quarta-feira, 7 de junho de 2023

JOSAFÁ PODE DEIXAR SÃO CAETANO PARA DISPUTAR EM CARUARU

As eleições em Caruaru no próximo ano podem contar com um personagem novo, muito bem avaliado na vizinha São Caetano: o prefeito Josafá Almeida, do União Brasil.

Em entrevista, há pouco, à rádio Cultura de Caruaru, integrante da Rede Nordeste de Rádio, ele admitiu entrar na disputa pela Prefeitura da Capital do Forró.

LUTO - MORRE EX-PRESIDENTE DA CÂMARA DE ÁGUAS BELAS HILMA BIRUNDA

Lamentamos profundamente informar o falecimento da ex-vereadora e Presidente da Câmara de Águas Belas, Hilma Birunda, esposa do conhecido José Florentino Neto, conhecido Zé Birunda, ela foi uma figura importante na comunidade e fez contribuições significativas durante sua passagem em nossa dimensão seja como vereadora ou não. Seu falecimento representa uma perda para a comunidade e para todos aqueles que a conheciam, conviviam e trabalharam com ela.
Neste momento difícil, nossos pensamentos estão com a família, amigos e colegas da ex-vereadora. Que eles encontrem conforto e força para enfrentar essa perda. A trajetória e legado deixado por Hilma serão lembrados e sua dedicação ao serviço público será valorizada.

Equipe Blog do Edney

LULA DA FONTE ACOMPANHA MINISTROS EM VOO PARA RECIFE PARA CUMPRIREM AGENDA COM PRESIDENTE LULA

Lula da Fonte acompanha ministros da Educação e Saúde em voo para o Recife onde cumprem agenda ao lado do presidente Lula
O deputado federal Lula da Fonte (PP-PE) foi o único deputado a acompanhar o ministro da Educação, Camilo Santana e a ministra da Saúde, Nísia Trindade, em voo para o Recife, onde cumprem agenda ao lado do presidente Lula. Nesta quarta-feira, 7, o Governo Federal anuncia o novo “Farmácia Popular do Brasil” e inaugura o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) de Paulista. 

“Tive a satisfação de acompanhar os ministros que estão à frente das duas pastas mais importantes do Brasil: Saúde e Educação. Agradeço ao ministro Camilo pelo convite e a ministra Nisía pelo carinho e recepção. Tive a oportunidade de trocar experiências, e parabenizá-los pelo brilhante trabalho à frente de grandes pastas, que carregam grandes responsabilidades”, disse o deputado Lula da Fonte. 

O parlamentar destacou ainda que a vinda do presidente Lula ao lançamento do programa “Farmácia Popular do Brasil”, que marca a remodelagem de um dos principais programas da área da Saúde para fortalecer a distribuição de medicamentos no Sistema Único de Saúde (SUS) e a inaugura o novo Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) de Paulista, reafirma o compromisso do Governo Federal com o Nordeste e, especialmente, com Pernambuco.

TRIO PRESO POR TRÁFICO E HOMÍCIDIOS NO VIANA E MOURA DE GARANHUNS

POLÍCIA CIVIL PRENDE TRIO ENVOLVIDO EM MORTES E TRÁFICO EM GARANHUNS PE
Foram presos em flagrante na tarde desta terça-feira (05), Bruno Mateus Pereira da Silva, 19 anos, Lucas Gabriel da Silva Arcanjo de 23 e Roderick Alder Gonçalves de Souza, de 18 anos.
O trio foi preso numa ação comandada pelo delegado Paulo Bicalho, coordenador da 8ªDENARC Garanhuns, em apoio com a 22ª Delegacia de Homicídios coordenada pelos delegados Victor Hugo e Tatiane Rossi, além do apoio operacional do 9ºBPM.
A ação aconteceu no Viana e Moura durante trabalho investigativo. Inicialmente, foi flagrado o foragido Roderick, que estava com mandado de busca e apreensão em aberto.
Durante a abordagem, foi autorizada e franqueada a entrada do policiamento na residência alvo. Lá estava Lucas Gabriel e Bruno Mateus, os quais apresentaram nervosismo e atitudes suspeitas.
Durante revista em um dos quartos, os policiais encontraram: 500 g de maconha; 35g de crack; 03 (três); 08 (oito) munições calibre 38; 01 (um) celta; 01 (uma) moto Honda Fan é grande quantia em dinheiro.
O trio é investigado pela prática de vários homicídios na cidade de Garanhuns, bem como pela disputa pelo tráfico de drogas. Todos eles foram presos no início de 2022 pelo DENARC, mas recentemente haviam sido postos em liberdade pela justiça.
Hoje, receberam voz de prisão e foram encaminhamos para a sala do delegado Paulo Bicalho onde foram autuados pelos crimes de porte e posse ilegal de arma de fogo, tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico.
Eles serão encaminhados para a Audiência de Custódia que decidirá os devidos destinos.

MEIO AMBIENTE | HOMENAGEM AO ROTARY CLUBE DE GARANHUNS

 O Rotary Clube Sete Colinas, em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA), realiza nesta quarta-feira (07), às 10h30 o projeto "Plantio de Árvores", que irá realizar a plantação de 80 mudas de Ipê, na comunidade da Cohab III, de frente à creche Zilda Arns. A atividade celebra os 80 anos do Rotary Clube de Garanhuns, um clube de reconhecida história e trabalho em prol do município.

DANILO CABRAL EMITE NOTA EM QUE DEIXA EVIDENTE SEU AFASTAMENTO DO PSB

Nomeado para a superintendência da SUDENE, o ex-deputado federal Danilo Cabral emitiu nota agradecendo ao presidente Lula pela nomeação e não deixou de registrar agradecimentos também a integrantes do Partido dos Trabalhadores. A nota de Danilo deixa clara a sua insatisfação e distanciamento com o seu partido, o PSB, que ao que parece, não moveu uma só palha para que ele conseguisse um posto de destaque na estrutura do Governo Federal. Confira:
NOTA
“Agradeço ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela confiança ao me nomear como superintendente da Sudene. Também quero agradecer à articulação política do senador Humberto Costa, com apoio da senadora Teresa Leitão e do deputado Carlos Veras, e às forças políticas de Pernambuco e demais estados do Nordeste pela nossa nossa indicação.

Vamos trabalhar muito ao lado do ministro Waldez Góes para o desenvolvimento sustentável e inclusivo do Nordeste, Espírito Santo e Minas Gerais. Temos o desafio estratégico de contribuir para a redução das desigualdades, o aumento do PIB, a atração de investimentos e a geração de emprego na área de atuação da Sudene.

Nosso compromisso é de fazer isso com diálogo, construindo pontes, retomando o papel de destaque da Sudene na construção de um Nordeste mais justo e igual. A solução para o Brasil passa pelo Nordeste. Como disse Celso Furtado, o ‘Nordeste não pesa ao Brasil’.”

LUTO - AUTOR DE "MINHA SEREIA, MACEIÓ" CARLOS MOURA MORRE AOS 73 ANOS


Autor de 'Minha Sereia', cantor alagoano Carlos Moura morre aos 73 anos
Nascido em Palmeira dos Índios, prefeitura lamentou falecimento do cantor e compositor que ficou famoso nacionalmente cantando Minha Sereia, em homenagem às belezas da capital Maceió


Cantor Carlos Moura morre aos 73 anos - Foto: Reprodução
O cantor e compositor alagoano Carlos Moura morreu nesta terça-feira (6) após sofrer duas paradas cardíacas em Salvador, capital baiana. Carlos era natural de Palmeira dos Índios, no Agreste alagoano, tinha 73 anos e ficou famoso nacionalmente com a música 'Minha Sereia', na qual cantava as belezas da capital Maceió.

A Prefeitura de Palmeira dos Índios emitiu nota lamentando a morte de Carlos Moura, filho da terra. "A Prefeitura de Palmeira dos Índios lamenta, com pesar, o falecimento do cantor e compositor palmeirense Carlos Moura, ocorrido nesta terça-feira (6) em Salvador, Bahia, após sofrer duas paradas cardíacas. Carlos Moura deixa um grande legado musical para Alagoas e o mundo, além da simpatia e simplicidade com que tratava as pessoas que tiveram a oportunidade de conviver com ele", diz trecho da nota.

Em outro trecho do comunicado, a prefeitura da cidade do Agreste declarou luto oficial durante três dias em memória ao cantor e compositor. "Aos familiares e amigos enlutados, expressamos os mais profundos sentimentos de pesar e o conforto que só Deus pode ofertar neste momento de intensa dor", encerra o informe da prefeitura.

Biografia e carreira
No São João do Povo de 2017, realizado pela Prefeitura de Palmeira dos Índios, o cantor foi homenageado e também fez um show com os grandes sucessos da  sua carreira musical.


Cartos Moura durante seu show no São João de Palmeira dos Índios em 2017 (Foto: Reprodução / Facebook)
Carlos Moura nasceu em Palmeira dos Índios no dia 15 de abril de 1950. Ele iniciou a carreira na década de 1970, em Maceió, quando integrou o conjunto “Os Bárbaros”, e cantava em matinês. Fez parte ainda do grupo “Vento”, onde cantou e interpretou músicas autorais. Em 1980, muda-se para o Rio de Janeiro. Lá iniciou a carreira solo, com forte influência regional, e gravou o LP “Reviravolta”.

O segundo LP do cantor, intitulado “Rosa de Sol” de 1982, lançado pelo selo Lança Discos e Edições Musicais, teve como destaque a música “Minha Sereia”, que tornou-se o maior sucesso da sua trajetória musical.

Neste LP outras canções também tiveram destaque como: “Rosa de Sol”, “Beijo de Planeta”, “Um Alô Pro Moraes” e “Sete Léguas de Saudade”, que também foram sucessos no verão de 1982.

Entre os discos subsequentes de sua carreira, estão "Água de Cheiro" (1983), ”Uma Noite no Café Nice” (1987), "Carlos Moura Acústico" e "Quebrando o Coco" (2003).

Uma das últimas notícias divulgadas sobre a vida do cantor é que ele estaria na Clínica de Repouso Ulysses Pernambucano em 2020. A clínica, hoje localizada na Avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro Petrópolis, antes funcionava no Mutange, quando os moradores e empresas da localidade precisaram ser realocados para outras regiões.

Em vídeo divulgado sete anos atrás pelo Clube do Vinil Alagoas, Carlos Moura toca seu maior sucesso, "Minha Sereia". 

Assista:




REJANE MACIEL ENTREGA CERTIFICADOS PARA ALUNOS DO "QUALIFICA ARCOVERDE"

Rejane Maciel entrega certificados para alunos do Qualifica Arcoverde
A Primeira-Dama de Arcoverde e Secretária de Assistência Social, Rejane Maciel, participou da solenidade de entrega de 68 certificados aos alunos do curso de Auxiliar Administrativo, promovido pelo Prefeitura de Arcoverde, por meio do programa Qualifica Arcoverde. 

Representando o Prefeito Wellington Maciel (MDB), Rejane, que também é empresária e coach, falou sobre a competitividade do mercado de trabalho e da importância e do diferencial que representa, a participação em cursos como esse, que trazem novos conhecimentos e que preparam para para novos desafios profissionais. 

O programa, que ocorre na Casa das Juventudes, sob a coordenação de Júlio Torres, já realizou mais de 60 cursos, batendo a marca de mais de 7.000 pessoas qualificadas, em diversas áreas de conhecimento, o que reforça o compromisso da gestão do Prefeito Wellington com a capacitação profissional e a empregabilidade.