segunda-feira, 12 de junho de 2023

ALMIR ROUCHE, ASSISÃO E FORROCK FIZERAM A ALEGRIA DA MULTIDÃO NA FESTA DE SANTO ANTÕNIO DE GARANHUNS

Décima noite da Festa de Santo Antônio: Forrock, Almir Rouche e Assisão fazem a alegria do público em Garanhuns
A cidade de Garanhuns viveu uma noite inesquecível na décima noite da Festa de Santo Antônio, com uma energia contagiante que tomou conta do público presente. A avenida principal estava lotada, repleta de pessoas animadas e ansiosas por uma noite de muita diversão. A programação contou com a banda Forrock e os cantores Almir Rouche e Assisão. 
Para dar início à programação do sábado(10), um projeto especial chamado "Forrock" subiu ao palco, proporcionando uma experiência única ao trazer uma mistura envolvente de rock, música tradicional nordestina e outros gêneros musicais brasileiros. Essa combinação inusitada conquistou a plateia, que não conseguiu ficar parada e logo se entregou à dança e à animação. “Nós começamos com a ideia entre amigos, era um sonho que eu tinha de unir esses ritmos e formamos o projeto. Pessoas grandiosas deixaram seus legados, que possamos também contribuir”, afirmou Robertinho Lima, autor do projeto.
A segunda atração da noite foi o renomado Almir Rouche, que já havia marcado presença na Festa de Santo Antônio no ano anterior. O cantor cativou a todos com seu carisma e talento, fazendo com que o público pulasse, cantasse e se divertisse sem parar. Almir Rouche fez questão de prestar reverência a Luiz Gonzaga e à cultura nordestina. “Fico feliz em estar aqui mais uma vez, a gestão está de parabéns por ter reativado a festa do nosso santo casamenteiro. Garanhuns dá espaço pra nossa cultura. Pra mim é uma honra cantar no mesmo dia de Assisão, sou muito fã desse grande mestre”, disse o cantor. 
A multidão continuou animada para acompanhar a apresentação de Assisão, um verdadeiro mestre do forró. Mesmo aos 82 anos de idade, o artista mostrou que a disposição e o talento não têm limites. O artista cantou algumas das suas mais de 800 composições. Assisão proporcionou um verdadeiro show no palco, demonstrando por que é considerado um ícone do gênero. 
"Nosso município tem uma vocação turística muito forte, as ações que realizamos é para  fomentar ainda mais a visitação de turistas, consequentemente fortalecemos a formação de emprego e renda. Com isso, Garanhuns vem se destacando no cenário de eventos e fazendo isso da melhor forma: valorizando a cultura nordestina e os artistas de toda região”, reforçou Sandra Albino, secretária de Cultura. 
Pra quem ainda não teve a oportunidade de vivenciar a Festa de Santo Antônio e dançar forró, ainda há tempo. A programação continua até a próxima terça-feira (13), sempre a partir das 21h.

Fotos: Ailton Vieira | Vinicius Vilela

MOTOQUEIROS INSANOS CAUSAM GRAVE ACIDENTE EM TEREZINHA

Motociclistas irresponsáveis causaram grave acidente de trânsito, na cidade de Terezinha, esses tipos de açáo podem ser extremamente perigosos e causar danos sérios tanto para os envolvidos quanto para terceiros. É fundamental que todos os usuários da via ajam de forma responsável e sigam as leis de trânsito para evitar acidentes. Recebemos filmagens e fotos desses indivíduos aparentemente disputando racha e sendo filmados por outros.
Importante colocar que caso você tenha testemunhado esse tipo de ação, o acidente ou tenha sido afetado por ele, é importante relatar o incidente às autoridades competentes, como a polícia local, para que possam investigar e tomar as medidas apropriadas.
Além disso, lembre-se de que, como cidadãos, podemos fazer a nossa parte ao promover a conscientização sobre a importância de um comportamento seguro no trânsito. Isso pode incluir educar os outros sobre as regras de trânsito, enfatizar a necessidade do uso de equipamentos de segurança adequados, como capacetes, e incentivar práticas responsáveis ​​ao dirigir ou pilotar.

No geral, a segurança no trânsito é responsabilidade de todos, e é necessário um esforço conjunto para prevenir acidentes e garantir um ambiente viário mais seguro para todos.

Abaixo videos das açoes irresponsáveis desses indivíduos que aparentemente nem ligam para a sua própria vida,, nem tão pouco dos outros. Vale lembrar que isso não foi acidente de forma alguma mais sim consequência de atos insanos de alguns.






EM PALMARES LULA DA FONTE EXALTA SEU COMPROMISSO COM O MUNICÍPIO

Durante a comemoração dos 144 anos de emancipação do município pernambucano de Palmares, o deputado federal Lula da Fonte (PP-PE) parabenizou o prefeito Júnior de Beto (que é seu companheiro de partido) e prometeu benefícios para a saúde e educação da cidade.

“A gente já abriu o cadastramento do Governo Federal. Destinamos R$ 2 milhões para a saúde do nosso município, e mais R$ 800 mil para a assistência social, de que você [Júnior de Beto] cuida tão bem”, afirmou o parlamentar.

Em seu discurso, o deputado Lula da Fonte também citou uma reunião que teve com o atual ministro da Educação, Camilo Santana (PT), na qual foi firmado “o compromisso de, em breve, reformar mais uma vez o IFPE de Palmares e trazer melhorias para a universidade federal de Palmares”.

O parlamentar alegou ainda que as melhorias em estruturas de educação de Palmares “é um compromisso meu e do ministro [Camilo Santana], ao lado do presidente Lula. Vamos trabalhar incansavelmente para melhorar a qualidade de vida do povo de Palmares em todos os setores”, disse o deputado.

Entregas na celebração dos 144 anos de Palmares

Nesta sexta-feira (9), o município de Palmares tem várias atividades planejadas para celebrar seu aniversário.

Alguns dos eventos mais relevantes envolvem a assinatura de convênios com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Caixa Econômica Federal e SERTTEL; a entrega de veículos para a saúde e a assinatura de ordens de serviço para requalificar escadarias e unidades de saúde. Além da inauguração do Poupa Tempo; UBS do Bairro Projetada; assinatura da ordem de serviço para a construção do Ginásio Poliesportivo; inauguração da requalificação da Praça da Cohab I; e Inauguração do campo de Society.

Na Lupa 🔎 Segunda 12/06/23, Blog do Edney

BLOG DO EDNEY
NA LUPA 🔎 


Por Edney Souto. 


SIVALDO ALBINO VÊ ESPAÇO ABERTO PARA AVANÇAR MAIS AINDA

Faltando quase seis meses para se entrar no ano eleitoral propriamente dito, o  prefeito de Garanhuns Sivaldo Albino(PSB) enxerga um promissor caminho para os próximos meses. Mantendo uma estrutura que trabalha em projetos e na materialização da mesmas, sob a supervisão do atual secretário de Planejamento, Alexandre Marinho, o prefeito tem desenhado toda uma estratégia para agradar a gregos e troianos com entregas de obras e serviços já licitados e outros em andamentos. Além disso vai lançar ainda este ano um novo portfólio de novas obras, programas e ações que estão na  agulha e muitas estão guardadas a sete chaves, tamanho a importância que os referidos projetos causarão a nível de impacto positivo na gestão. A informação foi passada ao blog em absoluto sigilo por uma fonte que vive o dia a dia do Palácio Celso Galvão. 
FELIPE CARRERAS - O grande parceiro da gestão atual de Sivaldo Albino é o deputado e líder do Blocão de partidos do centrão na Câmara Federal, Felipe Carreras. A atuação parlamentar de Carreras, em prol de Garanhuns tem sido bastante assídua no exercício do seu mandato. O deputado reconhece a mais que expressiva votação recebida na cidade de Garanhuns, e não se faz de rogado, procura retribuir com emendas e muitos encaminhamentos ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva(PT) para trazer programas importante a Garanhuns. 
FESTIVAL DE INVERNO- O grande teste de fogo que está se aproximando será a realização do FIG (Festival de Inverno de Garanhuns) onde haverá um divisor de águas em relação a maneira como a secretaria estadual de cultura, a secretaria de turismo e a empetur, órgãos estaduais do governo Raquel Lyra atuará junto a prefeitura e a aposta é que ambos irão deixar de lado as questões políticas e estarão a mesa pela realização do evento de mais de 30 anos em nossa cidade. O prefeito quer manter o Festival no mesmo formato do ano anterior de 2022, quando celebrou as três décadas. O blog não sabe como será o formato, mas observa que, por ser um evento consolidado, terá amplo apoio da governadora Raquel Lyra. Sivaldo Albino está pronto e de olho para turbinar a festa. 
POLÍTICA- Voltando pra a seara política, a fonte que conversou com o blog, revelou que Sivaldo Albino nas conversas internas, faz questão de falar e repetir que sua gestão é de serviços e entregas, mas que vai manter o seu trabalho sempre de forma entusiasmada e focará na questão de cumprir o que prometeu ao povo na campanha de 2020. A fonte ainda colocou, que o prefeito respeita rodos os adversários, porém não teme comparações com a sua gestão, e que está seguro que ao término do ciclo e inicio do período eleitoral, irá as ruas com muito volume entregue, mostrando que trabalhou e que o seu governo valeu, merecendo continuar por mais 4 anos. 
MUITO TRABALHO - Na ótica do prefeito Sivaldo Albino, há bastante espaço pra consolidar muita coisa importante e ainda dispõe de tempo para avançar ainda mais, sobretudo na direção também da periferia da cidade e distritos, levando mais dignidade, zelo, ações diretas e cuidados as pessoas. Sivaldo vai apresentar em breve novos programas que também irão beneficiar a área social, turbinar a economia local e melhorar muito a infraestrutura da cidade como um todo. Os próximos meses falarão por si e as expectativas são grandes e a torcida para que a cidade avance sempre são muitas, independente de política. Essas foram as afirmações da pessoa que com conversou com o blog no dia de ontem. É isso aí.

domingo, 11 de junho de 2023

AGENDA DA GOVERNADORA RAQUEL, SEGUNDA 12/06

AGENDA DA GOVERNADORA RAQUEL LYRA | Segunda-feira, 12 de junho de 2023

10h - Posse dos Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado - Eduardo Porto e Rodrigo Novaes

Local: Escola Judicial de Pernambuco (Esmape) - Rua Desembargador Otílio Neiva Coêlho, s/n, Ilha Joana Bezerra, Recife.
15h - Participa de casamento comunitário para mais de 500 casais. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Governo de Pernambuco, a Defensoria Pública de Pernambuco, o Tribunal de Justiça de Pernambuco e a Prefeitura do Recife. A ação garante o direito ao casamento civil a pessoas que não têm condições financeiras de pagar os custos.

Local: Geraldão - Av. Mal. Mascarenhas de Morais, Imbiribeira.
17h - Assinatura da Lei que institui o Estatuto da Igualdade Racial do Estado.

Local: Palácio do Campo das Princesas - Praça da República, S/N, Santo Antônio, Recife.

URGENTE - PRÉDIO COMERCIAL NO CENTRO DE GARANHUNS AMEAÇA DESABAR E INTERDITA QUARTEIRÃO

Prédio corre risco de desabar e ruas são interditadas
Estrutura, localizada no Centro de Garanhuns, na área central da suissa pernambucana, tem risco de desabamento eminente
Um prédio localizado na , na área central de Garanhuns, corre risco de desabar. Por conta disso, o perímetro em que o imóvel está posicionado foi interditado a Dom José e todos os prédios da Rua Orlando Vandeley pela pelas autoridades competentes neste domingo dia 11.
De acordo com informações colhidas pelo blog, (vídeo abaixo) detectou risco alto para a estrutura, com colunas inclusive sedendo, o que comprometeria inclusive outros imóveis comerciais e residenciais tendo como parâmetro alto de risco eminente. Ainda uma situação de estalos, e estrutura sedendo se caracteriza alto risco de desabamento, a Prefeitura e corpo de bombeiros decidiu pela interdição das vias adjacentes, até um laudo final se de recuperação ou para demolição. 

Vídeo



PREFEITO DE CAMPINA VISITA SÃO JOÃO DE CARUARU

Prefeito de Campina Grande visita o São João de Caruaru
Via Roberta Jungman
As duas cidades disputam o título de "Maior e Melhor São João do Mundo"
 
SEM RIVALIDADE: O prefeito de Campina Grande (PB), Bruno Cunha Lima, cidade que “compete” com Caruaru para saber que tem o melhor “São João do Mundo” mostrou que acima de qualquer rivalidade, o importante é que o povo se divirta, seja em Pernambuco ou na Paraíba.

Os gestores repetem o feito de 30 atrás quando o então prefeito João Lyra Neto, pai da atual governadora Raquel Lyra e também ex-governador, recebeu o então prefeito de Campina Grande, Cássio Cunha Lima e vice-versa.

Na ocasião, Rodrigo mostrou o Polo Azulão, a Estação Ferroviária, o Centro de Operações Integradas (COI) e o novo Pátio de Eventos, que foi totalmente reestruturado, está mais amplo e com maior conforto e segurança aos forrozeiros. “É um grande prazer receber o amigo Bruno Cunha Lima aqui em Caruaru. Sabemos que as duas cidades fazem uma bonita festa durante todo esse período, valorizando a cultura nordestina, recepcionando turistas de todo o Brasil e, também, gerando emprego e renda para a população“, disse Pinheiro.
Foto: Divulgação
“Acima de qualquer concorrência, o importante é se aproximar. Por isso que estou aqui, ao lado do prefeito Rodrigo Pinheiro, para repetir algo de 30 anos atrás, quando o então prefeito João Lyra Neto foi a Campina Grande e o prefeito Cássio Cunha Lima veio a Caruaru. Diante disso, vim aqui em Caruaru para consagrar algo que todos já sabem: nós fazemos o maior São João do mundo. Além disso, somos responsáveis por projetar o Nordeste para o Brasil e o mundo”, ressaltou Cunha Lima, que elogiou a magnitude da festa caruaruense.
Foto: Divulgação
No encontro, também ficou a promessa, entre os dois prefeitos, de promover um intercâmbio entre as festas no ano de 2024. Um polo do São João de Campina Grande em Caruaru e um polo caruaruense na Paraíba. “Se as duas festas já são grandes, imagina juntas?”, completou o prefeito campinense.

Na próxima segunda-feira (12), Bruno Cunha Lima vai receber, em Campina Grande, o prefeito Rodrigo Pinheiro e toda a sua comitiva

APAC ALERTA PARA CHUVAS EM PERNAMBUCO

Agora, o alerta é laranja, o que indica estado de atenção e pancadas de chuva moderada a forte durante o dia do domingo e manhã desta segunda-feira
A Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) renovou o aviso metereológico sobre as chuvas que atingem Pernambuco neste domingo (11). Agora, o alerta é laranja, o que indica estado de atenção e pancadas de chuva moderada a forte durante o dia do domingo e manhã desta segunda-feira (12).

Segundo a Apac, as chuvas atingem Região Metropolitana do Recife, além da Mata Norte e Mata Sul do estado.