quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Colisão em Quipapá deixa 3 feridos

UMA COLISÃO ENVOLVENDO UM CAMINHÃO, UMA TOYOTA BANDEIRANTES E UM CARRO DE PASSEIO NA PE 177 EM QUIPAPÁ, DEIXOU SALDO DE 03 FERIDOS






Em Quipapá na tarde de hoje (14.02.18), um acidente de trânsito foi  registrado na Rodovia Deputado José Cardoso da Silva, a PE 177,  nas proximidades da Curva do Caracol entre os municípios de Quipapá e Canhotinho.



De acordo com as informações uma Toyota Bandeirantes, de cor branca, ano 1989 placa JOR 6981 - São Sebastião do Passe / BA,  trafegava na faixa contrária quando colidiu com um caminhão VW 24.280, ano 2014/2015, de cor azul, placa QKR 8050 - Itabaiana / SE.


Na Toyota Bandeirantes viajavam 03 pessoas todas elas residentes em Quipapá, as quais ficaram feridas, 02   foram socorridas a hospitais da região, já  o motorista devido a gravidade dos ferimentos foi conduzido à uma unidade de saúde em Recife.



O motorista do caminhão, residente em Maceió - Alagoas, nada sofreu e espontaneamente compareceu a Delegacia de Polícia de Quipapá, onde prestou depoimento.


Um outro veículo, um carro de passeio, que passava no local, acabou se envolvendo no acidente, com registro apenas de danos materiais.

O trânsito foi interrompido na área e causou congestionamento devido ao grande fluxo de veículos que na maioria retornava do litoral, tendo em vista o encerramento das festividades carnavalescas.

Trio elétrico atropela folião no desfile dos Irresponsáveis de Água Fria

No último dia de festa, um acidente deixou um homem gravemente ferido na Zona Norte do Recife

Festa começou às 10h e percorreu as principais ruas do Arruda e Água Fria. Foto: Shilton Araújo/Esp. DP


Um folião foi atropelado, na tarde desta Quarta-feira de Cinzas, durante o desfile do bloco Os Irresponsáveis de Água Fria pela Zona Norte do Recife. A princípio, o Corpo de Bombeiros foi acionado porque uma pessoa teria caído do trio elétrico, no entanto, ao averiguar a ocorrência, foi constatado que o homem, que tem 47 anos, foi atropelado.

A vítima, identificada apenas como M. A. F. L., ficou presa ao pneu do veículo de grande porte e teve fratura exposta nas duas pernas. O atendimento inicial foi feito por uma equipe do Grupamento de Atendimento Pré-hospitalar do Corpo de Bombeiros, mas outros socorristas foram deslocados para o acidente, que aconteceu na Rua do Machado, próximo ao número 299, no bairro de Água Fria, por volta das 16h16.

O homem foi encaminhado para o Hospital Getúlio Vargas.

OS IRRESPONSÁVEIS DE ÁGUA FRIA

Em seu 36º desfile, o bloco arrastou uma multidão ainda ávida por carnaval nesta Quarta-feira de Cinzas. A concentração começou às 10h, em frente à sede do clube, na Rua do Machado. Às 14h, foi dada a largada na maratona de trios elétricos que saem pelas vias dos bairros de Água Fria e Arruda. O primeiro a sair foi Almir Rouche. Os outros sete trios trouxeram como atração a Banda Pinguim, Nena Queiroga, Márcia Sampaio, Asas da América, Diego Cabral, André do Brega e Pracatá. No chão, duas orquestras de frevo também animaram os foliões antes da passagem dos trios


quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Um morto e um ferido a tiros agora há pouco em Saloá


Por volta das 12h00 de hoje (14.02.18) um homicidio e uma tentativa foram registrados na Rua Roldão Tenório Cavalcanti, (Rua de Bom Conselho), Centro -  Saloá.

De acordo com as informações repassadas pela polícia as vítimas JOSÉ ÉROXI  ROGÉRIO DA SILVA AMORIM, (Chico) 38 anos e o vizinho JOSEILDO DIAS DE LIMA (CUSCUZ), estavam  conversando em frente a casa de Cuscuz, quando 02 elementos não identificados que estavam em uma moto Bross de cor branca e usavam capacetes na cor rosa, aproximaram-se e efetuaram vários disparos contra as vítimas.


José Éroxi (Chico), não resistiu aos ferimentos e faleceu no local, o amigo dele Joseildo Dias, foi socorrido ao hospital local e transferido ao Hospital Regional Dom Moura, devido a gravidade dos ferimentos, onde será submetido a procedimento cirúrgico.
Os assassinos fugiram com destino a cidade e Bom conselho.

A motivação do crime ainda é desconhecida, o caso será investigado pela equipe da Delegacia de Polícia de Saloá.

Elemento acusado de praticar assaltos em série em Garanhuns, é preso e reconhecido

EM GARANHUNS: ELEMENTO É PRESO PELA ROCAM APÓS PRATICAR VÁRIOS ASSALTOS E SER RECONHECIDO PELAS VITIMAS




Ontem (13.02.2018), por volta das 23h30, os militares da ROCAM davam cumprimento ao Plano de Ação do 9º BPM, quando durante a realização de rondas com abordagens, quando foram   informados  através da Central de Operações do 9º BPM de que no Bar Caos, um indivíduo alto, negro, e forte, em uma Pick-up Strada de cor escura, armado com  um revolver teria anunciado um assalto e subtraído  celulares e dinheiro das vítimas. Além de que momentos antes do assalto ocorrido no bar,  algumas pessoas também tinham sido assaltadas no Parque Fênix, por um elemento com as mesmas características

De posse das informações, deu-se inicio as diligências, que culminaram na localização do veículo suspeito na BR 423, próximo a CEAGA. De imediato foi realizado o acompanhamento com luminosos e sonoros ligados e mesmo após diversas ordens de parada, o condutor insistia em não obedecer, após algum tempo os policiais  conseguiram interceptar  na Rua Luiz Pereira Júnior, próximo a UPE,  o veículo uma Fiat/Strada, de cor cinza, placa: KKB-5299, a qual estava sendo conduzida por DANILO ALVES SILVA, 30 anos, residente na Rua do Ouro, Bairro Aluisio Pinto – Garanhuns, porém o mesmo  tentou dificultar o trabalho policial, fechando o veículo com a chave dentro.

No entanto os militares conseguiram abrir o veiculo, localizando no interior: 01 (um) revólver Taurus, Calibre 38,  com a numeração suprimida,  02 (duas) munições intactas, 01 munição deflagrada,   05 (cinco) aparelhos de telefones  celulares, a quantia de R$ 154,00 (cento e cinquenta reais) em espécie,  01 cheque no valor R$ 9.000,00 (Nove mil reais),  01 cheque no valor de 5.800 (cinco mil e oitocentos reais)  e 01 (um) facão.

O suspeito juntamente com o material apreendido foi conduzido a Delegacia de Policia, onde foi reconhecido pelas vitimas, tanto as do Bar Caos, quanto a do Bairro Parque Fênix. As vitimas também reconheceram  seus pertences e confirmaram serem as proprietárias dos aparelhos celulares mediante a utilização das senhas pessoas ou digitais.

O envolvido foi autuado em flagrante.

Jogador do Juazeirense passa mal e morre durante treino



Na tarde dessa terça-feira, 13, durante treino do Juazeirense de Juazeiro-BA, o meio-campo Danilinho passou mal e precisou ser socorrido para uma unidade hospilar, mas acabou falecendo.

A assessoria de imprensa do time informou que o jogador de 32 anos já havia treinado e estava parado no momento em que sentiu o mal-estar. Ele caiu e foi encaminhado ao Hospital Memorial de Petrolina, onde foi declarado morto por volta das 17h30.

Os médicos não informaram a causa da morte oficialmente, mas informaram que houve uma arritmia seguida de parada cardíaca. Natural de Bauru-SP, Danilinho deixa um filho de 10 anos e esposa

Filho de pedreiro e costureira se torna o doutor mais jovem do Brasil



Guilherme sempre estudou em escola pública e teve sua tese de doutorado em biotecnologia e farmacologia aprovada na UFPI


JC Online



Guilherme Lopes se tornou o mais jovem doutor do Brasil, aos 26 anos
Foto: Divulgação/Facebook

Histórias como a do professor universitário Guilherme Lopes merecem uma atenção. Filho de um pedreiro e uma costureira, se tornou o mais jovem doutor do Brasil, aos 26 anos, dois meses e 26 dias. Guilherme, que passou o último ano na Espanha aperfeiçoando a pesquisa, sempre estudou em escola pública e teve sua tese de doutorado em biotecnologia e farmacologia aprovada na última sexta-feira (9), na Universidade Federal do Piauí (UFPI).


Segundo o portal Meio Norte, o jovem usou a nota do ENEM no PROUNI, foi bolsista do curso de graduação em Biomedicina de uma faculdade particular, em Teresina.

"Hoje, pude olhar pelo retrovisor da vida e vi que cheguei até aqui porque nunca vim sozinho. Me lancei ao novo, vivenciei o inesperado, saboreei o doce e o amargo, mas em todo o tempo o Todo Poderoso cuidou de mim”, disse Guilherme.

Título

No ano passado, uma cearense foi reconhecida oficialmente como a mais jovem doutora do país, com 26 anos, nove meses e cinco dias.

Pelo menos 74 homicídios foram registrados em PE nos dias de Carnaval


Raphael Guerra

Apesar do reforço de policiamento, violência não deu trégua no Carnaval 2018. Foto: JC Imagem/Arquivo

Apesar do reforço de policiamento, os dias oficiais do Carnaval 2018 não foram tranquilos em Pernambuco. Da noite da sexta-feira até a meia-noite desta quarta-feira (14), pelo menos 74 homicídios foram registrados. Uma média de 15 mortes por dia. Os números foram contabilizados pela editoria de polícia da Rádio Jornal. A Secretaria de Defesa Social (SDS) ainda não confirmou se vai divulgar as estatísticas de violência.


Um dos homicídios ocorreu em um polo de folia no Recife. Alisson Rodrigo Aguiar Paiva, de 21 anos, foi executado a tiros no polo do Ibura, na noite do domingo. Naquele dia, os shows programados foram cancelados pela prefeitura. No dia seguinte, a mulher dele, Mikaelly Adriana de Souza, que estava grávida, também foi morta dentro de casa. O crime será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Somente neste ano, já são mais de 620 mortes violentas registradas no Estado.

CONFUSÕES

No Recife Antigo, foliões também reclamaram de brigas e até arrastões em algumas noites. Alguns vídeos com os registros circularam na internet. Já após o tradicional bloco Homem da Meia Noite, em Olinda, uma briga entre gangues rivais deixou pelo menos um homem ferido. Ele precisou ser socorrido e encaminhado para um hospital. Em nota, a Polícia Militar informou que, apesar disso, os foliões elogiaram a segurança na passagem do bloco.

GALO DA MADRUGADA

De acordo com a SDS, 69 ocorrências foram registradas durante o desfile do Galo da Madrugada. A maioria dos casos foram de agressões e furtos. O comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Silvestre, destacou que os foliões sentiram-se satisfeitos com a presença policial no Galo da Madrugada. “Os comentários que chegavam dos foliões era de que esse foi um dos desfiles mais tranquilos que já tinham visto”, afirmou.

Morte por afogamento em Bom Conselho

AGRICULTOR MORRE AFOGADO EM BOM CONSELHO




No inicio da manhã de ontem (13.02.2018), a Central da 3ª CPM  de Bom Conselho, recebeu informações de que havia ocorrido um afogamento  no  Sitio Serra Verde - Zona Rural do município e que o irmão da vitima encontrava-se na Delegacia de Policia de local, fazendo a comunição.

O efetivo seguiu até a DP, onde confirmou as informações  e juntamente com a Policia Civil deslocou-se até o referido sitio, onde foi resgatado o corpo da vitima, o agricultor    CÍCERO ALVES, 51 anos, que residia na localidade.

A Policia civil, realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo ao IML de Caruaru.