quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Mulher morre em acidente após motorista perder controle de carro e colidir contra parada de ônibus em Sairé

Vítima estava ao lado do condutor do veículo e morreu no local.

Por G1 Caruaru

Passageira estava ao lado do motorista e morreu no local do acidente, em Sairé (Foto: PRF/Divulgação)

Uma mulher morreu em um acidente na BR-232 em Sairé, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista perdeu o controle do carro e colidiu contra uma parada de ônibus. O caso ocorreu na terça (20), mas as informações foram repassadas nesta quinta-feira (22).

Ainda segundo a PRF, a vítima estava ao lado do condutor do veículo e morreu no local. A passageira que estava no banco de trás do automóvel ficou ferida e foi levada para um hospital de Gravatá. O estado de saúde dela não foi informado.

Nem o motorista e nem as pessoas que estavam na parada de ônibus ficaram feridos

Jovem denuncia ter sido estuprada por médico na UPA da Imbiribeira



Crime, segundo a vítima, ocorreu dentro da sala em que ela foi atendida na unidade de saúdE

Por: portal FolhaPE 

Delegado Jorge FerreiraFoto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco


Um atendimento médico terminou em trauma para uma jovem de 18 anos na última quinta-feira (21). A mulher, que procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, após sofrer um acidente dentro de casa, disse ter sido estuprada por um profissional de saúde que ela identificou como sendo médico traumatologista. O caso foi registrado na Delegacia da Mulher.

O crime, segundo a vítima, ocorreu dentro da sala em que ela foi atendida na unidade de saúde. As investigações foram iniciadas pelo delegado Jorge Ferreira. "Essa jovem chegou ontem no nosso plantão, por volta das 21h, bastante abalada, veio acompanhada da mãe. Estava nervosa, chorando, demorou para que ela pudesse verbalizar. A gente teve que fazer o acolhimento. Ela estava bastante nervosa e sem saber como começar a contar a história", contou o investigador

Imagens de guerra no sertão

Suspeitos explodem carro-forte no Sertão de Pernambuco




TV Jornal


Cortesia

Um carro-forte foi alvo de bandidos, na tarde desta quarta-feira (21), no Sertão de Pernambuco. Os suspeitos abordaram e explodiram o veículo da empresa Preserve, entre as cidades de Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande, por volta das 15h30.

Cortesia

Abordagem

De acordo com o Sindicato dos Vigilantes do Transporte de Valores do Estado de Pernambuco (Sindforte), quatro vigilantes estavam no carro e um deles foi atingido de raspão, mas não corre risco. Após a ação, os suspeitos fugiram. O Sindforte não sabe informar se alguma quantia foi levada

 Gravatá - Operação Foça no Foco prende dois suspeitos de tráfico de drogas

 
De acordo com a delegada Dra. Danúbia Andrade, a princípio os indivíduos foram pegos através de um mandado de busca e apreensão 

Plantão 365

 (Foto: Plantão 365 - Gravatá/PE)


Uma Operação conjunta entre policiais Civis da 62ª Circunscrição coordenada pela Dra. Danúbia Andrade e Policiais militares da 5ª CIPM, comandado pelo major Saraiva, denominada Operação "Foça no Foco" realizada na manhã desta quarta-feira (21/02), em Gravatá, no Agreste de Pernambuco, resultou na prisão de dois elementos, suspeitos de tráfico de drogas. Os detidos foram identificados como, Lucimar Arcácio da Silva, de 24 anos, e José Deyvison de Melo, vulgo (Deyvinho)18 anos, os mesmos foram pegos pela equipe do BEPI, por volta das 05h30min, na rua Padre Manoel Gomes de Brito, no bairro novo na mesma cidade. 

 

Segundo a equipe do BEPI com os elementos, foram encontrados, 4 (quatro), papelotes de maconha, uma Balança de Precisão, uma faca, um fação, uma lanterna para carabina, uma espingarda carabina, 4 (quatro), Big-Bigs de maconha prensada, dois celulares sendo um iPhone e um Samsung, um cinto tipo cartucheira, um coldre para revolver, três cabos de revolver de madeira, 10 (dez) capsulas calibre 36, uma munição pinada calibre 20, e um pote de munição para carabina de 5,5. O suspeito José Deyvison informou que havia comprado o iPhone pelo o valor de R$1,000,00 (um mil reais). 

 


De acordo com a delegada Dra. Danúbia Andrade, a princípio os indivíduos foram pegos através de um mandado de busca e apreensão, mas que após ser localizado os materiais com eles, foi lavrado um auto de prisão em flagrante, onde os mesmos foram autuados por tráfico de entorpecente. 


Os imputados serão levados a audiência de custodia na cidade de Vitória de Santo Antão, ficando à disposição da justiça

Carro-forte é explodido na BR-428, no Sertão Pernambucano



O crime aconteceu entre as cidades de Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista.

Por G1 Petrolina


Um carro-forte foi explodido por bandidos na tarde desta quarta-feira (21) na BR-428, no Sertão Pernambucano. O crime aconteceu entre as cidades de Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista.


De acordo com a Polícia Militar, o veículo seguia para Petrolina quando cinco assaltantes em uma caminhonete começaram a atirar. O carro-forte saiu da pista e os vigilantes se esconderam no mato. Em seguida, os bandidos explodiram o veículo.

Nenhum vigilante ficou ferido. A polícia não informou se os bandidos levaram o dinheiro.

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Agreste e Sertão de PE reforçam combate ao roubo de celulares


Raphael Guerra
Sistema permite identificar quando os celulares foram roubados ou furtados


Uma parceria entre a Secretaria de Defesa Social (SDS) e representantes de associações comerciais e empresarias do Agreste e Sertão de Pernambuco, firmada nessa terça-feira (20), vai ajudar no combate ao roubo e ao furto de celulares. O programa Alerta Celular, cujo cadastro pode ser feito no site da SDS, também será disponibilizado no momento em que os clientes comprarem os aparelhos nas lojas participantes.


“O apoio dos lojistas e comerciantes é fundamental para disseminar a informação e o conhecimento sobre o Alerta Celular. Em alguns casos, os clientes já saem da loja com o próprio aparelho cadastrado no sistema. Dessa forma, caso tenham o telefone subtraído, é possível reaver o mesmo, caso ele seja recuperado pelas polícias”, explicou o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua.

Lançado em março de 2017, o Alerta Celular tem ajudado a recuperar e devolver aos donos os celulares subtraídos. Até o momento, cerca de 1,2 mil aparelhos foram resgatados por meio da ferramenta, que conta com 120 mil telefones cadastrados.

Clique aqui e veja como se cadastrar

“O Alerta Celular, além de reaver esses bens, tem ajudado a prender assaltantes e a desarticular grupos que atuam na venda ilegal e receptação. Também tem corroborado para a elucidação de outros crimes associados ou praticados por quem porta um telefone roubado ou furtado”, disse Pádua.

O programa foi apresentado aos empresários durante evento realizado na sede da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru.

ESTATÍSTICAS

De acordo com a SDS, o ano de 2018 começou com uma redução de 25,37% nas estatísticas de roubos e furtos de celulares. Em janeiro, foram 4.897 subtrações desses aparelhos, contra 6.562 no mesmo mês do ano passado. A diferença foi de 1.665 registros

Olinda registra 117 casos de violência contra a mulher só em janeiro

Vítimas são acolhidas no Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher Márcia Dangremon, em Bairro Novo

Espaço oferece atendimento jurídico e psicológico com equipe especializada. Foto: Maíra Correa/Prefeitura de Olinda/Divulgação

Somente em janeiro deste ano, 117 mulheres vítimas de violência acionaram a Prefeitura Municipal de Olinda para denunciar os abusos. O atendimento é feito no Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher Márcia Dangremon, na Rua Maria Ramos, 131, em Bairro Novo.



No espaço, além de realizar a denúncia, a vítima conta com uma equipe multidisciplinar formada por psicóloga, assistente social, advogada e assistentes educacionais à disposição. Os profissionais prestam apoio nos casos de violência moral, física e/ou sexual. Para ter acesso ao serviço, as mulheres podem ir, espontaneamente, ou serem encaminhadas pelas Varas da Justiça, Centro de Referência de Assistência Social ou delegacias. O atendimento é oferecido em tempo determinado, dependendo da modalidade da agressão.



"O Centro tem como principal objetivo o acolhimento às mulheres vítimas de violência, uma vez que as mesmas chegam em busca de atendimento bastante fragilizadas, então no espaço elas encontram todo o suporte necessário com uma equipe técnica qualificada nesse momento de aflição", destacou a secretária Executiva da Mulher de Olinda, Verônica Brayner.

FUNCIONAMENTO
O espaço funciona das 7h às 19h, de segunda a sexta. Os telefones para contato são 0800.281.2008 e 3429-2707.



Morte de técnico de enfermagem é investigada em Lajedo



O veículo da vítima foi encontrado abandonado em um loteamento da cidade


JC Online



   O corpo do técnico de enfermagem foi encontrado no quarto da residência que ele morava

Um técnico de enfermagem foi encontrado morto, na manhã desta quarta-feira (21), na casa onde morava no bairro Novo, em Lajedo, Agreste de Pernambuco. O corpo de José Roberval Peixoto da Silva Lira, de 36 anos, foi encontrado no quarto da residência.


De acordo com a Polícia Civil, o cadáver não apresentava marcas ou sinais de violência física, e foi enviado para perícia no Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, também no Agreste pernambucano. Nenhuma hipótese foi descartada para a morte da vítima, mas somente após o laudo especificar a causa da morte a polícia determinará a linha de investigação.


Já o veículo de José Roberval foi encontrado abandonado no Loteamento Antônio Dourado e também passou por perícia