segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Medico de Araripina fecha com o PP



Neste domingo (04), o Dr. Aluizio Coelho fechou sua pré-candidatura para Deputado Estadual com total apoio do Progressistas e do Deputado Federal Eduardo da Fonte, dobrando em Araripina e em todo estado de Pernambuco com o Deputado Federal, Marinaldo Rosendo.

Médico, obstetra e ultrassonografista, o Dr. Aluizio Coelho acumula registros de diversos serviços prestados na saúde com grande atuação na região de Araripina. Disputou em 2016 a Eleição Municipal para Prefeito de Araripina onde ficou em segundo lugar, somando 14 mil votos.

“Nossa bandeira é a saúde. Irei trabalhar para defender a valorização e a melhoria da saúde pública em todo estado de Pernambuco junto com o Deputado Federal Marinaldo Rosendo” finaliza Coelho.

Claudiano recebe importantes adesões em Bom Conselho

CLAUDIANO RECEBE ADESÕES EM BOM CONSELHO




O deputado estadual Claudiano Filho (PP) está entusiasmado.

Ele contribuiu decisivamente para o sucesso do Carnaval de Zé Puluca, realizado neste domingo, em Bom Conselho,  e ainda conseguiu a adesão à sua candidatura das principais lideranças oposicionistas do município, como o vereador Neto Ferreira, Boanerges,  Dr. Edésio e a ex-prefeita Judith Alapenha.

Com todos os apoios que soma na região, Claudiano acredita que este ano será o deputado mais votado do Agreste Meridional.

GESTO DEMOCRÁTICO – Apesar de apoiar o governador Paulo Câmara (PSB) no seu projeto de reeleição, Claudiano Filho teve uma atitude democrática, ontem, ao andar ao lado da vereadora Marília Arraes (PT), que também pretende disputar o Palácio das Princesas. A foto (abaixo) deu muito o que falar nas redes sociais.



Roberto Almeida

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Mesmo com imóvel próprio em Curitiba, Sérgio Moro recebe auxílio-moradia



Moro fez uso de decisão liminar de setembro de 2014, do ministro do Supremo Tribunal federal (STF) Luiz Fux, para passar a receber auxílio-moradia no valor de R$ 4378


JC Online



   O recebimento de auxílio-moradia por um juiz que possui imóvel na cidade onde trabalha não é ilegal, mas levanta questionamentos

Responsável pelos processos da Lava Jato em primeira instância, o juiz Sérgio Moro recebe auxílio-moradia mesmo possuindo um imóvel próprio em Curitiba. Moro fez uso de decisão liminar de setembro de 2014, do ministro do Supremo Tribunal federal (STF) Luiz Fux, para passar a receber auxílio-moradia no valor de R$ 4.378. As informações são da Folha de S. Paulo.


Na prática, o valor do benefício é incorporado ao salário do juiz, mas não conta para o teto constitucional dos vencimentos do setor público, de R$ 33.763. O recebimento de auxílio-moradia por um juiz que possui imóvel na cidade onde trabalha não é ilegal. 


Auxílios

O juiz Sérgio Moro passou a receber o auxílio-moradia em outubro de 2014. Acrescentando ao valor o auxílio-alimentação de R$ 884, totalizando R$ 5.262 por mês.


Em alguns meses, a quantia pode ser ainda maior. Em dezembro de 2017, Moro ganhou gratificações no total de R$ 6.838, elevando o salário para R$ 41.047. Os benefícios corresponderam a 30% de toda a remuneração


Governo de Pernambuco concede novos benefícios fiscais ao Polo Gesseiro do Araripe

O governador de Pernambuco em exercício, Raul Henry, foi ao município de Araripina nessa quarta-feira (31) para assinar o Decreto n° 45.574, de 25 de janeiro, que estabelece a Sistemática Especial de Tributação para Gipsita, Gesso e seus derivados. A iniciativa altera os decretos n° 44.772, de 20 de julho de 2017, e n° 44.650, de 30 de junho de 2017, permitindo a concessão de novos benefícios fiscais para a reestruturação do recolhimento de ICMS de toda a produção do Polo Gesseiro do Araripe, como o adiamento da primeira parcela e possibilidade de parcelamento do ICMS em até 12 vezes.


“É um decreto da maior importância. Uma reivindicação que recebemos há dez meses e que se apresenta como uma solução que simplifica a arrecadação e baixa a carga tributária. Essa é uma região importante, com uma atividade econômica que é a locomotiva do Araripe. Uma atividade que gera renda, que gera riqueza para a região. Então, o Governo tem que fazer sua parte: oferecer infraestrutura e criar as condições institucionais adequadas para que os setores funcionem”, destacou Raul Henry.

A medida beneficia os municípios de Araripina, Bodocó, Ipubi, Ouricuri e Trindade, cidade conhecida como a capital brasileira do gesso. “O Polo Gesseiro é um dos polos de destaque da economia estadual. Então, é preciso que estejamos atentos porque são regiões que geram emprego e renda para o Estado”, concluiu Henry.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Homicídio em Pesqueira





Um crime de morte aconteceu na tarde desta quarta-feira (31), em Pesqueira e segundo as informações preliminares, a vítima transitava no Bairro do Centenário, precisamente na Fernandes Vieira e teve como vítima o jovem Leonardo Neilton Felix da Silva, de 17 anos, conhecido como "Birozinho" era usuário de drogas e vivia cometendo delitos na cidade.

Ainda segundo informações, dois homens em uma moto de características não identificadas, se aproximaram da vítima na tentativa de executá-la nas proximidades de uma escola em uma rua acima do ocorrido, a vítima correu, mas foi alcançada na Rua Fernandes Vieira, onde os algozes  efetuaram disparos de arma de fogo, e fugiram tomando destino ignorado. A vítima tombou sem vida no local atingida com quatro tiros.


A Polícia Militar esteve no local e isolou a área até a chegada da Polícia Civil, que após os procedimentos de praxe liberou o corpo para ser encaminhado ao IML de Caruaru.

Este é o primeiro crime de morte registrado em Pesqueira este ano de 2018 e no mês de Janeiro

Corpo de Miguel Brendo será sepultado nesta sexta-feira, em Jaboatão



A família do jovem informou que o corpo será velado na noite desta quinta-feira, no Memorial Guararapes


JC Online



O jovem morreu após nove dias internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital da Restauração (HR)
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O corpo do operador de transmissões Miguel Brendo Pontes Simões, de 21 anos, será velado a partir das 19h desta quinta-feira (1), no Cemitério Memorial Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. A informação foi repassada pela família do rapaz. Segundo eles, o corpo de Miguel será sepultado na manhã desta sexta-feira (2).


O jovem morreu após nove dias internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital da Restauração (HR). A morte cerebral da vítima confirmada no final da manhã desta quinta-feira (1). A vítima estava internada desde o dia 23 de janeiro, quando o acidente com o Globocop aconteceu.

De acordo com médicos do HR, com o impacto da queda, os órgãos de Miguel ficaram bastante danificados e, por isso, não puderam ser retirados para doação. 

Causa da morte

A equipe médica responsável pelo paciente conta que ele sofreu um politraumatismo, quando há várias lesões no corpo causadas por um único acidente. 


Miguel passou por cirurgias, sendo elas na região do tórax e da cabeça. Quatro médicos fizeram o acompanhamento dele; estavam envolvidos um buco-maxilo-facial, um cirurgião ortopedista, um cirurgião geral e outro vascular. 48 horas após as cirurgias realizadas por médicos especialistas do HR, foi feita uma revisão de todos os procedimentos onde foi constatado que não havia necessidade de outros procedimentos cirúrgicos no paciente.  

A lesão pulmonar e no cérebro foram graves, e mesmo com todos os cuidados e procedimentos realizados pela equipe médica, Miguel não resistiu e faleceu. 

Acidente

O acidente ocorreu por volta das 6h da terça-feira (23), quando o Globocop sobrevoava a Praia de Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife. A aeronave fazia imagens ao vivo para o programa da Globo Nordeste, Bom dia Pernambuco, quando perdeu altitude.

A aeronave pertencia à empresa Helisae Helicópteros do Nordeste. No momento do acidente estavam na aeronave, o comandante do helicóptero, o piloto Daniel Galvão; a 1ª sargento da FAB, Lia Maria, que não era funcionária e havia sido convidada pela empresa para fazer a viagem; e Miguel Brendo Ponte de Simões, operador de sistemas, responsável por transmitir as imagens para a emissora de TV

Bandidos explodem Banco do Brasil no Sertão e agência pega fogo



Bandidos explodiram agência de Carnaíba, que pegou fogo, na madrugada desta sexta-feira (2)


JC Online


Com informações da Rádio Jornal



   Explosões no cofre e nos caixas eletrônicos provocaram um incêndio no local

A agência do Banco do Brasil de Carnaíba, no Sertão do Pajeú, foi alvo de forte explosão na madrugada desta sexta-feira (2). Por volta das 2h, bandidos fortemente armados arrombaram e explodiram os caixas eletrônicos do local. A ação durou cerca de 30 minutos e teve o mesmo modelo de investidas que ações criminosas cometidas em outras agências do estado.


Incêndio

Com a explosão, a agência pegou fogo. Os bandidos estariam em um carro e deram tiros para o alto para assustar a população e bloquearam a saída da cidade colocando fogo em um caminhão - o Corpo de Bombeiros teve dificuldade para conter as chamas. A agência de Carnaíba ainda não teria sido alvo de bandidos antes devido ao difícil acesso, o que faz com que a ação desta madrugada possa ter sido bastante estudada pelos criminosos, que sabiam a localização do cofre.


Os bandidos teriam fugido pela PE 320. Ainda não há pistas do paradeiro deles. A Polícia Militar e o Gati estão no local. A gerente do banco foi ao local e disse que havia dinheiro nos caixas por ser início de mês, período de pagamento dos aposentados. A ação lembra a explosão que aconteceu em Porto de Galinhas em fevereiro do ano passado, quando duas agências bancárias foram destruídas durante assalto.


quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Big Ben fecha as portas em PE, deixando 1200 desempregados


POR DIÁRIO


Uma das redes de farmácias mais atuantes em Pernambuco encerrou as atividades nesta quarta-feira deixando mais de 1,2 mil profissionais desempregados. Clientes, que já reclamavam da falta de medicamentos, foram pegos de surpresa diante de um comunicado que explicava em poucas linhas o encerramento das atividades. 

Desde o final do ano passado, as unidades da rede que atuava no estado desde 2008, vinham dando sinais de queda no mercado famarcêutico. Nos últimos meses faltavam medicamentos básicos nas prateleiras como por exemplo Dorflex, Novalgina, Benegripe, Reparil Gel, Clonazepan, Neosaldina, Rivotril, Neosoro, Losartana e Tylex. Nas redes sociais, consumidores postavam informações sobre a falta desses ítens. 

Em entrevista ao Diario no início de janeiro deste ano, um funcionário que preferiu o anonimato disse a equipe de reportagem que a situação das lojas era preocupante. Segundo ele, uma das demandas mais urgentes era a reposição de estoque, que além de prejudicar o consumidor estava refletindo diretamente no faturamento. “Uma loja que até meses atrás faturava R$ 700 mil, estava tendo dificuldades para faturar R$ 160 mil".

O aviso fixado em frente as lojas dizia: 'A BIG BEN informa que, tendo em vista o deferimento da Recuperação Judicial desta empresa na 2ª Vara de Recuperação Judicial da Comarca de São Paulo, processoº 1000330-38.2018.8.26.0100, se faz necessário o fechamento provisório desta unidade a fim de efetuar o balanço interno do estoque e inventário patrimonial