segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

Na Lupa Segunda 05/02/24, Blog do Edney

BLOG DO EDNEY
NA LUPA 🔎 


Por Edney Souto



PT do Recife Reforça Compromisso Democrático e Projeta Futuro Político


Aconteceu no último sabado,assembleia, o Partido dos Trabalhadores (PT) do Recife aprovou uma resolução que reafirma seu compromisso com a democracia, destacando as conquistas dos governos Lula e Dilma. O partido enfatiza a luta contra a direita e a importância da aliança com a Frente Popular do Recife, liderada pelo prefeito João Campos.

Trajetória de 44 anos marcada por lutas e vitórias

Celebrando seus 44 anos de existência, o PT destaca uma trajetória marcada por lutas, resistências e vitórias em diversos âmbitos, desde movimentos sociais até conquistas em prefeituras e governos estaduais. O documento ressalta o sucesso do governo Lula no último ano, focando na reconstrução democrática, políticas públicas e a reinserção soberana do Brasil no cenário mundial.

Políticas públicas e inclusão social: A reconstrução do Brasi

O governo Lula, desde o primeiro dia, concentrou-se na reconstrução das instâncias democráticas e no desenvolvimento econômico com inclusão social. Destacam-se medidas nas áreas da saúde, educação, habitação, meio ambiente, justiça racial e de gênero, priorizando os direitos de diversas camadas da sociedade.

Desafios eleitorais e a derrota da extrema direita

O PT no Recife se prepara para as eleições municipais de 2024, visando derrotar a extrema direita. Priorizando alianças com movimentos sociais e partidos progressistas, o partido reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos, justiça social e soberania nacional.

Alianças políticas e resultados em Pernambuco

No estado de Pernambuco, o PT destaca a continuidade da política de aliança com partidos de esquerda e progressistas, ressaltando os resultados eleitorais de 2022 que derrotaram Bolsonaro regionalmente.

Caminho para o futuro: Participação ativa nas eleições municipais

O PT no Recife decide permanecer na Frente Popular, buscando protagonismo na chapa majoritária em aliança com o PSB. Destaca a importância da ampliação da representação petista na Câmara Municipal, com atenção às diversidades e participação de jovens, negras, negros, mulheres, LGBTQIA+ e pessoas com deficiência.

Fortalecendo o PT: Ganhar as ruas e as redes

Para fortalecer os resultados eleitorais, o partido destaca a importância de uma chapa de vereadores e vereadoras bem definida até a primeira quinzena de março. Propõe ganhar as ruas, debatendo com a população, e as redes, defendendo o legado petista.

Rumo à transformação social

O PT do Recife encerra a resolução reforçando seu compromisso com a construção de políticas públicas que defendam a cidadania. Afirma que o partido está no caminho certo para a transformação social e conclama: "Juntos Somos Mais Fortes!"

Recife, 03 de fevereiro de 2024 - Diretório Municipal do PT Recife.

domingo, 4 de fevereiro de 2024

LÉO SANTANA ABRIU O GRANDE CARNAVAL DE PAUDALHO

Carnaval 2024 em Paudalho: Uma Festa que Promete Agitar a Mata Norte de Pernambuco

No coração da Mata Norte de Pernambuco, o município de Paudalho se prepara para sediar o maior Carnaval da região em 2024. O evento, que abre oficialmente neste domingo (4), promete uma celebração repleta de música, animação e alegria.

Os holofotes do Pátio de Eventos do Beira Rio, no Centro da cidade, se acenderão às 20h, dando início a uma noite vibrante de entretenimento. O cantor Felipe Farra será o responsável por animar o palco nesse momento inicial, preparando o público para as emoções que estão por vir.

Às 23h, a talentosa Nádia Maia tomará conta do espetáculo, levando sua poderosa voz para embalar os foliões. A expectativa cresce a cada minuto, culminando no ápice da noite à meia-noite, quando O Gigante Léo Santana subirá ao palco, prometendo levar Paudalho ao delírio com sua performance envolvente.

O Carnaval 2024 em Paudalho traz uma novidade empolgante: um dia a mais de programação com a abertura. Mas as festividades não param por aí. Nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro, o Polo Principal continuará a agitar o Pátio de Eventos do Beira Rio a partir das 10h, com o tradicional banho de cheiro infantil e apresentações das bandas Balão da Alegria, Barca Maluca e Nave Moleca.

Às 13h, o banho de cheiro geral dará início aos shows noturnos, apresentando uma seleção estelar de artistas, incluindo Ferrugem, Marcelo Falcão (antigo vocalista de O Rappa), Elba Ramalho, Alceu Valença, André Marreta, Pablo, Priscila Senna e MC Troinha.

Enquanto o Polo Principal agita as noites, o Polo Cultural, situado na Praça Pedro Coutinho, será o ponto de encontro para admiradores das tradições locais. Maracatus, grupos de bois, escolas de samba, blocos líricos, caboclinhos e clubes carnavalescos do município se unirão para proporcionar uma experiência cultural rica e diversificada.

Com uma programação tão intensa e variada, o Carnaval 2024 em Paudalho promete transcender as expectativas, atraindo milhares de foliões de todo o estado pernambucano para celebrar essa festa única na Mata Norte. Prepare-se para vivenciar momentos inesquecíveis de pura alegria e diversão. O Carnaval em Paudalho está prestes a começar, e a animação é garantida!

EM GARANHUNS SIVALDO NÃO PARA, TOME AÇÃO

Prefeito Sivaldo Albino entrega obra de requalificação de escola no bairro Boa Vista
Em um marco significativo para a comunidade do bairro Boa Vista, o Prefeito Sivaldo Albino entregou, nesta quinta-feira (1º), a conclusão da obra de requalificação da Escola Municipal Instituto Bíblico do Norte. A solenidade contou com a presença dos moradores da comunidade. Localizada no bairro Boa Vista, a escola atende à Educação Infantil e conta com mais de 300 estudantes matriculados para 2024.

A requalificação da escola abrangeu melhorias significativas na infraestrutura física, visando proporcionar um ambiente mais adequado e estimulante para o aprendizado das crianças. “Sou mãe de seis filhos, dois deles estudam na Escola IBN. O carinho é imenso desde a hora que chegam ao portão até a hora da saída. Um dos meus filhos é autista, que conta com apoio e toda assistência. Sou grata por essa equipe e pelo o que vem sendo feito nessa escola”, disse em depoimento Fabíola Oliveira.
“Quando vejo o depoimento dos pais vemos que seguimos no caminho certo. Em 2021, 74% dos estudantes com até 7 anos não sabiam ler e escrever. Em 2023 conseguimos reverter, 76% com esta mesma idade já sabia ler e escrever. Esse é o resultado de uma série de ações que estamos fazendo na Rede Municipal de Ensino. Educação é cuidar e preparar crianças para o futuro”, expressou o prefeito Sivaldo Albino.
Prefeito Sivaldo Albino entrega obra de requalificação de escola no bairro Boa Vista
Em um marco significativo para a comunidade do bairro Boa Vista, o Prefeito Sivaldo Albino entregou, nesta quinta-feira (1º), a conclusão da obra de requalificação da Escola Municipal Instituto Bíblico do Norte. A solenidade contou com a presença dos moradores da comunidade. Localizada no bairro Boa Vista, a escola atende à Educação Infantil e conta com mais de 300 estudantes matriculados para 2024.
A requalificação da escola abrangeu melhorias significativas na infraestrutura física, visando proporcionar um ambiente mais adequado e estimulante para o aprendizado das crianças. “Sou mãe de seis filhos, dois deles estudam na Escola IBN. O carinho é imenso desde a hora que chegam ao portão até a hora da saída. Um dos meus filhos é autista, que conta com apoio e toda assistência. Sou grata por essa equipe e pelo o que vem sendo feito nessa escola”, disse em depoimento Fabíola Oliveira.
“Quando vejo o depoimento dos pais vemos que seguimos no caminho certo. Em 2021, 74% dos estudantes com até 7 anos não sabiam ler e escrever. Em 2023 conseguimos reverter, 76% com esta mesma idade já sabia ler e escrever. Esse é o resultado de uma série de ações que estamos fazendo na Rede Municipal de Ensino. Educação é cuidar e preparar crianças para o futuro”, expressou o prefeito Sivaldo Albino.
A Escola Municipal Instituto Bíblico do Norte atende cerca de 300 e neste ano realizou mais de 100 novas matrículas, evidenciando a confiança dos pais no trabalho desenvolvido. “Fizemos melhoras em várias áreas, especialmente para as crianças, para que elas cheguem em um ambiente saudável. Quando uma criança está em um local em que se sente bem ela aprende e se desenvolve”, destacou secretária de Educação, Wilza Vitorino.
“É um momento de muita alegria, nossa gratidão ao olhar carinhoso que a Prefeitura tem. Nossa expectativa é a melhor possível, vamos acolher nossos estudantes da melhor forma”, disse Betânia Alves, gestora da escola. As aulas na unidade de ensino começam no dia 19 deste mês.
A Escola Municipal Instituto Bíblico do Norte atende cerca de 300 e neste ano realizou mais de 100 novas matrículas, evidenciando a confiança dos pais no trabalho desenvolvido. “Fizemos melhoras em várias áreas, especialmente para as crianças, para que elas cheguem em um ambiente saudável. Quando uma criança está em um local em que se sente bem ela aprende e se desenvolve”, destacou secretária de Educação, Wilza Vitorino.

“É um momento de muita alegria, nossa gratidão ao 
olhar carinhoso que a Prefeitura tem. Nossa expectativa é a melhor possível, vamos acolher nossos estudantes da melhor forma”, disse Betânia Alves, gestora da escola. As aulas na unidade de ensino começam no dia 19 deste mês.