quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Cantor da Banda Aquarius morre em acidente em Surubim

Cantor morre em acidente de moto em Surubim




   Vocalista da Banda Aquários tinha 28 anos.

Um cantor de 28 anos morreu após sofrer um acidente de moto em Surubim, no Agreste de Pernambuco, nessa terça-feira (13).


De acordo com a Polícia Militar, Murilo Manoel de Moura, que era vocalista da Banda Aquários, conduzia uma moto quando perdeu o controle e caiu da moto. Ainda segundo a PM, o cantor sai de uma festa quando o acidente aconteceu. O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).


sábado, 10 de fevereiro de 2018

Comunicado de Carnaval

Informamos aos nossos leitores que o Blog do Edney vai entrar em ritmo de carnaval a partir desta sexta-feira (09). Isso quer dizer que vamos diminuir o ritmo de postagens, vai ficar devagar quase parando.
De qualquer forma, aproveitamos para comunicar que estaremos em cima das notícias mais importantes durante o período de Momo.
Esperamos que o carnaval seja de paz e de muita alegria para todos!
Equipe Blog do Edney

Claudiano Filho no Carnaval


Junior Uchôa no carnaval

Hoje começa o melhor Carnaval do mundo, o de Pernambuco. O mais democrático, participativo, econômico, alegre, divertido, diversificado, popular e irreverente. Um Carnaval que mexe com a alegria das pessoas e a economia do estado, que traz milhares de visitantes e veste as ruas de cores, sorrisos, sons e fantasias, numa explosão de calor humano. Um excelente Carnaval para você, com folia, responsabilidade e muita paz.






sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Apac prevê chuva em todo o Estado no Sábado de Zé Pereira

 

No sábado (10), dia do desfile do Galo da Madrugada, a temperatura varia entre 23ºC e 32ºC


Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem


JC Online

A previsão da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) para o Sábado de Zé Pereira (10) é de chuva em todas as regiões do Estado. No Grande Recife e Zona da Mata, deve chover de forma isolada na madrugada e primeiras horas da manhã com intensidade variando entre fraca e moderada.


Para o Agreste, a previsão é de pancada de chuva isolada no período da tarde e noite com intensidade fraca a moderada. No Sertão, deve haver chuva isolada no período da tarde e noite com intensidade moderada a forte.


Temperatura

No Grande Recife, a temperatura varia entre 23ºC e 32ºC. Na Zona da Mata, os termômetros marcam entre 22ºC e 32ºC. No Sertão, os termômetros marcam entre 19ºC e 36ºC. No Agreste, a temperatura mínima deve ser 23ºC e a máxima, 29ºC.

Beijo forçado no carnaval é estupro, diz chefe da Polícia Civil em Pernambuco


Mulheres terão atendimento especializado na Delegacia da Mulher de Santo Amaro, no Recife, e na Escola Sigismundo Gonçalves, em Olinda.


 Para combater a violência contra a mulher durante o carnaval, campanhas têm alertado para o assédio durante os blocos de rua. Em entrevista à TV Globo, na manhã desta sexta-feira (8), o chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Joselito Amaral, afirmou que quem for preso em flagrante por causa de beijo forçado será autuado por estupro.


Antes da mudança, o autor do crime seria autuado por atentado ao pudor. “A mulher que for vítima pode procurar qualquer policial militar ou civil ou guarda municipal. Eles irão conduzir os dois apara a delegacia. Lá, a mulher será ouvida e o autor, autuado em flagrante. É sempre bom que ela vá acompanhada de testemunhas”, explicou o delegado.

Amaral informou que durante o desfile do Galo da Madrugada, no sábado de Zé Pereira (10), funcionarão 10 pontos de atendimento, em dez unidades da polícia civil, fixas e móveis. Ao longo dos outros dias de folia, o folião vai contar com 19 centrais.

“As mulheres terão atendimento especializado na Delegacia da Mulher de Santo Amaro, no Recife. Em Olinda, na Escola Sigismundo Gonçalves, funcionará uma central para atendimento prioritário às mulheres e aos grupos vulneráveis”, disse Joselito.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social, o carnaval de Pernambuco em 2018 contará com um esquema de segurança com 27 mil profissionais, incluindo policiais civis, militares e científicos, além de bombeiros. Durante a festa no estado, eles vão cumprir 41.147 jornadas de trabalho. No Galo da Madrugada, vão atuar 5.047 policiais e bombeiros militares.

Esse número representa um aumento de 18% em relação ao efetivo do carnaval no ano passado. Do total, 3.662 são policiais militares. Foram escalados, ainda, 835 bombeiros, 492 policiais civis e 58 servidores da Polícia Científica.

A SDS vai contar também com mais de 500 câmeras instaladas nos principais pontos de folia de Olinda e Recife. Além da vigilância em tempo real, feita por policiais militares, as imagens serão gravadas e servirão como provas para qualquer denúncia.

Delegacia Interativa

Para não precisar ir até uma delegacia durante o carnaval, o folião também poderá realizar registros de perda, furtos, roubos e extravios por meio do site da Polícia Civil. Em casos de quantias roubadas, o valor deve ser de no máximo 40 salários mínimos.

O Boletim de Ocorrência pode ser impresso online pela vítima. A Polícia Civil vai encaminhar os casos para as delegacias responsáveis

Pipoqueiro sai de férias e deixa recado para clientes



O recado foi colado no poste mais próximo do seu ponto de venda


JC Online




   O recado foi colado na última segunda-feira (5)

Se tem uma profissão que é considerada uma das mais antigas das ruas de qualquer cidade do Brasil, é o pipoqueiro. Nas praças mais conhecidas, eles estão lá. Mas um recado colado em um poste na última segunda-feira (5), no Centro do Rio de Janeiro, chamou a atenção de vários pedestres que passam pelo local. Um pipoqueiro saiu de férias e deixou um recado para seus clientes no poste mais próximo do seu ponto de venda.


No recado tem os dizeres: "Estou de férias, volto em 20 dias! Ass: Pipoqueiro".


Confira o recado:

  


Após o pipoqueiro colocar o seu cartaz, algum cliente escreveu 'Sentimos sua Falta', uma prova de que há uma boa relação e que com certeza, a pipoca deve ser uma delícia


Reféns, tiros e explosões, assim foi a madrugada de Correntes

Bandidos fazem reféns e explodem agência do Banco do Brasil no Agreste


Banco do Brasil de Correntes foi atacada por volta das 2h30 desta sexta-feira. Feirantes foram feitos reféns


JC Online



Agência foi explodida na madrugada desta sexta-feira e chamou a atenção de moradores
Foto: Reprodução

Homens armados com fuzis explodiram e assaltaram uma agência do Banco do Brasil da cidade de Correntes, no Agreste de Pernambuco, na madrugada desta sexta-feira (9). Segundo a Polícia Militar, feirantes foram feitos reféns durante a ação criminosa.


O crime aconteceu por volta das 2h30 contra a agência que fica localizada no centro da cidade, distante 200km do Recife. O 9º Batalhão de Polícia Militar registrou que trabalhadores que se preparavam para a feira livre do município foram abordados e feitos como reféns. Testemunhas relataram que os criminosos efetuaram diversos disparos de arma de fogo durante o assalto.

Fuga

Ao menos dois carros foram utilizados pelos bandidos para cometer o crime. Testemunhas afirmaram à PM que um Uno e um Veloster, ambos de cor cinza, foram usados para a fuga. Ao sair da cidade, os criminosos ainda deixaram grampos na pista para tentar impedir qualquer perseguição policial. A Polícia Civil deve investigar mais este assalto. Ninguém foi preso até às 6h desta sexta.