quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

EDUARDO DA FONTE FAZ REUNIÃO PARA UNIR OPOSIÇÕES DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


O deputado federal Eduardo da Fonte, presidente estadual do Progressistas, recebeu na tarde desta quarta (24), na sede do partido, no Recife, lideranças políticas de Santa Cruz do Capibaribe que compõem o chamado Grupo Verde. O encontro contou com as presenças de Allan Carneiro; do ex-vice-prefeito Dida de Nam; dos vereadores Zeba (presidente da Câmara), Capilé, Nega da ONG e Vando da Sertec; além de Kelvin professor, Zilda Moraes, Professor Allan Clemente, Ricardo Gomes, Izaías Gregório, Maicon Santa Cruz, Michel do Bolsa Família, Gabi Vaqueira, Silvio da Banana, Paulo Lira e Luciano Bezerra.

No encontro Eduardo da Fonte apontou a importância da construção de um projeto de candidatura única à Prefeitura pelo campo das oposições. “O nosso propósito é unir o máximo de forças possíveis em um único palanque para vencer a eleição”, disse o deputado que durante a reunião revelou que também tem conversado com o deputado estadual Edson Vieira, líder do grupo Azul, na busca pela convergência das forças que fazem oposição à atual gestão,mas já adiantou a sua preferência pelo nome de Allan Carneiro para encabeçar a chapa. “Eu entendo que Allan é o candidato que reúne mais condições de ganhar a eleição”, destacou.

Por fim, Da Fonte deixou claro que Santa Cruz do Capibaribe é prioridade para o Progressistas e que o partido concentrará as energias necessárias na eleição municipal da Capital da Moda

RAQUEL TEM AGENDA CHEIA NA TARDE NOITE DESTA QUINTA

Solenidade de Entrega da Medalha do Mérito Heroínas do Tejucupapo
A governadora Raquel Lyra honrará a bravura e resiliência das mulheres pernambucanas durante a Solenidade de Entrega da Medalha do Mérito Heroínas do Tejucupapo, às 15h, no Auditório da OAB, localizado na Rua do Imperador Pedro II, n° 346, em Santo Antônio, Recife. Este evento celebrará as figuras históricas que se destacaram na luta pela liberdade e igualdade, reconhecendo suas contribuições para a sociedade pernambucana. Espera-se uma cerimônia marcada por discursos emocionantes e homenagens sinceras.

Passagem de Cargo do Comando da Polícia Civil
Mais tarde, às 18h, no Palácio do Campo das Princesas, na Praça da República, Santo Antônio, a governadora Raquel Lyra presidirá a Passagem de Cargo do Comando da Polícia Civil. Este evento representa um momento crucial para a segurança pública do estado, marcando a transição do comando e delineando os próximos passos na luta contra o crime e na proteção dos cidadãos pernambucanos. A expectativa é de uma cerimônia formal e significativa, onde as autoridades presentes compartilharão suas visões e compromissos para um futuro mais seguro e justo.

Essa agenda da governadora Raquel Lyra reflete seu compromisso com a história e o futuro de Pernambuco, reconhecendo os feitos do passado e planejando ações para um estado mais próspero e seguro.

PROGRAMAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DE GARANHUNS

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL ALUSIVA AO ANIVERSÁRIO DE GARANHUNS
Mais Trabalho
Mais Desenvolvimento!
AGENDE-SE

30/01 - Terça-feira
19h - Assinatura de Ordens de Serviço para recapeamentos asfálticos
Local: Liberdade
Ruas Beneficiadas
Rua da Liberdade
R. Diário de Pernambuco
R. Cap. João Leite
Rua da Prosperidade
R. Ver. Deusdeth Maia (Úrsula Moraes)
R. Cleto Campelo (Distrito de São Pedro)

 31/01 - Quarta-feira
18h - Aula inaugural da Academia do Parque Esportivo Luiz Carlos de Oliveira 
Local: Academia 

 01/02 - Quinta-feira
10h - Entrega da requalificação da escola Instituto Bíblico do Norte (IBN)
Local: IBN

02/02 - Sexta-feira
10h - Entrega da requalificação das Escolas Monsenhor Tarcísio Falcão, Ranser Alexandre e Maria Tavares. 
Local: Escola Monsenhor Tarcísio Falcão

04/02 - Domingo
08h - Solenidade do Aniversário pelos 145 anos de Garanhuns
Local: De frente ao Palácio Celso Galvão

09/02- Sexta-feira
20h - Desfile das Virgens, com a Banda Cheiro de Amor
Local: Concentração na esquina do Polo Heliópolis com Av. Rui Barbosa

10 a 13/02 - Carnaval
20h - Garanhuns Jazz Festival
Local: Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos 

10 a 13/02 - Carnaval
15h - Carnaval nos Bairros
Sábado: COHAB 2
Domingo: Magano 
Segunda: COHAB I
Terça-feira: Boa Vista

15/02 - Quinta-feira
19h - Aula Magna Inaugural do Curso de Medicina da AESGA
Local: Auditório da AESGA 

20/02 - Terça-feira
12h - Lançamento do Sinal Digital da Band/Tribuna em Garanhuns
Local: Gabinete do prefeito

*Agenda em contínua atualização.

PROGRAMAÇÃO DO CANARVAL NOS BAIRROS DE GARANHUNS

Ciclo Carnavalesco de Garanhuns vai contar com programação diversificada em 2024
Bloco das Virgens e Carnaval nos Bairros vão animar os foliões com shows entre os dias 09 e 13 de fevereiro
Após o anúncio da programação do Garanhuns Jazz Festival, a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Cultura, divulga as demais atrações que fazem parte do Ciclo Carnavalesco de 2024. Neste ano, a folia pré-carnaval está garantida com mais uma edição do Bloco das Virgens, que será realizada no dia 09 de fevereiro, às 19h, com a banda Cheiro de Amor. A concentração acontece na avenida Rui Barbosa, nas proximidades do Polo Heliópolis. 

Garanhuns também terá o seu tradicional Carnaval nos Bairros, que acontece de 10 a 13 de fevereiro em diferentes localidades. Este ano, o evento será ampliado, com mais um polo localizado no bairro Cohab II, na avenida Deolinda Silvestre, e que vai contar com as apresentações de Paty Carlos e Mônica Almeida, no sábado (10), a partir das 15h. Também a partir das 15h, no domingo (11), a folia no bairro Magano, na Avenida Sátiro Ivo, vai ficar por conta de Nêgo Júnior e de Gilbertto e Banda.

Já na segunda (12), a partir das 14h30min, próximo ao antigo ponto final, a Cohab I vai contar com as apresentações de Pagode do Nau, Ousadia Mais e Amor Eterno. Na terça (13), às 14h30min, na Praça Dom Pedro II, quem encerra a programação é James Bonde, Belinha Lisboa e Nando Azevêdo. Em todos os dias, também haverá cortejos antes do início dos shows com a Orquestra Frevo Art. 

Arte gráfica: Lucas Monteiro (PMG)

RANNYA FREITAS VEREADORA MAIS JOVEM DO BRASIL PODE DISPUTAR PREFEITURA COM O APOIO DE RAQUEL

Rannya Freitas: Da Juventude à Política Municipal de Sanharó
No coração de Pernambuco, a jovem vereadora Rannya Freitas emerge como uma figura promissora na política local. Eleita a vereadora mais jovem do Brasil em 2020, seu compromisso com a comunidade de Sanharó tem sido notável desde o início de sua jornada política.

Recentemente, os olhos se voltaram para Rannya, não apenas por sua juventude e energia, mas também pelo apoio que está recebendo de figuras influentes, como o deputado estadual Joãozinho Tenório e, mais recentemente, a governadora Raquel Lyra.

Em uma reunião realizada na manhã de quarta-feira, Rannya Freitas, acompanhada pelo Deputado Tenório, teve a oportunidade de discutir os futuros rumos de Sanharó com a governadora. Este encontro não apenas destaca a crescente influência política de Rannya, mas também ressalta a importância de sua voz no cenário político municipal.

Rannya não é apenas uma política jovem, mas também uma voz progressista que busca construir um futuro melhor para sua comunidade. Seu compromisso em encontrar soluções para os desafios locais é evidente em suas palavras: "Nosso município precisa de disposição e comprometimento para a construção de dias melhores".

Além disso, sua intenção de migrar do PSB para o PSDB demonstra uma estratégia política calculada, alinhando-se com a legenda da governadora, que também faz parte da base da gestão. Esta mudança não apenas ressalta sua habilidade em navegar pelo complexo cenário político, mas também destaca sua determinação em trabalhar em prol do desenvolvimento de Sanharó.

À medida que as eleições municipais se aproximam, Rannya Freitas surge como uma candidata em potencial para disputar a prefeitura de Sanharó. Seu compromisso, sua energia e seu apoio político a colocam como uma figura a ser observada de perto. Em um momento em que a renovação política é mais importante do que nunca, Rannya representa uma nova esperança para o futuro de Sanharó.

EUDSON CATÃO SURGE COMO FAVORITO ABSOLUTO PARA RETORNAR A PREFEITURA DE PALMERINA

Ex-Prefeito Eudson Catão Emerge Como Favorito em Palmerina
Após uma série de enquetes e averiguações de intenção de voto realizadas em Palmerina, um nome emerge como favorito para liderar os destinos desta acolhedora cidade: o Ex-Prefeito Eudson Catão. Com uma liderança sólida em todas as pesquisas até o momento, Catão conquistou a confiança e o apoio significativo dos cidadãos de Palmerina, solidificando sua posição como o pré-candidato preferido para retornar ao cargo de prefeito.

Enquanto Catão ganha terreno e apoio popular, a atual prefeita enfrenta uma dura realidade política. Marcada por uma alta rejeição em todas as amostragens de opinião, sua posição na lanterna das pesquisas reflete a insatisfação generalizada dos eleitores em relação à sua gestão. 

À medida que as atenções se voltam para as próximas eleições municipais, a expectativa é de que as pesquisas oficiais, devidamente registradas, confirmem a tendência observada até o momento. Se a vontade dos cidadãos de Palmerina permanecer inalterada, Eudson Catão poderá estar a caminho de reassumir o comando da cidade, traçando um novo rumo para o seu futuro.
Enquanto aguardamos os resultados oficiais, uma coisa é clara: a corrida eleitoral em Palmerina promete ser acirrada e determinará não apenas quem ocupará a cadeira de prefeito, mas também o destino e o curso da cidade nos próximos anos.

DEPUTADO EDUARDO DA FONTE SE REÚNE COM GRUPO VERDE DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Deputado Eduardo da Fonte se reúne com Grupo Verde de Santa Cruz do Capibaribe
Os deputados Eduardo e Lula da Fonte receberam, na sede do Progressistas, no Recife, lideranças políticas de Santa Cruz do Capibaribe que compõem o grupo verde. 

No encontro, que contou com a presença de nomes como Allan Carneiro, do ex-vice-prefeito Dida de Nam e dos vereadores Zeba, que é presidente da Câmara municipal, Capilé, Nega da ONG e Vando da Sertec, o deputado federal Eduardo da Fonte, presidente estadual do PP, reforçou a importância de construir um projeto de candidatura única à Prefeitura:  “Eu entendo que é preciso unir o máximo de forças possíveis e Allan é o candidato que reúne mais condições de ganhar a eleição.”

Também estiveram presentes ao encontro Kelvin professor, Zilda Moraes, Professor Allan Clemente, Ricardo Gomes, Izaías Gregório, Maicon Santa Cruz, Michel do Bolsa Família, Gabi Vaqueira, Sílvio da Banana, Paulo Lira e Luciano Bezerra.

COM HUMBERTO, DANILO CABRAL DÁ SINAIS DE UMA BREVE FILIAÇÃO AO PT

Danilo Cabral recebe Senador Humberto Costa na Sudene: Aliança Política à Vista
No último dia, a sede da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) recebeu uma visita ilustre: o senador Humberto Costa deu início a uma série de encontros pelo interior do estado, marcando presença na importante instituição. O propósito da visita foi discutir questões pertinentes ao desenvolvimento regional e estabelecer diálogos construtivos com o superintendente Danilo Cabral.

Durante o encontro, Danilo Cabral, que já almejou a liderança do estado de Pernambuco pelo PSB em 2022, destacou as qualidades e o comprometimento do senador Humberto Costa. Essa troca de elogios não apenas evidencia uma relação política sólida, mas também sinaliza possíveis alianças futuras.

É importante ressaltar que o encontro entre Humberto Costa e Danilo Cabral não passou despercebido no cenário político local. O registro oficial do encontro, realizado por Danilo, demonstra a relevância e o impacto desse momento para a política pernambucana.

O significado desse encontro vai além das formalidades. Após uma disputa eleitoral em 2022, Danilo Cabral está prestes a ingressar nos quadros do Partido dos Trabalhadores (PT) de Pernambuco. Essa movimentação política promete reconfigurar o cenário partidário e fortalecer alianças estratégicas visando o desenvolvimento e o progresso do estado.

Em meio a um contexto de mudanças e renovações políticas, a aproximação entre Humberto Costa e Danilo Cabral destaca-se como um marco importante, sinalizando uma possível união de forças em prol do bem-estar da população pernambucana.