domingo, 11 de junho de 2023

RAQUEL FALA SOBRE AS CHUVAS EM PERNAMBUCO

Raquel Lyra fala sobre situação das chuvas em Pernambuco neste domingo; veja declaração
A governadora Raquel Lyra (PSDB) se manifestou, no início da tarde deste domingo (11), sobre as chuvas que caem em diversos pontos de Pernambuco desde a madrugada.
Por meio das redes sociais, a tucana alertou os pernambucanos sobre a renovação do alerta emitido pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC).

"Gente, a Apac atualizou o boletim, elevando o alerta de estado de observação para estado de atenção na RMR e Matas Norte e Sul. Se protejam da chuva. Quem pegou estrada, cuidado redobrado. E qualquer situação de risco, a Defesa Civil está a postos no 199", escreveu Raquel Lyra.

A governadora também afirmou que as equipes estaduais estão em alerta para atender possíveis emergências. "Vamos todos nos cuidar para passar por esse momento de chuva da melhor maneira possível", acrescentou a gestora.




Previsão de Chuva para hoje
Por volta das 10h deste domingo, a Apac renovou o alerta meteorológico, aumentando o nível para "Estado de Atenção". Segundo o órgão, a previsão é que as chuvas continuem com pancadas moderadas a fortes durante todo o domingo, até a segunda-feira (12).

Mais cedo, a prefeitura do Recife entrou em Estágio de Atenção devido às chuvas que caem sobre a cidade. O alerta foi emitido pela gestão de João Campos às 8h20. "Identificamos algumas ocorrências por causa das chuvas, como alagamentos e a possibilidade de deslizamentos. Dependendo de onde você esteja, sua rotina pode ser impactada", comunicou o Centro de Operações do Recife (COP).

APAC Previsão do tempo

APAC Previsão do tempo


PREFEITO WELLINGTON REFORÇA CONVITE A RAQUEL PARA O SÃO JOÃO DE ARCOVERDE


Wellington Maciel se reúne com Raquel Lyra e reforça convite para o São João
Foto: Divulgação
O Prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel (MDB), foi recebido pela Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), no Palácio do Campo das Princesas, em Recife, acompanhando da Primeira-Dama e Secretária de Assistência Social, Rejane Maciel, e dos Secretários Antônio Rodrigues (Educação) e Aildo Bezerra (Desenvolvimento Urbano).

No encontro, ocorrido na última sexta (09), Wellington tratou de ações e parcerias estratégicas com o Governo do Estado e ainda convidou a Governadora par prestigiar a abertura do São João de Arcoverde, na próxima sexta (16). A festa que tem crescido desde a última edição, tem a expectativa de receber 1 milhão de pessoas em 13 dias de apresentações.

Wellington e Raquel vem estreitando laços ao longo dos últimos meses. O gestor arcoverdense já recebeu a Governadora em duas ocasiões institucionais e tem sido um dos principais defensores da tucana no sertão. Em 2022, foi um dos primeiros Prefeitos de Pernambuco a apoiar Raquel no segundo turno e graças a isso, Raquel obteve expressiva votação em Arcoverde, que foi a única cidade do Sertão do Moxotó, em a Governadora foi vitoriosa. Mais uma vez, Wellington demonstra prestígio e alinhamento com Raquel, que se reflete também no cenário para 2024.

sábado, 10 de junho de 2023

LUCAS RAMOS DIZ QUE DISPUTA PREFEITURA DE PETROLINA

Em entrevista ao Programa Nossa Voz, o deputado federal, Lucas Ramos (PSB), avaliou os cinco meses de mandato na Câmara dos Deputados e falou sobre as eleições municipais do próximo ano. Novato em Brasília, ele se mostrou eficiente nas articulações, alcançando a vice-presidência da Comissão de Indústria, Comércio e Serviços. Já no cenário político do Sertão Pernambucano, o político veterano se mostra empenhado na consolidação da sua candidatura a Prefeito de Petrolina.

Mas há algumas etapas a serem vencidas. Iniciando pelo planejamento do PSB estadual. “Ninguém tem dúvidas de que a gente prioridade do Partido Socialista Brasileiro é a reeleição do prefeito do Recife, João Campos. É complicado a gente discutir um projeto ou uma meta de colocar 100 candidaturas em Pernambuco, nos mais diversos municípios, porque a gente precisa compor com os partidos, especialmente da Frente Popular de Pernambuco. Eu acho isso importante, mas com todo respeito, a gente vive em Petrolina e a nossa realidade está aqui. Então, o nosso grupo político tem feito um movimento de discutir, junto com a oposição, qual é a melhor estratégia para a eleição de 2024. Se serão múltiplas candidaturas, todos os partidos apresentando um candidato, com a governadora Raquel Lyra apresentando uma candidatura dentro do PSDB; se o PT apresentar uma candidatura dentro do conjunto político liderado por Humberto Costa”.

E por falar no Partido dos Trabalhadores, Lucas Ramos não só é a favor da aliança com a legenda na capital, como já elabora um alinhamento em Petrolina. “Esse é o movimento que a gente quer, que estamos buscando. Na última semana você noticiaram um encontro que fiz em minha residência recebendo as lideranças do PT estadual, os senadores Humberto Costa e Teresa Leitão, o presidente do PT estadual, o deputado estadual Doriel Barros, o deputado federal Carlos Veras, com quem tenho compartilhado o meu mandato na Câmara dos Deputados, somos grandes parceiros em pautas importantes de apoio ao governo Lula, da mesma forma que estava presente o ex-deputado Odacy Amorim, que diversas vezes foi o representante, foi o nome do PT na cidade. Na oportunidade, eu não estava buscando retirar a candidatura do PT, mas ampliar o debate refletindo se, para nós, é melhor o PT e PSB estarem juntos na próxima eleição ou cada partido ter a sua indicação para provocar o segundo turno, numa cidade que tem 210 mil eleitores hoje. Esse é o grande desafio da oposição”.

Além dos petistas, Lucas Ramos quer agregar as demais forças oposicionistas. “Vou visitar o ex-prefeito Guilherme Coelho para saber se ele será candidato, se o PSDB tem um projeto político para Petrolina. Vamos sentar e vamos discutir. Agora, para nós fica o desafio de que o PSB estará presente na próxima eleição e o único nome do PSB aqui, que tem essa competitividade, sou eu. Quem está torcendo pela minha eleição pela minha eleição para prefeito é o deputado Gonzaga Patriota, porque, na hora que eu renunciar ao mandato e assumir a de prefeitura, ele assume na Câmara dos Deputados”.

Questionado se abriria mão novamente da candidatura a prefeito por uma imposição do partido, Lucas deixou claro que é um homem de grupo, mas sua meta é ingressar na disputa. “Isso já me aconteceu. Em 2016, quando eu e o, então, deputado estadual Miguel Coelho, disputávamos a indicação do PSB para disputar a prefeitura na sucessão do ex-prefeito Júlio Lóssio e em 2020, quando eu deixei a disputa por assumir um cargo no governo do Estado, como secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação e, automaticamente, impedido pela legislação eleitoral. Portanto, a gente tem essa clareza de que é uma demonstração de grandeza saber que somos bons para sermos votados, mas também, ser bom o suficiente para votar, para ser eleitor e compor, como fizemos a composição com o ex-prefeito Júlio Lóssio, apoiando a candidatura do seu filho no pleito de 2020. E isso para mim não tem vaidade, dificuldade, agora, a minha vontade e pode ter certeza que a minha vontade e, pode ter certeza, o meu trabalho tem sido direcionado para que eu possa disputar a eleição municipal de Petrolina. Eu vou construir todas as condições necessárias para ser prefeito dessa cidade”.

MARIO FAUSTINO É O AUTOR DO PROJETO DE LEI DO FERIADO MUNICIPAL DE SANTO ANTÔNIO

Santo Antônio, padroeiro de Garanhuns é um santo muito venerado em várias regiões do Brasil, especialmente em cidades onde ele é considerado o padroeiro. Em muitas dessas cidades, é comum que existam feriados municipais em homenagem a Santo Antônio, aqui em Garanhuns o autor do projeto que institui feriado municipal é de autoria do ex- vereador Mario Faustino.
Considerando a importância do padroeiro para a cultura e a tradição do município, bem como a devoção e o envolvimento da comunidade nas celebrações e eventos relacionados ao padroeiro, Mario entendeu na época que a criação de um feriado municipal seria uma forma adequada de reconhecer e valorizar essa influência na identidade local.
O feriado em homenagem ao padroeiro não apenas permitiu que os cidadãos participem ativamente das festividades religiosas, mas também promoveu o fortalecimento dos laços comunitários e o desenvolvimento econômico local, por meio do aumento do turismo e do comércio durante as comemorações. A festa hoje é realidade no município.

GEOVANI OLIVEIRA PARABENIZA EUDSON CATÃO

GEOVANI PARABENIZA EUDSON CATÃO 
FALA GEOVANI- “Quero dar os Parabéns ao amigo ex-prefeito de Palmeirina, eleito por três vezes, Eudson Catão. Antes de tudo dizer que ele é uma pessoa iluminada querida e verdadeiramente amigo dos amigos. Decente, leal e honrado e que Deus ilumine e abençoe a sua vida hoje e sempre. Todos nós temos orgulho de ser amigo da excelente pessoa que Eudson sempre foi e que continua sendo em toda a sua vida.  Temos muita gratidão a Deus pela sua existência, pela sua saúde, pela sua vida. Elevamos orações a Deus para que possamos comemorar sempre por muitos e muitos anos o seu aniversário. Meu irmão sinta-se abraçado na alma pelo seu amigo GEOVANI e por Jassandra. Feliz aniversário” , colocou o garanhuense, também ex-prefeito de Itaquitinga na zona da mata norte de Pernambuco.  Abaixo o vídeo de Dr. Geovani , ao amigo Eudson Catão:





PARABÉNS AMIGO EUDSON CATÃO


Parabéns, meu amigo Eudson Catão! Hoje é um dia especial em que celebramos mais um ano da sua vida. Queremos aproveitar essa oportunidade para te parabenizar por ser uma pessoa tão incrível e especial.

Ao longo dos anos, tenho visto o quanto você tem crescido e amadurecido. Sua dedicação, sua determinação e sua capacidade de enfrentar desafios são inspiradoras. Você sempre se esforça ao máximo em tudo o que faz e não mede esforços para alcançar seus objetivos.

Além disso, sua amizade é um tesouro para mim. Sua lealdade, seu apoio e sua presença constante fazem uma diferença enorme na minha vida. Sempre posso contar com você nos momentos bons e ruins, e isso é algo que valorizo profundamente.

Desejo que este novo ciclo que se inicia seja repleto de conquistas, felicidades e realizações. Que você continue trilhando o caminho do sucesso, sempre com essa determinação e paixão que te caracterizam. Que cada dia seja uma oportunidade de aprendizado e crescimento.

Que sua vida seja cercada de amor, amizade e momentos memoráveis ao lado das pessoas que você ama. Que todos os seus sonhos se realizem e que você encontre felicidade em cada passo dado.

Mais uma vez, parabéns, meu amigo! Que este seja apenas mais um aniversário de muitos que ainda virão, repletos de alegria, saúde e realizações. Conte sempre comigo, pois estarei ao seu lado para comemorar e apoiar em todas as etapas da sua jornada. Feliz aniversário. 

Blog do Edney

APRESENTADORA DE AFILIADA DA GLOBO MORRE EM ACIDENTE EM GOIAS

Apresentadora de afiliada da TV Globo morre em acidente de carro em GO
O carro de Leilane Lustosa Macedo de Oliveira se envolveu em uma colisão com um caminhão e um automóvel, na BR-153, em São Luiz do Norte, Goias.
A jornalista Leilane Lustosa Macedo de Oliveira, ex-apresentadora da TV Anhanguera do Tocantins, afiliada da Rede Globo, morreu na sexta-feira (9/6), em um acidente de trânsito. O carro de Leilane se envolveu em uma colisão com um caminhão e um automóvel, na BR-153, em São Luiz do Norte, Goiás.

Leilane estava com duas amigas no carro. Elas saíram de Gurupi, no sul do estado, com destino a Abadia de Goiás, onde participariam de um evento de motoclube feminino. O veículo que levava as jovens ficou completamente destruído. Confira a imagem: 
De acordo com a TV Anhanguera, Leilane era formada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Gurupi (Unirg) e pós-graduada em comunicação empresarial e marketing. Atuou no jornalismo por mais de 15 anos.

Leilane passou por diversos locais de trabalho. Em 2016, foi contratada como editora regional da TV Anhanguera e apresentou o Jornal Anhanguera 1º Edição, com transmissão para cidades do sul do estado.

EDUARDO DA FONTE E ANTONIO MORAES ASSINAM IMPORTANTES ORDENS DE SERVIÇOS EM SÃO VICENTE FÉRRER AO LADO DO PREFEITO

Eduardo da Fonte e Antônio Moraes assinam ordem de serviço de obras importantes para São Vicente Ferrer, ao lado do prefeito Marcone Santos
O deputado federal Eduardo da Fonte e o deputado estadual Antônio Moraes, estiveram, nesta sexta-feira, em São Vicente Ferrer. Os pernambucanos foram ao encontro do prefeito do município, Marcone Santos, na sede da Prefeitura, para assinar a ordem de serviço de obras de infraestrutura da cidade, dentro do projeto “Avança São Vicente”.

“É um momento de muita alegria anunciar obras importantes para São Vicente. Tenho muita gratidão em representá-la no Congresso Nacional. Parabéns à gestão e vamos continuar trazendo novos investimentos para que a gente possa melhorar a qualidade de vida da nossa querida cidade”, comentou Eduardo da Fonte.

No total, foram investidos mais de R$ 5 milhões, destinados para calçamento de ruas, asfalto,retomada das obras das duas quadras e reformas no campo. Estiveram também na cerimônia, o vice-prefeito do município, Mário Zacarias, o prefeito de Macaparana, Paulo Barbosa, Humberto Arraes, além de secretários, vereadores e líderes da região.