sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Crime ambiental e armas apreendidas em Passira

*SDS - PMPE - DINTER I - 6a CIPM Limoeiro-PE*

*GATI APREENDE 02 ARMAS DE FOGO EM PASSIRA E PRENDE ENVOLVIDOS EM CRIME AMBIENTAL*

Por volta das 16h30, durante a *Operação Contenção*, o Gati/6a CIPM, após informações de um colaborador que indivíduos estavam de posse de armas de fogo, fez deslocamento até o  Sitio Varame, Passira-PE, e lá realizou a abordagem a  *José Hilton Alexandre da Rocha e Wilson José da Silva Rocha*. Com estes foi encontrado *02(duas) armas de fogo de fabricação artesanal de grosso calibre*.  Na residência dos imputados foi apreendido ainda  *27 gaiolas com 29 passarinhos de diversas especies; 01 Saguins*. Os envolvidos foram conduzidos para a DP de Limoeiro, para tomada das medidas cabíveis. *Ocorrência registrada no BO 244/2018*.

*MAJ PM AMILCAR*
Comandante da 6a CIPM

*CAP PM ROQUE*
Subcomandante da 6a CIPM

_*6a CIPM ⚡⚡⚡  Guardiões do Berço do Capibaribe*_

Mandato de prisão cumprido em Joao Alfredo

*SDS - PMPE - DPO - DINTER 1 - 6ªCIPM - Limoeiro*

*MALHAS DA LEI AIS 16 CUMPREM MANDADO DE PRISÃO EM JOÃO ALFREDO/PE*

Por volta das 16h, deste dia, a Equipe Malhas da Lei Integrada da AIS 16, cumpriu o Mandado de Prisão em desfavor *HELENO FRANCISCO DOS SANTOS* ,de 47 anos.O mesmo estava foragido do *Centro de Ressocialização do Agreste/Canhotinho-PE*, tendo o Juiz da Vara Criminal de Caruaru convertido o regime da Pena do Semi-aberto para o Fechado. A prisão foi feita na cidade de João Alfredo. O suspeito  foi encaminhado a delegacia de plantão de Limoeiro, para as providências necessárias, sendo encaminhado posteriormente ao presídio Dr. Ênio Pessoa.

*MAJ PM AMILCAR*
Comandante da 6ª CIPM

*CAP PM ROQUE*
Subcomandante da 6º CIPM

_*6a CIPM ⚡⚡ Guardiões do Berço do Capibaribe*_

Explodiram o Banco do Brasil de Correntes de novo

Vários bandidos fortemente armados invadiram a cidade de Correntes-PE nesta madrugada de sexta-feira (9), e estouraram a agência do Banco do Brasil que fica no centro da cidade.

Explosões e tiros foram ouvidos pela população por volta das 2h50.

Segundo informações, um veículo Uno de cor cinza e um Veloster prata participaram do assalto.

Os assaltantes fizeram feirantes como reféns enquanto os demais faziam o assalto na agência.

Ainda de acordo com as primeiras informações, a quadrilha empreendeu fuga sentido ao Estado de Alagoas.

Várias guarnições da Polícia Militar estão realizando diligências em toda área

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Galo da Madrugada terá 31 trios elétricos e artistas como Elba Ramalho e Vanessa da Mata



A diretoria espera manter o número de foliões presentes acima dos dois milhões, quantidade que rendeu a inserção do bloco no Guinness Book

Por: Portal FolhaPE, com informações de Mirella Araújo, da Folha de Pernambuco 

Mascotes do Galo e Pinto da MadrugadaFoto: Mirella Araújo/Folha de Pernambuco


O desfile do Galo da Madrugada, que completa 40 anos em 2018, contará com 31 trios elétricos com artistas locais e de renome regional e nacional, alegorias e fantasias que ganharão as ruas da capital pernambucana no próximo sábado de Zé Pereira (10). 

Entre as atrações principais estão Almir Rouche, Geraldinho Lins, Nádia Maia, Cristina Amaral, Fafá de Belém, Nena Queiroga, Luiza Possi, Maestro Forró e Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, Elba Ramalho, Toni Garrido, André Rio, Gerlane Lops, Nonô Germano, Vanessa da Mata, Maestro Spok, Gaby Amarantos e Fulô de Mandacaru. 

O bloco usará o trabalho operacional de quatro mil pessoas, entre artistas, cantores, músicos, diretores, apoio, seguranças, postos médicos e figurinistas. O percurso de seis quilômetros será exatamente o mesmo utilizado desde 2011, contemplando bairros do centro do Recife como São José, Santo Antônio, Coelhos, Boa Vista, Coque, Cabanga e Recife Antigo. A diretoria espera manter o número de foliões presentes acima dos dois milhões, quantidade que rendeu a inserção do bloco no Guinness Book.

A folia terá início às 9h, após o tradicional Café da Manhã do Galo, que reunirá diretoria, trabalhadores, políticos e foliões no Forte das Cinco Pontas, no Bairro do Recife, na área central da capital. A dispersão deverá acontecer por volta das 18h30, depois de mais de nove horas de festa, na rua do Imperador, no bairro de Santo Antônio, também no Centro. 

As alegorias farão alusão às principais manifestações culturais do Estado, antigos carnavais e compositores. Os temas serão Clarins e Trombetas, Abre-alas, Carnavais do Passado, Pernambuco de Todos os Carnavais, Grandes Compositores e Galo no Brasil e no Mundo. A coletiva de imprensa, realizada na manhã desta terça-feira (6), apresentou os mascotes oficiais do Galo e do Pinto da Madrugada.

Percurso
O desfile do Galo terá início na Travessa do Forte e segue pelo Forte das Cinco Pontas, rua Imperial (sentido praça Sérgio Loreto), avenida Dantas Barreto (esquina com a praça Sérgio Loreto), praça Sérgio Loreto (sentido avenida Sul), avenida Sul, rua Saturnino de Brito, rua Imperial, praça Sérgio Loreto (sentido Sede do Galo), rua Imperial (voltando para a praça Sérgio Loreto), rua do Muniz, avenida Dantas Barreto (sentido praça da Independência), praça da Independência, avenida Guararapes e rua do Sol. 

Pinto da Madrugada
A versão infantil do maior bloco do mundo vai animar os foliões mirins na terça-feira de Carnaval (13). A agremiação infantil desfila com minitrios, três trenzinhos, frevioca com animação do Palhaço Chocolate, Barca Maluka, Orquestra Mirim do Galo, Animakids e Cia do Riso. A concentração terá início às 8h30 em frente à sede do Galo, na praça Sérgio Loreto, no bairro de São José, no Centro do Recife, e o desfile tem início marcado para 10h.

A organização do Galo pede para que os responsáveis levem duas latas ou quatro sacos de leite em pó. A doação garante a participação das crianças no desfile nos trenzinhos.

Justiça anula testamento de ganhador da Mega-Sena assassinado



De acordo com o desembargador, o testamento é nulo porque favorecia a viúva, responsável pela morte do marido


ABr



   De acordo com a lei, ela não estava legitimada a receber a herança

A 17ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro aceitou o recurso dos familiares de Renne Sena, milionário ganhador da Mega-Sena assassinado em Rio Bonito, interior do estado, em 2007, e anulou o testamento em que eram beneficiárias a viúva Adriana Almeida, condenada pelo crime, e a filha dele, Renata Senna.


Segundo o desembargador Elton Leme, relator do processo, o testamento, feito em 2006, é nulo porque favorecia a viúva, que não estava legitimada a receber a herança em razão de ter sido condenada criminalmente pela morte dolosa de Renne.


Marcos Pizarro Ourivio, inventariante nomeado por Renne, também réu no processo, tinha interesse na celebração do ato, uma vez que era sócio-gerente da empresa que administrava os bens de Renne. Além disso, as testemunhas levadas por ele eram funcionários dessa mesma empresa.


Lavrador

O ex-lavrador Renne Senna ganhou R$ 52 milhões na Mega-Sena em julho de 2005 e foi assassinado quase dois anos depois, com quatro tiros, quando conversava com amigos na porta de um bar em Rio Bonito, onde morava. A viúva, Adriana Almeida, 25 anos mais jovem que Sena, foi apontada pela polícia como a mandante do crime, supostamente motivada pela herança.


O caso foi encerrado em dezembro de 2016, quando Adriana Almeida foi condenada a 20 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado. Adriana era cabeleireira na cidade e foi levada por uma irmã da vítima a passar o Natal na casa do milionário, que ele tinha adquirido num condomínio de luxo no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio. Durante a festa de final de ano, Adriana se aproximou de Renne e começou a namorá-lo. Humilde, ele decidiu voltar para Rio Bonito, onde nascera, e, meses depois, casou com Adriana, que começou a mandar em tudo, afastando Renne de seus irmãos e parentes e até da filha, que Renee tinha de um relacionamento anterior.


O ex-lavrador era diabético e teve de amputar as duas pernas, em consequência da doença. Ele andava em um quadriciclo pela cidade e tinha o hábito de nos finais de semana ir a um bar conversar e tomar cerveja com amigos, quando foi assassinado. Os matadores estavam em uma moto e fizeram diversos disparos contra Renne, que morreu na hora.


Dois homens morrem e um fica ferido após colisão entre caminhões em Águas Belas



Acidente aconteceu na BR-423 nesta quinta-feira (8).

Por G1 Caruaru


Dois homens morreram e um ficou ferido em um acidente nesta quinta-feira (8) na BR-423, em Águas Belas, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão capotou após bater em outro veículo do mesmo porte, que com o impacto da colisão tombou na pista. Os motoristas morreram no local.


Ainda segundo a PRF, no mesmo momento, um terceiro caminhão que vinha em seguida, perdeu o controle do veículo e colidiu em uma árvore. O condutor foi socorrido para um hospital local. O estado de saúde dele é estável.

A Polícia Civil investiga a causa do acidente. Os corpos foram levados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru

Diretor de escola tem carro incendiado por aluno em Garanhuns




Às 20h55  de ontem (07.02.18), acionado pela Central de Operações do 9º BPM o policiamento em serviço deslocou-se até a Escola Estadual São Cristovão, localizada na Rua da Liberdade, Bairro de Heliópolis, Garanhuns/PE, para verificar um incêndio a veiculo de cunho criminoso.

Chegando ao local, os militares encontraram o veiculoparcialmente queimado,  um Prisma de cor preta, ano 2014, placa PCO 2061-PE, de propriedade do diretor da unidade de ensino, um professor  de 48 anos, residente no Bairro de Heliópolis, Garanhuns. A vitima informou que o incêndio foi causado por um aluno, um adolescente de 14 anos, o qual foi reconhecido ao ser flagrado pela gravação da câmera de segurança da escola, que mostrou toda ação do infrator. A vitima  informou ainda que momentos antes,  havia conversado com o aluno  a respeito do seu mau comportamento dentro da unidade de ensino, de acordo com os relatórios que lhes foram entregues  pelos professores e que talvez tenha sido esta a motivação.

O policiamento realizou diligências na área, mas não obteve êxito na localização do adolescente.

A vítima foi orientada a prestar queixa na Delegacia de Policia.

Itaquitinga será contemplada com água em todos os bairros

ITAQUITINGA RECEBERÁ AGUA NAS TORNEIRAS EM TODOS OS BAIRROS.





A chamada Universalização do Abastecimento de Água da cidade de Itaquitinga está à caminho. Essa luta não é  nova. Vem la de trás quando o Prefeito Geovani Oliveira(PMN) administrou a cidade pela primeira vez e colocou dentro das solicitações ao então Governador Eduardo Campos a necessidade de se aproveitar a água da Barragem do Siriji que vem de Vicencia/PE distante 25 km por um ramal de estações elevatórias e adutoras chegasse ate Itaquitinga por dentro, atravessando varios municípios ate chegar na cidade. O ramal ficou pronto em 2013. Agora, de volta ao comando da cidade, o Prefeito Geovani foi atrás da ligação desse cano mestre para levar agua a todos os bairros de Itaquitinga, o que sera sem dúvida um marco histórico de sua gestao. O Projeto da distribuição interna foi solicitado agora em 2017 e ficou finalmente pronto, o que vai possibilitar os trabalhos e inicio da referida obra. O Prefeito Geovani acompanhado de secretários e assessores esteve na Regional Mata Norte da Compesa, para acompanhar a finalização do mesmo. Na ocasião quem esteve tambem na reunião com Dr. Mosar, foi o Vereador Isaque da Foto que saiu muito animado do encontro. "Finalmente vamos poder ter agua nas torneiras em todos os bairros. Isto sempre foi uma bandeira minha e de outros colegas vereadores e estamos felizes com o encaminhamento da questão da água aqui na Compesa. O Prefeito sempre acreditou nesse projeto e hoje estamos dando um passo largo rumo a essa grande conquista." Completou Isaque da Foto.