terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Luan Santana em São Joaquim do Monte



Israel Novaes e a Banda Torpedo também estão entre as principais atrações do evento.

Por G1 Caruaru


Luan Santana está entre as principais atrações do evento (Foto: Max Haack/Ag. Haack)

Será realizada entre os dias 12 e14 deste mês a 102ª edição da Festa de Reis de São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco. O evento é realizado durante três dias e conta com programação religiosa e shows com artistas nacionais e regionais. Os shows acontecerão na Praça de Eventos, no Centro da cidade, às 20h.

Na sexta-feira (12) tem show com a banda Torpedo e Forró Vumbora, no sábado (13) os artistas Israel Novaes e a banda Calango Aceso se apresentam na cidade. Quem encerra a edição no domingo (14) é a cantora Vanessa Rios, em seguida acontece show do cantor Luan Santana.

Criminosos explodem caixa eletrônico de posto de atendimento em Caruaru



Bandidos chegaram ao local em dois carros e fugiram após o crime.

Por G1 Caruaru

Estabelecimento ficou destruído após a ação dos bandidos em um posto de atendimento de Caruaru (Foto: Anderson Melo/TV Asa Branca)

Cerca de quatro criminosos explodiram caixas eletrônicos de um posto de atendimento bancário na madrugada desta terça-feira (9) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, os bandidos estavam encapuzados e armados.

Ainda segundo a PM, o grupo chegou ao local em dois carros - um dos veículos tinha restrição de roubo ou furto. Os criminosos fugiram e, até a publicação desta matéria, não foram localizados.

Não foi informada a quantia levada pelos assaltantes. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Agência do Bradesco é alvo de explosão em Mirandiba, no Sertão



De acordo com a Polícia Militar, cerca de 12 homens armados participaram da ação


JC Online



Bandidos chegaram ao local do crime por volta das 23h
Foto: Reprodução / Google Street View


Uma agência do banco Bradesco foi alvo de uma explosão criminosa na noite dessa segunda-feira (8) na Rua João Barbosa, em Mirandiba, no Sertão de Pernambuco. De acordo com informações do 8º Batalhão de Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 23h e teve a participação de cerca de 12 homens.



Bandidos podem não ter levado dinheiro nenhum

Os homens chegaram fortemente armados ao local. Eles estavam em dois veículos: uma caminhonete branca e um carro preto, não identificado. Os suspeitos colocaram explosivos na agência e detonaram os aparatos. Logo após, fugiram. A polícia recebeu informações de que os caixas estourados não tinham dinheiro. A identidade dos homens envolvidos na ação ainda é desconhecida

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Laudo aponta causa da morte de técnico em enfermagem Garanhuns

LAUDO MÉDICO ESCLARECE CAUSA MORTE DO TÉCNICO EM ENFERMAGEM DE GARANHUNS



De acordo com o laudo emitido pelo Instituto de Medicina Legal de Caruaru, datado de 07.01.2018, assinado pelo médico legista Dr. Ivson  Henriques, a causa morte do  jovem técnico em enfermagem ELIEZER DA SILVA VILELLA, 28 anos, que residia na Rua Fernando de Noronha, Bairro São José - Garanhuns-PE, fato ocorrido na residência da vítima na tarde do último sábado (06.01.18) foi “INFARTO AGUDO DO MIOCÁRDIO”.


No momento em que o corpo da vítima foi localizado pela família, o socorro foi acionado e uma ambulância do SAMU compareceu ao local, onde os profissionais de saúde afirmaram que a vítima já encontrava-se em óbito.

No domicílio foram encontradas algumas ampolas vazias do medicamento “CITRATO DE FENTALAMINA” o que levantou a suspeita de uso da medicação por parte da vítima, hipótese essa que foi descartada mediante laudo médico.

Estado não cumpre e prefeito de Itaquitinga se recusa a participar de solenidade sem o povo

PREFEITO DE ITAQUITINGA SE RECUSA A PARTICIPAR DE INAUGURAÇÃO DE PRESIDIO UMA VEZ QUE ESTADO DE PERNAMBUCO NAO CUMPRIU COM OS ACORDOS CELEBRADOS NA CIDADE

O Prefeito de Itaquitinga Geovani Oliveira (PMN) se recusou a participar de uma suposta inauguração a portas fechadas no Centro Prisional de Itaquitinga.
O Governador esteve no dia de hoje na calada do dia sem nenhuma participacao popular, onde fez fotos ao lado do secretario Pedro Eurico na suposta sala de monitoramento do inacabado Presídio que foi apresentado por Eduardo Campos como sendo a solução para o sistema prisional do Brasil. 
O Municipio recebeu diversas promessas entre elas a melhoria de suas estradas por questões de segurança e ainda melhorias na educação e saude. Nada foi cumprido. 
De uma pauta de mais de 30 itens , os Itaquitinguenses ficaram a ver navios em todos, pois o Governador Paulo Câmara foi a cidade sozinho com Pedro Eurico e a Casa Militar, tirou fotos e declarou inaugurado o inacabado Presidio de Itaquitinga.
Chama a atenção duas coisas : ausencia de povo , certamente por medo das pessoas da cidade que se sentiram enganadas e até mesmo com medo de inaugurar um equipamento muito longe do que se esperava pelo projeto original da fracassada PPP do sistema prisional.
Segundo noticias do próprio governo o pavilhão 1 vai receber 1 mil presos, porem o equipamento prisional tem no projeto original capacidade geral de 3.126 apenados. No entanto, Pedro Eurico e o Governo divulgam que apenas 1 pavilhão vai receber mil presos. "Ha uma distorção enorme nesse novo calculo do Governo de Pernambuco pois pela media esse pavilhão so caberia 516 presos, ou seja já vai começar superlotado com quase o dobro da população carcerária que foi projetado no projeto original.
Está certo o Prefeito Geovani em nao participar deste ato numa prova de solidariedade ao povo de sua cidade." Afirmou Aurélio Mendes, ex-vereador da cidade.
Em outra frente, o Governador autoriza as obras do pavilhão 2 , isso de forma autoritária sem ouvir as pessoas da cidade e as autoridades locais. "Estamos horrorizados com o Paulo Camara e Pedro Eurico, pois não deram a minima oportunidade na geração de empregos a pessoas da cidade, uma vez que a Construtora Carajás, responsável pelas obras de reforma do presídio inacabado não deu oportunidade as pessoas de Itaquitinga. Fez bem o Prefeito Geovani Oliveira a nao participar desse ato escondido do Governo de Pernambuco, leia-se Paulo Câmara e Pedro Eurico" afirmou Jefferson Alexandre, morador da cidade.
Procurado por esta reportagem, o Prefeito de Itaquitinga, Dr Geovani(PMN) preferiu não se manifestar, disse apenas que nao participaria de um ato governamental sem a presença do povo e sem que houvessem garantias dos compromissos assumidos com a sua cidade em 2009 quando administrou a cidade pela primeira vez.

domingo, 7 de janeiro de 2018

Mais um jovem morre em Garanhuns, a causa será analisada

EM GARANHUNS: SUPOSTAMENTE APÓS FAZER USO DE ANALGÉSICO INJETÁVEL TÉCNICO EM ENFERMAGEM PASSA MAL E MORRE






Às 15h45 de hoje (06.01.18), em Garanhuns o efetivo da Polícia Militar foi acionado através da Central de Operações do 9° BPM, para deslocar-se até à Rua Fernando de Noronha,  Bairro São José, para averiguar a informação de que uma pessoa se encontrava em óbito.

Uma guarnição seguiu ao local onde constatou a veracidade da informação, o jovem ELIEZER DA SILVA VILELA, 28 anos, que residia na localidade encontrava-se já sem vida.

A Polícia Militar fez o isolamento do local e acionou a Polícia Civil, que chegando constatou que o corpo não apresentava sinais ou marcas de violência, porém ao realizarem uma busca no recinto os policiais localizaram um catéter e algumas ampolas vazias da medicação “CITRATO DE FENTANILA” um tipo de analgésico que tem uso indicado no período  pós-operatório, mas que pode causar vários efeitos colaterais, entre eles a diminuição dos batimentos cardíacos.

De acordo com a polícia existe a suspeita de que a vítima, que era técnico em enfermagem, vinha fazendo uso continuo do medicamento, o que pode ter causado a sua morte.


A polícia informou ainda que ao perceberem que o técnico em enfermagem estava passando mal, familiares acionaram o socorro, que ao chegar já encontrou a vítima em óbito.

A família disse que não tinha conhecimento de que o jovem estava fazendo uso da medicação e que o mesmo há pouco tempo tinha apresentado um problema cardíaco.

O corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru para que seja esclarecida a causa morte. 

O  material apreendido, seguiu para análise.



Fentanila
Fentanila é um medicamento conhecido comercialmente como Fentanil. Esse medicamento é um analgésico de uso injetável, muito utilizado no tratamento de pós-operatórios.

A Fentanila atua no sistema nervoso central diminuindo o processo da dor, com ação semelhante à da morfina.

Indicações da Fentanila
Câncer; dor aguda grave; dor crônica.

Efeitos colaterais da Fentanila
Diminuição dos batimentos do coração; coceira; confusão mental; prisão de ventre; dificuldade para respirar; depressão; dor de cabeça; euforia; náuseas; infecção urinária; sonolência; suores; tontura; vômito; dor de barriga; nervosismo; alucinações; ansiedade; dor no peito; fraqueza.

Nazaré da Mata terá IML

POLÍCIA CIENTIFICA SERÁ INSTALADA EM NAZARÉ DA MATA...

O Prefeito Nino, recebeu hoje, 5, a Diretora Geral da Polícia Científica de Pernambuco, Sandra Santos.

Na pauta, a instalação de uma Central da Polícia Técnica da Região da Mata Norte.

O prédio será cedido pela Prefeitura de Nazaré da Mata, que abrigará os Peritos Criminais (cerca de 30 profissionais - que estão sendo treinados na Academia - entre peritos e policiais civis), e o IML (Instituto Médico Legal).

No prédio teremos uma extensão do Instituto Tavares Buril, com emissão de Carteiras de Identidade, Antecedentes Criminais e Exames de Corpo Delito, 24 horas, atendendo a população.

Engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras  e equipe de engenharia da Secretaria de Defesa Social estão estudando o melhor local para o funcionamento antes do Carnaval.

sábado, 6 de janeiro de 2018

Feirante tira CNH após treze tentativas e ganha festa temática


Redaçao

G1

Paulo Alves Barbosa ganhou festa temática para celebrar a conquista


Créditos: Reprodução/Monique Florêncio/Arquivo Pessoal


Depois de 13 reprovações, o feirante Paulo Alves Barbosa, de 48 anos, conquistou a sonhada CNH


Não foram uma, três ou mesmo cinco vezes. O feirante Paulo Alves Barbosa, de 48 anos, reprovou nada mais nada menos do que doze vezes o exame para obter a Carteira Nacional de Habilitação(CNH).

Qualquer outra pessoa talvez desistisse, mas não o morador do Sítio Serrote dos Bois, zona rural de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A cada nova reprovação, a tristeza aumentava, mas o feirante nunca pensou em desistir.

O feirante começou a saga para tirar a CNH em junho de 2016, quando deu entrada no processo pela primeira vez. De lá para cá, ele reprovou nove vezes somente na prova teórica.

Depois que passou na prova teórica, Paulo Alves começou as aulas práticas e, em seguida, reprovou na primeira baliza, a de motocicleta


Como já havia passado um ano da abertura do processo, em função das normas do Detran, o feirante precisou reabrir o processo. Ele foi aprovado na baliza da moto, mas reprovou outra duas vezes na prova prática de carro. Na terceira vez, ele, finalmente, foi aprovado e ficou, claro, bastante feliz.

"Chorei de alegria, foi um sonho realizado depois de muita luta. Sempre dizia a todo mundo que só desistiria se não houvesse mais jeito, mas iria até o fim", disse ao "G1".

A alegria foi tamanha que o feirante ganhou até uma festa temática surpresa da família. A filha, Monique Florência, confeccionou um bolo com o tema CNH, com desenhos de carros e a frase "quem acredita sempre alcança". "Meu pai parecia pinto no lixo de tão feliz que estava", disse.

"Em um momento, achamos que ele não iria conseguir por causa das inúmeras tentativas. Mas ele nos mostrou que quem acredita sempre alcança. Todos da família estavam fazendo corrente de oração para ele conseguir passar", ressaltou.