terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Nas redes sociais, piloto do Globocop demonstrava seu amor pela aviação



Além de comandar o voo, ele era responsável por planejamento e ajuda com registros de manutenção da aeronave


JC Online


A empresa prestava serviços à emissora há mais de 10 anos
Foto: Divulgação/facebook

O comandante da empresa 'Helisae Helicópteros' Daniel Galvão, que pilotava o Globocop no momento da queda que deixou duas pessoas mortas na manhã desta terça-feira (23), costumava demonstrar seu amor pela aviação nas redes sociais. Em seu perfil, Daniel costumava compartilhar de fotos e vídeos dos momentos que estava no ar.


 

- Bobby Fabisak/ JC Imagem


- Bobby Fabisak/ JC Imagem


- Bobby Fabisak/ JC Imagem


- Cortesia


- Cortesia


- Cortesia


- Bobby Fabisak/ JC Imagem


- Bobby Fabisak/ JC Imagem


- Bobby Fabisak/ JC Imagem


- Bobby Fabisak/ JC Imagem


- Bobby Fabisak/ JC Imagem


- Bobby Fabisak/ JC Imagem


- Bobby Fabisak/ JC Imagem


- Bobby Fabisak/


 

O piloto também foi motorista de ônibus por 5 anos em Las Vegas, nos Estados Unidos e em 2011 se tornou piloto de helicóptero. Daniel Galvão trabalhava na empresa Helisae há mais de 5 anos. Além de comandar o voo, ele era responsável por planejamento e ajuda com registros de manutenção da aeronave.

Também estavam a bordo o operador de transmissão Miguel Brendo, que foi socorrido, e a sargento Lia, supervisora da empresa proprietária do Globocop.

publicidade

A empresa 'Helisae Helicópteros' prestava serviços à emissora há mais de 10 anos. De acordo com o representante da empresa, o helicóptero teria passado por uma inspeção há uma semana.

- Bobby Fabisak/ JC Imagem


- Bobby Fabisak/ JC Imagem


- Bobby Fabisak/ JC Imagem


- Cortesia


- Cortesia


- Cortesia


- Bobby Fabisak/ JC Imagem


- Bobby Fabisak/ JC Imagem


- Bobby Fabisak/ JC Imagem


- Bobby Fabisak/ JC Imagem


- Bobby Fabisak/ JC Imagem


- Bobby Fabisak/ JC Imagem


- Bobby Fabisak/ JC Imagem


- Bobby Fabisak/ JC Imagem km


Acidente

Um helicóptero que prestava serviços à Rede Globo Nordeste caiu na manhã desta terça-feira (23) no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. De Acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 6h. Ao menos duas pessoas morreram. Chovia no momento da queda.

O helicóptero caiu nas proximidades da Avenida Antônio de Góes, no Pina. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), até às 6h50 desta terça-feira, duas pessoas que estavam dentro do helicóptero morreram. Outra vítima foi encaminhada para o Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife. Três mergulhadores dos bombeiros realizam as buscas pela aeronave que afundou no mar

Agricultor é preso com R$ 10,2 mil em notas manchadas em Paranatama, PE

Suspeita-se que as cédulas tenham sido provenientes de assalto a caixas eletrônicos.

Por G1 Caruaru

Um agricultor de 27 anos foi preso na noite da segunda-feira (22) na PE-223 em Paranatama, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, ele estava com R$ 10.250 em notas manchadas. Suspeita-se que as cédulas tenham sido provenientes de assalto a caixas eletrônicos.

Ainda segundo a PM, R$ 6.420 em notas limpas também foram localizadas com o suspeito. Ele estava trafegando pela rodovia quando foi abordado pelos policiais. O dinheiro estava no porta-luvas do carro.

O homem e o material apreendido foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns

Globocop cai na praia do Pina, em Recife, deixando dois mortos



Uma pessoa ficou ferida e foi encaminhada ao Hospital da Restauração, na capital

POR O GLOBO

Imagem gravada pelo helicóptero antes da quedaREPRODUÇÃO/TV GLOBO

RIO — Um helicóptero da TV Globo caiu na praia do Pina, em Recife, por volta das 6h desta terça-feira, deixando dois mortos. O socorro foi realizado pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu). Uma terceira pessoa a bordo ficou ferida, segundo informações do portal G1.

O incidente ocorreu na altura do bairro de Vila Teimosa, na Zona Sul da capital de Pernambuco, durante a estreia do novo programa jornalístico "Bom dia Pernambuco".


De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), três pessoas estavam na aeronave. O ferido foi encaminhado para o Hospital da Restauração (HR), também no Recife.

Segundo moradores, haveria uma quarta pessoa a bordo do helicóptero. Os bombeiros ainda realizam buscas no mar na tentativa de encontrá-la.

Helicóptero da Globo cai e deixa vítimas fatais no Recife



Há informações de duas pessoas mortas e um ferido levado para o Hospital da Restauração


por Damares Romão 


Um helicóptero da TV Globo, conhecido como Globocop, caiu na manhã desta terça-feira (23) no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. A aronave bateu no mar e submergiu. Há informações de duas pessoas mortas, um ferido e outra desaparecida. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estão no local.


Em entrevita ao vivo à TV Globo, um dos bombeiros da equipe de resgate afirmou que as vítimas fatais são do sexo masculino e outra do sexo feminino. Um ferido grave foi socorrido para o Hospital da Restauração, no Derby, área central do Recife

Helicóptero cai e deixa uma pessoa morta e duas feridas na Zona Sul



TV Jornal



   

A queda de um helicóptero deixou uma pessoa morta e duas feridas, na manhã desta terça-feira (23), na praia do Pina, em Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife. De acordo com as primeiras informações, havia uma equipe de reportagem na aeronave.


O Corpo de Bombeiros já está no local, realizando o socorro das vítimas, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já chegou ao local para fazer o resgate. As vítimas teriam sido socorridas para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área central do Recife


segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Homem tem cabeça decepada em Belo Jardim, irmão é suspeito

HOMEM TEM A CABEÇA DECEPADA EM BELO JARDIM, PRINCIPAL SUSPEITO DE TER COMETIDO O HOMICÍDIO É O IRMÃO DA VÍTIMA




Na noite de  ontem (21.01.18)  no Sítio Cafundó,  Zona Rural de Belo Jardim, um crime bárbaro foi registrado naquela comunidade.
A  vítima, o agricultor identificado como JUVENILDO ALVES DA SILVA, foi assassinado com vários golpes de faca peixeira, os golpes foram tão violentos que a cabeça foi  decepada.

Juvenildo,  tinha passagem pela polícia pelo crime de Violência Doméstica,  a motivação  do crime ainda é desconhecida ZX o principal suspeito de ter cometido o homicídio é um irmão da vítima identificado como Cícero, que tomou destino ignorado.
O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, após levantamento cadavérico realizado pela Polícia Civil.

Forças do golpe não têm candidato para vencer Lula, diz Dilma






Em ato internacional de apoio ao direito de Lula ser candidato, que ocorre ao longo desta segunda-feira (22), em Porto Alegre, a ex-presidenta Dilma Rousseff foi muito aplaudida ao traçar o que chamou de raio-x do golpe, dividindo-o em três atos, sendo o último a tentativa de afastar o petista da disputa eleitoral deste ano.


A fala da presidenta se deu no evento “Diálogos Internacionais pela Democracia”, organizado pelas fundações Perseu Abramo e Maurício Grabois, que conta com a presença de políticos, sindicalistas e membros de entidades da sociedade civil da América Latina e Europa, dentro da programação de atos marcados em defesa de Lula, daqui até o dia 24.


“O golpe não é um ato único. O ato inaugural foi o impeachment. Criminalizou-se a política fiscal do meu governo, chamando nosso modelo anticíclico contra a crise de ‘gastança’. Depois, quando tomaram o poder, imprimiram um projeto completamente neoliberal que havia sido derrotado por quatro vezes consecutivas nas urnas.  Finalmente, agora, com o uso do lawfare, utilizando processos jurídicos para vencer o inimigo, querem tirar Lula do processo eleitoral, porque sabem que não produziram nenhum candidato para concorrer com Lula”, resumiu Dilma.


Na parte da manhã, também falaram a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, e uma série de representantes da esquerda latina e europeia: Sandra Lazo, vice-presidenta da Frente Ampla, do Uruguay, Francisco Cafiero, da Coppal (Conferência Permanente de Partidos Políticos da América Latina), Marco Consolo, do Partido da Esquerda Européia, Oscar Laborde, da Frente Transversal da Argentina, Victor Baez, da Confederação Sindical das Américas, e Marita Gonzales, da Confederação Geral dos Trabalhadores a Argentina.


Gleisi voltou a afirmar que condenar Lula sem provas será uma violência contra ele, contra a democracia e contra o povo brasileiro. “O Brasil não vai aceitar passivamente outra decisão que não seja declarar Lula inocente. O TRF-4 tem a oportunidade de mostrar isenção e fazer Justiça pela primeira vez neste processo.”


noticiasaominuto

Túlio Gadelha é exonerado menos de dois meses após ter assumido cargo no Iterpe



A publicação no Diário Oficial também traz o nome do novo Diretor Presidente, o advogado André Luz Negromonte


JC Online


   Túlio Gadelha tomou posse no dia 1 de novembro de 2017

Menos de dois meses de assumir a presidência do Instituto e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (Iterpe), Túlio Gadêlha (PDT) foi exonerado do cargo. A portaria foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (19). A publicação também traz o nome do novo Diretor Presidente, o advogado André Luz Negromonte, chefe do setor de FGTS do Ministério do Trabalho, que também é filiado ao PDT. 


Segundo o secretário de Agricultura, Wellington Batista, a exoneração de Túlio foi um decisão do seu partido, o PDT, junto ao governador Paulo Câmara (PSB), que teria sido um "ajuste natural". Aliado do ex-prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), Wellington assumiu a Secretaria de Agricultura em setembro de 2017 dentro de uma articulação do Palácio para abrigar o PDT no Governo do Estado, que trouxe o partido para a Frente Popular. 


“Quero agradecer o trabalho de Túlio e dar as boas vindas a Negromonte. Vamos continuar o nosso trabalho e avançar nas questões agrárias tão fundamentais para o povo de Pernambuco”, afirmou o secretário, por meio de nota divulgada pela Secretaria de Agricultura. 


Túlio Gadêlha tomou posse no dia 1 de novembro de 2017. Filiado ao PDT, e presidente do Juventude Socialista do PDT (JSPDT) ele disputou o cargo para deputado federal em 2014, porém obteve apenas 3.495 votos.


Instituto

O Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (ITERPE) é uma autarquia estadual vinculada à secretaria de agricultura e reforma agrária. O Instituto possui sede no Recife e está dividido em 06 unidades regionais espalhadas pelo Estado de Pernambuco, atualmente é responsável por 392 áreas entre assentamentos e unidades produtivas.


Perfil

Gadêlha é bacharel em direito com foco em direito trabalhista foi diretor da União dos Estudantes de Pernambuco, coordenador estadual da Universidade Leonel Brizola e secretário-geral de partido político em Pernambuco. Atualmente é suplente de deputado federal, cuja coligação foi "Com a Força do Povo". 


Túlio e a apresentadora Fátima Bernardes assumiram publicamente seu relacionamento ao trocarem mensagens de amor nas redes sociais, no último mês de novembro.