segunda-feira, 5 de junho de 2023

PREFEITURA ATENTA A SAÚDE DE GONZAGA DE GARANHUNS

Nosso menestrel Gonzaga de Garanhuns, Patrimônio da nossa Cultura, está passando por um momento difícil, após sofrer um AVC, encontra-se internado no Hospital Dom Moura, sob cuidados médicos, e devido o quadro, a família optou pela não transferência para um hospital na capital. A Prefeitura de Garanhuns tem prestado assistência e acompanhado de perto, e neste momento, estamos todos em oração pela sua recuperação. Garanhuns está orando por Gonzaga. Força e fé, Mestre.

Arte sobre foto do jornalista Caio Pessoa

LULA MUDA AGENDA DE PERNAMBUCO

A partir de amanhã, o presidente Lula (PT) realiza agenda no Recife e na Região Metropolitana. A sua chegada está prevista para as 15h na capital pernambucana. Em seguida, às 16h, ele segue para uma visita à fábrica da Jeep, no município de Goiana.

Na quarta-feira, Lula visita à Farmácia Popular, no Recife, e às 11h, o presidente inaugura um campus do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) em Paulista

EM ITAMARACÁ VICE ROMPE E REFORÇA OPOSIÇÃO

VICE-PREFEITO DE ITAMARACÁ ROMPE COM PAULO BATISTA E REFORÇA A OPOSIÇÃO 

O vice-prefeito e secretário de Infraestrutura da Ilha de Itamaracá, George Baiá que entregou nesta segunda-feira (5), a carta de exoneração da Secretaria e anunciou o rompimento com a atual gestão do prefeito Paulo Batista, também exerceu o cargo de vice-prefeito de Tato(PSB) que governou a Ilha de 2017-2020. George Baiá não pode ser mais vice, pois já foi reeleito vice, embora em outra chapa. A ele só existem dois caminhos, disputar a prefeitura ou o mandato de vereador. Até agora ele não expressou o caminho que adotará, porém uma coisa é certa, vai reforçar o time oposicionista na cidade que já é enorme e agora cresce cada vez mais. 
Em conversa com o blog do Elielson George falou : “Já faz um tempo que meu trabalho vinha sido suprimindo. Conseguimos imprimir um ritmo de gestão que vinha repercutindo na cidade e gerando uma boa aprovação e de repente começou um caça às bruxas”, disse George. 
Com esse rompimento o grupo da oposição cresce e já conta com os ex- prefeitos Tato(PSB) e Paulo Galvão, além do União Brasil de Bruno Reis e seu grupo. Paulo Batista que enfrentou problemas na eleição a nível de questionamento da sua inelegibilidade, agora arrumou mais uma situação para resolver. A oposição só cresceu e muito, porém precisa se unir, para recuperar a prefeitura.

EM BRASÍLIA, PREFEITO WELLINGTON MACIEL GARANTE R$ 8 MILHÕES PARA ARCOVERDE

Em Brasília, Prefeito Wellington Maciel garante R$ 8 milhões em recursos para Arcoverde
Na última semana, o Prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel (MDB), cumpriu uma intensa agenda em Brasília, acompanhado pelo Secretário de Educação, Professor Antônio Rodrigues, cumprindo uma peregrinação a Ministérios e gabinetes na Câmara dos Deputados e no Senado. 

O gestor arcoverdense, que foi recebido por diversos membros do Governo Federal, por Deputados, como Iza Arruda (MDB), Coronel Meira (PL) e Túlio Gadelha (REDE), e Senadores, como Humberto Costa (PT) e Teresa Leitão (PT), garantiu R$ 8 milhões de reais em emendas e investimentos, dos quais R$ 4,5 milhões foram destinados pelo Deputado Federal Fernando Monteiro (Progressistas), em emendas de custeio. 

Wellington celebrou o saldo positivo da viagem, em vídeo postado na redes sociais, no fim de semana. O emedebista reforçou que a conquistas desses recursos, se refletem na garantia de ações estratégicas e obras importantes para o município, como o calçamento de vias e reformas em escolas e unidades de saúde.

BIVAR SUPER COTADO PARA ASSUMIR MINISTÉRIO DE LULA

Por Bela Megale, do Globo – O União Brasil tem hoje três nomes que despontam como favoritos para assumir os ministérios do partido no governo Lula, caso a sigla aceite a senha do presidente para trocar seu time na Esplanada. São eles: os deputados Celso Sabino (PA), Luciano Bivar (PE), que também é presidente do partido, e a deputada Yandra Moura (SE).

Na quarta-feira passada, a poucas horas da votação da Medida Provisória dos Ministérios, Lula propôs ao líder do União Brasil na Câmara, Elmar Nascimento (BA), que trocasse o comando dos ministérios que o partido tem hoje. Os nomes foram chancelados pelo senador Davi Alcolumbre (AP) na montagem do governo. No momento, Elmar disse a Lula que não faria qualquer mudança sem discutir com a legenda.

Correligionários do União Brasil afirmam que, além de debater internamente as mudanças, Elmar deve azeitar a estratégia com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), de quem é aliado.

O União tem hoje Daniela do Waguinho como ministra do Turismo, Waldez Góes como ministro da Integração e Desenvolvimento Regional e Juscelino Filho como ministro das Comunicações.

EM NOTA, VALDO DO PIPA NEGA ROMPIMENTO COM PREFEITA AO MENOS POR ENQUANTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO
Venho aqui comunicar a toda população da nossa amada Itaíba que não houve rompimento com a Prefeita Regina até o momento, pelo menos não da minha parte. Todos sabem que os eleitores conhecidos por "lombadas" vêem lutando pela liberdade desde a época de Padre Paulo e muitas forças contribuíram para esse crescimento ao longo de todos esses anos.

Em 2016 eu era o pré-candidato a Prefeito mais cotado na época, na tentativa de unir forças, recebemos de braços abertos no nosso grupo Dona Regina, a mesma havia rompido com o grupo dos Martins. Em acordo com os demais membros do grupo, cedi a vaga e aceitei ser seu vice na condição de que eu fosse o próximo candidato em sua sucessão. A mesma deu sua palavra a todos os presentes naquele momento, e por vezes mencionava o acordo em praça pública como também nos eventos políticos. 

Na sexta-feira fui convocado junto aos meus familiares para uma reunião na cidade de Arcoverde onde a Prefeita anunciou que não tinha candidato a Prefeito naquele momento. Coloquei à disposição tanto o meu nome quanto o nome do meu filho Júnior Cézar para que o acordo fosse cumprido. Abrimos espaço também para que a mesma pudesse fazer a indicação do vice. Contudo, deixaram as conversas em aberto e estamos aguardando a decisão e o cumprimento da palavra da Prefeita.

É importante dizer que caso o acordo seja descumprido, serei candidato a Prefeito, pois é um direito de qualquer cidadão. Para compor a chapa como candidato a Vice Prefeito já tenho a sinalização positiva de Jorge do Cachorro Quente (Ex Presidente da Câmara e Vereador mais votado da cidade). Continuaremos aguardando a sinalização da nossa gestora.

Continuo acreditando que o bom censo e a união do grupo prevaleça. Pois nosso intuito é trabalhar cada vez mais para o desenvolvimento e progresso da nossa terra. Que o nosso bom Deus continue abençoando o nosso povo! 

Valdo do Pipa - Vice Prefeito de Itaíba

RATIFICANDO COMPROMISSO COM AGRO, DÉBORA CONDUZIRÁ QUARTA FEIRA NA ALEPE AUDIÊNCIA SOBRE 'GRIPE AVIÁRIA'

Ratificando compromisso com Agro, Débora Almeida conduzirá nesta 4ª na ALEPE audiência sobre 'Gripe Aviária' 
Nesta quarta-feira (07), diversos representantes do agro de Pernambuco estarão atentos ao ato à convocado pela deputada estadual Débora Almeida, que visa discutir as medidas de contenção da chegada da temida 'gripe aviária' no estado. 

Presidindo a Comissão de Finanças, mas como membro titular de outras comissões da Assembleia Legislativa e parlamentar comprometida com o setor do agro, a tucana vem acompanhando com apreensão as graves notícias acerca da entrada da gripe Aviária' no pais. 
Segundo dados recentes coletados pela Ministério da Agricultura, oito casos da doença foram confirmados até agora, sendo sete no Espírito Santo e um no Rio de Janeiro. Eventos com aglomerações de aves estão suspensos. Como prevenção, o Governo declarou emergência zoossanitária por 180 dias por causa da doença.Na audiência desta quarta-feira, 07 de Junho, programada para ser iniciada às 10 horas a parlamentar que também representa o setor avícola pernambucano na ALEPE, conjuntamente com a Comissão de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural irão debater a situação da Gripe Aviária no país e os cuidados que Pernambuco vem tomando para não engrossar as estatísticas já registradas no país. O ato acontecerá no Auditório Sérgio Guerra, na ALEPE. 
Para este encontro foram convocados diversos representantes do Estado e entidades ligadas ao setor. Segundo Débora Almeida, “A nossa ideia é que após a audiência seja concebido um completo e efetivo plano de ações e sugestões para imediato encaminhamento às autoridades responsáveis pela fiscalização no Estado.”

MORRE VEREADOR DE MANARI DOQUINHA DAS ESTIVAS

O vereador do PSB, faleceu na manhã de hoje, a prefeitura emitiu nota de falecimento. Causas não foram divulgadas, 

Nota 
Com grande pesar, recebemos a notícia do falecimento do Vereador José Clarindo Sobrinho, mais conhecido como Dequinha da Estivas.

Prestamos nossa solidariedade a toda família e os amigos, nesse momento de dor