domingo, 7 de maio de 2023

MINISTRO INTERNADO POR COMPLICAÇÕES EM BARIÁTRICA

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes Marques, precisou receber ajuda médica no DF Star após complicações de cirurgia bariátrica revisional (fístula intestinal) realizada em 2012. Boletim médico divulgado pela unidade de saúde aponta que o ministro está sem sinais de infecção.

“O Hospital DF Star informa que o ministro do STF Kassio Nunes Marques encontra-se em tratamento ambulatorial oriundo de complicação de cirurgia bariátrica revisional (fístula intestinal) realizada em outra instituição, com boa evolução, sem sinais de infecção e previsão de retirada do dreno para os próximos dias”, diz o boletim médico expedido que foi expedido neste domingo (7).

VICE ROMPE E ATIRA, PREFEITO REBATE E ATACA

TA FORA - Após meses de tratamento de saúde, o vice-prefeito do Paulista, Dido Vieira usou as redes sociais neste sábado (06), para anunciar seu retorno às atividades políticas. Na longa nota postada em seu perfil no Instagram, Dido criticou quem fez política durante o momento que esteve enfermo e até com sua doença. “Aos que me atacaram de forma corvade e, até desumana, quero dizer que sigo em frente, grato a Deus”, disse. Ele fez duras críticas a gestão atual e encerrou dizendo: “Que fique claro! Não faço parte do Governo Yves Ribeiro”, confirmando o rompimento.


YVES RESPONDE - Após manifestação do vice-prefeito Dido Vieira(Republicanos), o prefeito Yves Ribeiro(MDB) declarou que está focado nas obras e ações da sua gestão e que não há espaço na sua agenda para alimentar intrigas políticas. Yves afirmou que seu vice só sabe reclamar, mas que desde que assumiu o cargo jamais deu expediente no seu gabinete na prefeitura. "Ele pensa que por ser rico pode mandar na cidade, quem decide o que precisa ser feito é o povo", alfinetou Yves. Segundo o prefeito, a nota oficial emitida pelo vice-prefeito está eivada de contradições. "Ao contrário de prestar contas do seu mandato ele optou por chafurdar, porque sabe que não fez nada em benefício do povo paulistense até o momento. Quem não está cumprindo com os compromissos da campanha eleitoral sou eu ou ele que permanece ausente dos trabalhos no dia a dia da administração municipal", desafiou o emedebista. Ainda de acordo com o chefe do Executivo municipal, faltam civilidade e respeito na narrativa do vice quando faz ataques ao governo sem aderência com os fatos. "Tenho 50 anos de vida pública sem manchas no meu currículo, sete mandatos como prefeito de três cidades diferentes (Itapissuma, Igarassu e Paulista) e todas as contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco(TCE). Um político brasileiro com essas credenciais merece respeito", desabafou ele. Yves Ribeiro disse ainda que falta humildade ao seu vice-prefeito. "Quando o escolhi para compor a minha chapa como vice, quase ninguém o conhecia em Paulista. Por isso, resolvi batizá- lo como Dido do Janga", confidenciou. "Ele pode se candidatar ao cargo que quiser, mas deveria ter arregaçado as mangas desde o primeiro dia da gestão e não alardear agora nos quatro cantos da cidade que vai fazer isso e aquilo. Demorou muito", pontuou Yves.


PRESO EM AGUA PRETA SÓCIO DE EMPRESA DE APOSTAS ESPORTIVAS COM GOLPES MILIONÁRIOS NA PARAÍBA

Foi preso na noite deste sábado (6), em Pernambuco, um sócio da empresa RTE Betting Master, suspeita de aplicar um golpe milionário na cidade de Pirpirituba, no Brejo da Paraíba. A prisão ocorreu em uma ação conjunta da Polícia Civil da Paraíba e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Pernambuco.

Segundo a Polícia Civil da Paraíba, João Lucas Araújo Marques foi preso em Água Preta, Pernambuco, após tentar desviar de um posto da PRF. Os policiais abordaram o veículo onde o suspeito estava e constataram que havia um mandado de prisão preventiva contra ele em aberto.

Ainda de acordo com a Polícia Civil ao g1, João Lucas foi levado para uma unidade prisional em Palmares, Pernambuco, onde passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva mantida. Ele deve continuar preso em Pernambuco até que a Justiça determine a transferência para uma unidade prisional na Paraíba.

Além de João Lucas, Rodrigo Pereira de Sousa e Luiza Amanda Simões Soares de Sousa, sócios-proprietários da RTE Betting Master, também foram presos, na última quinta-feira (4), no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa. De acordo com informações da Polícia Civil, a dupla prometia lucro mensal entre 6% e 10%.

Ainda segundo informações da Polícia Civil, os clientes só receberam o retorno dos investimentos nos primeiros meses. O prejuízo somado das vítimas foi de cerca de R$ 60 milhões, com vitimas em todo o país.

A empresa RTE Betting Master fechou em Pirpirituba e o casal foi morar em João Pessoa. Após as investigações, o delegado Wagner Dorta, responsável pela investigação, representou pela prisão e solicitou a indisponibilidade dos bens, avaliados em torno de R$ 50 milhões.

Os sócios-proprietários passaram por audiência de custódia e tiveram a prisão mantida. Eles devem ser encaminhados para presídios.

DEPUTADO IZAÍAS RÉGIS EMITE NOTA DE PESAR POR GIVALDO CALADO

Hoje, Garanhuns perdeu um grande apaixonado por ela. Com muita tristeza, recebi a notícia do falecimento do empresário Givaldo Calado de Freitas. 

Givaldo era um entusiasta, visionário, enxergava Garanhuns sempre como a melhor cidade do mundo. Para ele não éramos Suíça Pernambucana, mas sim, Suíça Brasileira. Ele tinha um amor superlativo por nossa Garanhuns. 

Sempre presente na cena política, Givaldo foi vereador e atualmente era Secretário de Turismo de Garanhuns. 

Meus sentimentos a todos os seus familiares, filhos, netos. 

Garanhuns amanheceu mais triste!

Izaías Régis Neto
Deputado Estadual

EX- DEPUTADO CARLOS BATATA EMITE NOTA DE PESAR POR O AMIGO GIVALDO CALADO

CARLOS BATATA LAMENTA O FALECIMENTO DO AMIGO GIVALDO CALADO
Recebo com muito pesar a notícia do falecimento de Givaldo Calado, meu amigo pessoal de longa data. Sempre tive muito respeito e admiração por Givaldo. 

Pessoalmente, um homem visionário, de cultura, inteligência e cavalheirismo singulares. Apaixonado por Garanhuns! A cidade era a sua fonte constante de inspiração poética.
Fui um privilegiado por ter desfrutado da sua agradável amizade. Era um anfitrião extraordinário, seja nos encontros na sua residência ou num simples cafezinho no Palace Hotel.

Na política, a sua decência era notável. Sempre soube quando avançar e recuar. Acompanhei seu trajeto na vida pública, permeada de atitudes altruístas e desinteressadas. Compartilhei das suas ideias inovadoras e planejamentos sempre com o propósito de tornar Garanhuns grande no plano estadual e até nacional. Por isso, acredito que, se em algum momento ele tivesse tido a oportunidade de governá-la, a cidade já estaria num nível de desenvolvimento mais elevado. O que Garanhuns é hoje, certamente tem a contribuição de Givaldo.

Descanse em paz, meu amigo. Que seja bem recebido na casa do Pai.

Com os sentimentos!

Carlos Batata
Ex- Deputado Federal

CÂMARA DE VEREADORES DE GARANHUNS EMITE NOTA DE PESAR POR GIVALDO

NOTA
A Câmara Municipal de Garanhuns, por meio de toda a sua Mesa Diretora e do presidente, vereador Luizinho Roldão, vem expressar seus mais sinceros sentimentos pela perda do Secretário de Turismo de Garanhuns, Givaldo Calado de Freitas. Além de advogado, empresário e secretário municipal duas vezes, Givaldo exerceu um mandato parlamentar na Casa Raimundo de Moraes. Nascido em Correntes, mas garanhuense de coração, ele administrou, ao lado de sua amada Emília Valença, o Palace, o hotel mais moderno da cidade, por décadas.

Givaldo deixa um legado como homem público, empreendedor, cronista, pai e avô que jamais será esquecido por Garanhuns. Embora estejamos de luto e profundamente tristes, temos consciência de que Givaldo cumpriu com êxito sua missão na Terra e combateu o bom combate. Agora, ele está reunido com Emília e Deus o receberá com toda glória.

Câmara de Vereadores de Garanhuns

EX- PREFEITO BARTOLOMEU EMITE NOTA DE PESAR POR GIVALDO CALADO

Nota de Pesar - Givaldo Calado
Hoje Deus chamou para seu convívio, um homem de bem, que dedicou grande parte de sua vida a Garanhuns. Seu amor era imenso por nosso município. Sorte teve Garanhuns, além de ter prefeitos eleitos, teve sempre um auxiliar que agia como prefeito de coração sempre buscando abrir caminhos para o desenvolvimento econômico,  cultural e turístico. Sentiremos muita falta da sua presença. Nossa família agradece o convívio que tivemos e abraçamos a todos nesse momento de dor.

Bartolomeu Quidute
Ex- Prefeito de Garanhuns

INFORMAÇÕES SOBRE O VELÓRIO E SEPULTAMENTO DE GIVALDO CALADO


O corpo do empresário, ex vereador, e Secretário de Turismo de Garanhuns Givaldo Calado de Freitas estará sendo velado hoje domingo dia 07, a partir das 19 horas na Câmara de Vereadores de Garanhuns, seu sepultamento se dará na terça, dia 09, as 10:00h no Cemitério São Miguel, na Boa Vista em Garanhuns.