quarta-feira, 7 de junho de 2023
MEIO AMBIENTE | HOMENAGEM AO ROTARY CLUBE DE GARANHUNS
O Rotary Clube Sete Colinas, em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA), realiza nesta quarta-feira (07), às 10h30 o projeto "Plantio de Árvores", que irá realizar a plantação de 80 mudas de Ipê, na comunidade da Cohab III, de frente à creche Zilda Arns. A atividade celebra os 80 anos do Rotary Clube de Garanhuns, um clube de reconhecida história e trabalho em prol do município.
DANILO CABRAL EMITE NOTA EM QUE DEIXA EVIDENTE SEU AFASTAMENTO DO PSB
Nomeado para a superintendência da SUDENE, o ex-deputado federal Danilo Cabral emitiu nota agradecendo ao presidente Lula pela nomeação e não deixou de registrar agradecimentos também a integrantes do Partido dos Trabalhadores. A nota de Danilo deixa clara a sua insatisfação e distanciamento com o seu partido, o PSB, que ao que parece, não moveu uma só palha para que ele conseguisse um posto de destaque na estrutura do Governo Federal. Confira:
NOTA
“Agradeço ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela confiança ao me nomear como superintendente da Sudene. Também quero agradecer à articulação política do senador Humberto Costa, com apoio da senadora Teresa Leitão e do deputado Carlos Veras, e às forças políticas de Pernambuco e demais estados do Nordeste pela nossa nossa indicação.
Vamos trabalhar muito ao lado do ministro Waldez Góes para o desenvolvimento sustentável e inclusivo do Nordeste, Espírito Santo e Minas Gerais. Temos o desafio estratégico de contribuir para a redução das desigualdades, o aumento do PIB, a atração de investimentos e a geração de emprego na área de atuação da Sudene.
Nosso compromisso é de fazer isso com diálogo, construindo pontes, retomando o papel de destaque da Sudene na construção de um Nordeste mais justo e igual. A solução para o Brasil passa pelo Nordeste. Como disse Celso Furtado, o ‘Nordeste não pesa ao Brasil’.”
LUTO - AUTOR DE "MINHA SEREIA, MACEIÓ" CARLOS MOURA MORRE AOS 73 ANOS
Autor de 'Minha Sereia', cantor alagoano Carlos Moura morre aos 73 anos
Nascido em Palmeira dos Índios, prefeitura lamentou falecimento do cantor e compositor que ficou famoso nacionalmente cantando Minha Sereia, em homenagem às belezas da capital Maceió
Cantor Carlos Moura morre aos 73 anos - Foto: Reprodução
O cantor e compositor alagoano Carlos Moura morreu nesta terça-feira (6) após sofrer duas paradas cardíacas em Salvador, capital baiana. Carlos era natural de Palmeira dos Índios, no Agreste alagoano, tinha 73 anos e ficou famoso nacionalmente com a música 'Minha Sereia', na qual cantava as belezas da capital Maceió.
A Prefeitura de Palmeira dos Índios emitiu nota lamentando a morte de Carlos Moura, filho da terra. "A Prefeitura de Palmeira dos Índios lamenta, com pesar, o falecimento do cantor e compositor palmeirense Carlos Moura, ocorrido nesta terça-feira (6) em Salvador, Bahia, após sofrer duas paradas cardíacas. Carlos Moura deixa um grande legado musical para Alagoas e o mundo, além da simpatia e simplicidade com que tratava as pessoas que tiveram a oportunidade de conviver com ele", diz trecho da nota.
Em outro trecho do comunicado, a prefeitura da cidade do Agreste declarou luto oficial durante três dias em memória ao cantor e compositor. "Aos familiares e amigos enlutados, expressamos os mais profundos sentimentos de pesar e o conforto que só Deus pode ofertar neste momento de intensa dor", encerra o informe da prefeitura.
Biografia e carreira
No São João do Povo de 2017, realizado pela Prefeitura de Palmeira dos Índios, o cantor foi homenageado e também fez um show com os grandes sucessos da sua carreira musical.
Cartos Moura durante seu show no São João de Palmeira dos Índios em 2017 (Foto: Reprodução / Facebook)
Carlos Moura nasceu em Palmeira dos Índios no dia 15 de abril de 1950. Ele iniciou a carreira na década de 1970, em Maceió, quando integrou o conjunto “Os Bárbaros”, e cantava em matinês. Fez parte ainda do grupo “Vento”, onde cantou e interpretou músicas autorais. Em 1980, muda-se para o Rio de Janeiro. Lá iniciou a carreira solo, com forte influência regional, e gravou o LP “Reviravolta”.
O segundo LP do cantor, intitulado “Rosa de Sol” de 1982, lançado pelo selo Lança Discos e Edições Musicais, teve como destaque a música “Minha Sereia”, que tornou-se o maior sucesso da sua trajetória musical.
Neste LP outras canções também tiveram destaque como: “Rosa de Sol”, “Beijo de Planeta”, “Um Alô Pro Moraes” e “Sete Léguas de Saudade”, que também foram sucessos no verão de 1982.
Entre os discos subsequentes de sua carreira, estão "Água de Cheiro" (1983), ”Uma Noite no Café Nice” (1987), "Carlos Moura Acústico" e "Quebrando o Coco" (2003).
Uma das últimas notícias divulgadas sobre a vida do cantor é que ele estaria na Clínica de Repouso Ulysses Pernambucano em 2020. A clínica, hoje localizada na Avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro Petrópolis, antes funcionava no Mutange, quando os moradores e empresas da localidade precisaram ser realocados para outras regiões.
Em vídeo divulgado sete anos atrás pelo Clube do Vinil Alagoas, Carlos Moura toca seu maior sucesso, "Minha Sereia".
Assista:
REJANE MACIEL ENTREGA CERTIFICADOS PARA ALUNOS DO "QUALIFICA ARCOVERDE"
Rejane Maciel entrega certificados para alunos do Qualifica Arcoverde
A Primeira-Dama de Arcoverde e Secretária de Assistência Social, Rejane Maciel, participou da solenidade de entrega de 68 certificados aos alunos do curso de Auxiliar Administrativo, promovido pelo Prefeitura de Arcoverde, por meio do programa Qualifica Arcoverde.
Representando o Prefeito Wellington Maciel (MDB), Rejane, que também é empresária e coach, falou sobre a competitividade do mercado de trabalho e da importância e do diferencial que representa, a participação em cursos como esse, que trazem novos conhecimentos e que preparam para para novos desafios profissionais.
O programa, que ocorre na Casa das Juventudes, sob a coordenação de Júlio Torres, já realizou mais de 60 cursos, batendo a marca de mais de 7.000 pessoas qualificadas, em diversas áreas de conhecimento, o que reforça o compromisso da gestão do Prefeito Wellington com a capacitação profissional e a empregabilidade.
CCLJ APROVA PISO PARA TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO NA ALEPE
A Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ) da Assembleia Legislativa aprovou, na manhã desta terça-feira (06), o parecer do deputado Antônio Moraes – presidente da comissão – em favor da constitucionalidade do projeto de lei enviado pelo Governo do Estado que institui o piso nacional do magistério para os servidores estaduais da educação.
O projeto gerou polêmica ao chegar ao Legislativo e foi questionada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintepe). Segundo a entidade, da forma como foi redigida, a proposta não contemplaria toda a categoria, inclusive parte dos aposentados, beneficiando apenas um parcela dos servidores.
Antônio Moraes esclareceu que a aprovação – pela unanimidade dos nove parlamentares integrantes da CCLJ – limita-se à constitucionalidade do projeto. O mérito da proposta, teor questionado pelo sindicato, ainda será analisado pela Comissão de Educação da Assembleia. As comissões de Finanças e de Administração Pública também deverão oferecer parecer técnico a respeito do texto do Governo.
“Cabe à Comissão de Justiça dar parecer apenas sobre a constitucionalidade dos projetos. Ou seja, se está ou não de acordo com a Constituição e as demais leis”, reforçou Antônio Moraes. A matéria segue agora para a análise e votação nas demais comissões para, em seguida, ser votado no plenário da Casa.
FERNANDO RODOLFO APROVA PROIBIÇÃO DE BENEFÍCIOS PARA PRESOS
A Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família (CPASF) da Câmara dos Deputados aprovou um projeto que proíbe presos em cumprimento de pena a se inscreverem em programas de benefício social. Relatada pelo presidente do colegiado, o deputado federal Fernando Rodolfo (PL-PE), a matéria recebeu 10 votos favoráveis e nenhum contrário. Ela ainda será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Casa antes de seguir para o Plenário.
“Já virou rotina vermos nos noticiários condenados que estão cumprindo pena em regime fechado indo aos bancos escoltados pela polícia para sacar esses ‘bolsa família’, por exemplo. É um contrassenso e a comissão entendeu ser inadmissível que indivíduos que tenham cometido crimes recebam recursos do Estado que deveriam ser destinados às pessoas em situação de vulnerabilidade”, destacou Fernando Rodolfo.
PACS BOA VISTA EM GARANHUNS FOI MAIS UM ENTREGUE REQUALIFICADO
Prefeitura de Garanhuns entrega obras de requalificação do Pacs Boa Vista
Unidade agora conta com consultório odontológico no espaço onde foram investidos quase 200 mil reais em recursos próprios
O Pacs Boa Vista é mais uma unidade requalificada e entregue pela Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. O equipamento passou por reparos em toda a parte hidráulica, elétrica e estrutural que vão proporcionar um melhor atendimento aos moradores do bairro. Além disso, a Secretaria também implantou um consultório odontológico no local, ampliando o número de unidades com equipe de saúde bucal no município.
A entrega oficial da unidade foi realizada nesta terça (06), pelo prefeito Sivaldo Albino, ao lado da secretária de Saúde, Catarina Tenório, e do presidente da Câmara de Vereadores, Luizinho Roldão; em solenidade que também foi acompanhada por vereadores, secretários municipais, equipe de saúde e pessoas beneficiadas pelo serviço. “Estamos promovendo diversos investimentos na saúde, e em um único mês serão entregues três equipamentos requalificados. São obras que levam dignidade, em um espaço adequado para que os profissionais possam trabalhar, e a população seja atendida em um espaço adequado”, destacou,
Ao todo, já são 19 equipamentos de saúde requalificados e entregues à população. No local, o investimento foi de quase 200 mil reais em recursos próprios. A unidade também contou com uma emenda impositiva do vereador Alcindo Correia, visando a aquisição de equipamentos. Após o término das obras de requalificação, o Pacs Boa Vista volta a funcionar no imóvel localizado na rua Professora Júlia Brasileiro Vila Nova (próximo à Escola João da Mata).
*Assessoria de Comunicação – Secretaria de Saúde de Garanhuns*
*Fotos: Hilton Marques e Thomas Ravelly (PMG)*
DNOCS FICA PARA LUCAS RAMOS
A deputada federal Maria Arraes (Solidariedade) não conseguiu emplacar o diretor do Dnocs em Pernambuco. O nome indicado pela parlamentar seria o da irmã, a ex-deputada federal Marília Arraes, mas não se concretizou. A indicação ficou nas mãos do deputado federal Lucas Ramos (PSB). Pesou contra Marília a insatisfação do PT de Pernambuco, que atuou diretamente junto ao Planalto para inviabilizar sua indicação. Via Edmar Lyra
Assinar:
Postagens (Atom)