da tarde dessa terça-feira (2). Segundo parentes, a garota teria desaparecido por volta das 12h30, na Avenida Sul, na Imbiribeira, 


O tio de Letícia, Frederico Rodrigues, informou que a sobrinha estava em casa com seus irmãos quando saiu dizendo que iria colocar o lixo na rua. Estranhando a demora, os irmãos foram até a frente da casa e perceberam que a jovem tinha desaparecido.


Ainda de acordo com os familiares, Letícia sofre de problemas mentais e nunca sai de casa sozinha. A família tem recebido diversas ligações informando que a jovem foi vista com uma mulher morena e em diferentes locais da cidade. A última informação recebida foi que Letícia foi vista sozinha no Ibura de Baixo, na Zona Sul do Recife.


Um Boletim de Ocorrência foi registrado. Até o momento, não se sabe o paradeiro da garota.


Quem tiver alguma informação que ajude a encontrar a jovem pode entrar em contato com o disque denúncia no 190 ou com a família nos telefones: Fixo: 81 3338-3879Celular: 81 98866-8254 ou 81 99326-1075


Ciclistas e pedestres poderão ser multados a partir deste ano



Portal Brasil



Para reforçar a segurança da população nas vias públicas, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) regulamentou sanções aos ciclistas e pedestres que cometerem infrações de trânsito. A medida deve começar a valer em abril deste ano.


Entre as violações descritas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estão: cruzar faixas em viadutos, pontes, ou túneis, assim como os cruzamentos de pistas. Os pedestres também não podem ficar na pista por onde passam os automóveis.


Os pedestres ficam sujeitos ao pagamento de multa de R$ 44,19. O valor corresponde à metade da cobrança por uma infração leve conferida a motoristas. Já para os ciclistas, a cobrança pode chegar a R$ 130,16, quando rodarem em locais onde a circulação de bicicletas seja proibida.


Regras

“Essas regras são para garantir, em primeiro lugar, além da segurança destes pedestres e ciclistas, a de todos que estão no trânsito. Ainda que o pedestre seja a parte mais frágil, ele também pode causar um acidente quando não cumpre as regras do trânsito e coloca todos os outros em situação de risco”, ponderou o diretor do Denatran, Elmer Vicenzi.


Ao perceberem a infração, os agentes de trânsito vão identificar o pedestre ou ciclista a partir do documento de identidade e CPF.


Detran-PE inicia vistoria obrigatória de transporte escolar



TV Jornal / JC Online



Tem início na próxima segunda-feira (8) a primeira inspeção obrigatória do transporte escolar de Pernambuco. Os proprietários de veículos com placas terminadas em 1, 2 e 3 deverão comparecer, das 14h às 16h, às Unidades de Táxis e Coletivos (DUAT), que fica na Avenida Professor Joaquim Cavalcanti, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife.


É possível também que os condutores que desejarem antecipem a inspeção, entre os dias 2 e 8 de janeiro. Não é necessário o agendamento para a vistoria. Os veículos de transporte escolar do interior devem ser levados para uma das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.


Conduzir o veículo sem ter feito a inspeção é considerada multa grave, no valor de R$ 195,23 e leva cinco pontos na CNH. O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran) cobra uma taxa anual de Registro de Autorização de Transporte Escolar, no valor de R$ 136,98, que incluem as duas inspeções obrigatórias.


Documentação

Para a inspeção, o proprietário deve portar o requerimento padrão preenchido, datado e assinado; o Certificado de Registro do Veículo (original e cópia); Carteira de identidade e CPF (original e cópia); CNH (original e cópia); Certidão negativa de antecedentes criminais estadual e federal e cópia do CGC com validade (pessoa jurídica).


Calendário

Os veículos com placas terminadas em 1, 2 e 3 têm o período de 8 a 12 de janeiro para fazer a inspeção. Para os de placa finalizadas com 4, 5, 6 e 7, o prazo é de 15 a 24 de janeiro. Já as placas com 8, 9 e 0 no final, deverão passar pela inspeção de 25 a 31 deste mês


Jovem assassinado em Lajedo enquanto vendia Água

EM LAJEDO: ADOLESCENTE DE 17 ANOS VENDIA ÁGUA MINERAL QUANDO FOI ASSASSINADO




Na manhã de ontem (02.01.18) o  efetivo  de Lajedo,  por telefone foi informado de que uma pessoa vitima de disparos de arma de fogo havia dado entrada já sem vida no hospital local.

Os militares dirigiram-se até a unidade de saúde, onde localizaram o corpo do adolescente  DANIEL GROSSO, 17 anos, que residia na  Rua Vereador Juraci Cassiano – Lajedo, o qual apresentava várias perfurações pelo corpo provocadas Por disparos de arma de fogo.

De acordo com as informações a vitima mesmo sendo menor, conduzia um caminhão e vendia água mineral, quando foi surpreendido por elementos armados nas proximidades da Rua Felipe Camarão – Centro, Lajedo, os quais o assassinaram.

(CAMINHÃO QUE ESTAVA SENDO CONDUZIDO PELA VITIMA)

O pai da vitima ao chegar ao local do fato, encontrou o filho ainda com vida e o socorreu ao Hospital de Lajedo, porém o jovem não resistiu e faleceu durante o trajeto. O pai disse não saber informar a motivação, nem quem foram os autores do homicídio.

O corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru, após o levantamento cadavérico realizado pela Policia Civil.

Filha de delator do mensalão vira Ministra do Trabalho de Temer

DEPUTADA CRISTIANE BRASIL SERÁ A PRÓXIMA MINISTRA DO TRABALHO


A DEPUTADA É FILHA DE ROBERTO JEFFERSON QUE FOI DELATOR NO MENSALÃO



A FUTURA MINISTRA NÃO PRETENDE CONCORRER NAS ELEIÇÕES DESTE ANO FOTO: FACEBOOK


O Ministério do Trabalho será comandado pela deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ). Ela assume no lugar de Ronaldo Nogueira (PTB-RS) que pediu exoneração no dia 27 de dezembro, alegando que vai se dedicar a campanha para reeleição como deputado federal.



A deputada é filha de Roberto Jefferson, que além de presidente do PTB, foi delator no escândalo do Mensalão.

O nome de Cristiane foi a segunda indicação do partido para o cargo. O presidente Michel Temer recebeu essa indicação durante  m encontro com Jefferson no Palácio do Jaburu, em Brasília.

Em nota, o Planalto esclarece que a indicação do nome de Cristiane ocorreu na tarde desta quarta-feira (3). A futura ministra não pretende concorrer a nenhum cargo nas eleições deste ano.

Nota à imprensa

O presidente Michel Temer definiu hoje que a deputada federal Cristiane Brasil será a nova ministra do Trabalho. O presidente recebeu na tarde desta quarta-feira a indicação oficial feita pelo PTB.

Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República