sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Bradesco paga R$ 2,5 milhões para administrar a folha de pagamento de Belo Jardim



Por: Blog da Folha 

Helio dos Terrenos, prefeito de Belo Jardim (PE)Foto: Divulgação/ Assessoria de Imprensa


O banco Bradesco venceu um pregão presencial, na Prefeitura de Belo Jardim, para administrar a folha de pagamento dos servidores municipais. A instituição, que já gerencia a folha do Estado e da Prefeitura do Recife, pagou R$ 2,5 milhões para o município. A licitação foi homologada no final de 2017, pelo prefeito Hélio dos Terrenos (PTB). 

A gestão de folha de órgãos públicos é um negócio rentável para os bancos, pois lucram com juros do cheque especial, consignados e tarifas bancárias. Já os municípios recebem estes recursos, sem ter que dar nenhuma contrapartida, além da fidelidade por um período de cinco anos. 

Belo Jardim é uma das primeiras prefeituras do interior a realizar o negócio. Chamou atenção entre gestores municipais e especialistas o valor elevado para um município do Agreste. Em dezembro, o mesmo banco pagou 129 milhões para administrar a folha da Prefeitura do Recife. 

"Os municípios devem buscar novas receitas, em meio a esta crise. É salutar que as prefeituras do interior promovam licitações entre os grandes bancos para gestão da folha", avalia o procurador Cristiano Pimentel, do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO). 

O procurador informa que, quando se trata de bancos privados, a escolha deve ser feita por licitação. No caso de bancos públicos, como Banco do Brasil e Caixa, os órgãos de controle têm aceito inexigibilidade de licitação, mas a preferência é que exista a concorrência entre bancos, para obtenção do melhor preço

Dois homicídios são registrados nesta sexta (5) em São Caetano



Crimes aconteceram no bairro Cabugá. Nos dois casos a PM não tem detalhes sobre a autoria e a motivação do crime.

Por G1 Caruaru


Dois homicídios foram registrados nesta sexta-feira (5) no bairro Cabugá, em São Caetano, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, o primeiro caso aconteceu por volta das 10h.


Um jovem de 19 anos foi atingido por tiros em uma casa na Rua do Cruzeiro. Ainda segundo a PM, dois homens se aproximaram em uma moto, um deles desceu e realizou os disparos. Os suspeitos fugiram.

O segundo crime aconteceu por volta das 16h. Um homem foi assassinado e até a publicação desta matéria a polícia não repassou informações. Nos dois casos a PM não tem detalhes sobre a autoria e a motivação do crime.

Os corpos da vítima foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Evento no Litoral Norte contará com reforço nas linhas de ônibus



O evento será a Levada e Buscada de São Gonçalo do Amarante


JC Online




   O evento será a Levada e Buscada de São Gonçalo do Amarante

Neste domingo (7) e no próximo do dia 14, acontecerá a Levada e Buscada de São Gonçalo do Amarante, no Litoral Norte de Pernambuco. E com isso o Grande Recife Consórcio de Transporte disponibilizará um reforço de ônibus para quem for conferir a programação da festa. O evento religioso irá ter dois momentos, o primeiro será quando o santo for levado de Itapissuma para a Ilha de Itamaracá e quando a imagem é trazida de volta. Os ônibus extras farão estocagem no Terminal Integrado de Igarassu.


Linhas

Fazem parte da programação especial as linhas 1964 – TI Igarassu/TI Macaxeira e 1968 – Ilha de Itamaracá/TI Igarassu. No dia 14, a frota recebe um reforço de três ônibus que juntos realizarão 21 viagens a mais que o normal para os domingos. Além disso, dois veículos farão estocagem no TI Igarassu, no dia 07, e outros quatro prestarão o serviço no dia 14.


Homicídio em São Bento do Una

Um homem foi assassinado no inicio da manhã desta sexta-feira (5), em São Bento do Una, no Agreste pernambucano.

A vítima foi o auxiliar de produção, Cícero Silva de Melo, de 35 anos, ele saia de casa em uma moto na 3ª Travessa Joaquim Nabuco, quando foi alvejado por disparos de arma de fogo, no momento do crime a companheira da vítima estava dentro de casa e escutou quando um homem disse que Cícero não se mexesse.

Até o momento a autoria e motivação do crime são desconhecidas, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Adolescente comete suicídio em Garanhuns

ADOLESCENTE DE 15 ANOS COMETE SUICÍDIO EM GARANHUNS



No início da manhã de hoje (05.01.18), por motivo ignorado, um adolescente de 15 anos de idade, identificado como ARTHUR, que residia na Rua Antonio Alves da Cunha, Bairro Severiano de Moraes Filho (Conjunto Indiano) - Garanhuns, cometeu suicídio na varanda de casa.



De acordo com  as primeiras informações o garoto que é filho de uma policial militar, teria usado a arma de trabalho da mãe para colocar fim na própria vida.

A Polícia Militar foi acionada e isolou o local e acionou a  Polícia Civil, que após os procedimentos legais encaminhou o corpo ao IML de Caruaru

Bandidos interrompem velório para explodir banco na PB



Pessoas que estavam no velório foram obrigadas a se trancarem no banheiro enquanto os bandidos explodiam os caixas eletrônicos da cidade


Rádio Jornal

Foto: Reprodução/TV Paraíba

A cidade de Lagoa Grande, na Paraíba, foi o alvo de um grupo de bandidos na madrugada desta sexta-feira (5). Fortemente armados, os assaltantes invadiram uma central onde era realizado um velório e ameaçaram as pessoas que estavam no local.

Um testemunha disse que quando os bandidos chegaram ao local e perceberam a movimentação no lugar do velório durante a madrugada, interromperam o funeral e mandaram que as pessoas entrassem no banheiro. Outras testemunha disse ainda que o corpo velado ficou sozinho e um dos bandidos passou boa parte do tempo na frente da agência bancária, atirando para o alto.

A Polícia Militar da Paraíba informou que a ação dos bandidos teve início por volta das 3h20 da madrugada (4h20 pelo horário de Brasília). A porta da agência foi arrombada e dois caixas eletrônicos, que haviam sido abastecidos na manhã dessa quinta-feira (4), foram explodidos. Toda a ação criminosa durou cerca de 15 minutos, segundo as informações divulgadas pela TV Paraíba.

Polícia

Parte da estrutura da agência bancária ficou destruída. A polícia não informou o valor que pode ter sido levado e nem confirmou se os bandidos conseguiram mesmo explodir os caixas.

Madrugada de explosões, tiros e terror em Bezerros

Agência da Caixa Econômica é alvo de explosão criminosa em Bezerros


Polícia ainda investiga o caso para saber quanto de dinheiro foi levado


JC Online


   Agência foi explodida à 1h45 da madrugada

Uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) foi alvo de explosão na madrugada desta sexta-feira (5) em Bezerros, Agreste de Pernambuco. Ela fica localizada na Rua Coronel Bezerra, no centro do município. Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar foram acionados à 1h45 da manhã para averiguar a situação. A polícia ainda se encontra no local. Não houve confronto entre policiais e suspeitos.


PF e IC vão avaliar prejuízos decorrentes da ação criminosa

A Polícia Militar acionou a Polícia Federal (PF) e o Instituto de Criminalística (IC) para dar início às investigações do caso. Os responsáveis pela explosão conseguiram fugir. Ainda não há informações sobre quantos suspeitos participaram, em que veículos estavam e a quantidade de dinheiro levado.


Criminosos explodem agência bancária no Centro de Bezerros, PE

Este é o primeiro caso de explosão a banco de 2018 registrado em Pernambuco.

Por G1 Caruaru

Criminosos explodiram uma agência da Caixa Econômica Federal na madrugada desta sexta-feira (5) no Centro de Bezerros, Agreste. Este foi o primeiro caso de explosão a banco de 2018 registrado em Pernambuco.

De acordo com a Polícia Militar, os assaltantes chegaram ao local em cerca de cinco carros. Eles estavam armados e explodiram vários caixas eletrônicos, conforme informou a PM.

Os bandidos ainda efetuaram disparos de arma de fogo pelas ruas do Centro da cidade. O grupo fugiu por estradas de terra no sentido dos municípios de Passira e Cumaru, no Agreste. Dois veículos utilizados pelos criminosos foram encontrados queimados. Próximo dos automóveis estava a carcaça de um dos caixas eletrônicos, segundo a polícia.

Um dos carros queimados havia sido roubado dias atrás em Santa Cruz do Capibaribe. Ainda não há informações da quantia em dinheiro que foi levada pelos bandidos. Até a publicação desta matéria, ninguém foi preso. O caso será investigado pela Polícia Federal.