quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Na Lupa🔍 Quarta 05/10/22, Blog do Edney

BLOG DO EDNEY 
NA LUPA 🔎 


CONFORME O BLOG SEMPRE PREVIU IZAÍAS RÉGIS SAIU MAJORITÁRIO E ELEITO EM GARANHUNS 

A Coluna NA LUPA desde a sua primeira edição em 05/01 deste ano já previa duas coisas que se concretizaram. A primeira era que Izaías Régis seria o majoritário em Garanhuns e a segunda que o blog bateu na tecla foi sobre a sua elegibilidade que é líquida e certa. No momento em que Caruaru não conseguiu eleger nenhum deputado da cidade, em que pese o prefeito Rodrigo Pinheiro ter apoiado a deputada estadual eleita, a garanhuense Débora Almeida. Garanhuns tem agora retomada a sua cadeira representativa na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Enquanto o socialista Cayo Albino teve pouco mais de 32 mil votos, ficando fora do mandato, Izaías numa campanha altamente experiente e eficaz soube catalizar a sua liderança e mais uma vez deu ganho a sua chapa majoritária, tradição que ele mesmo emplacou em nossa cidade, levando o PSB a sofrer mais uma derrota fragorosamente merecida a nível de governo do estado. 
NOVO PATAMAR- Com a chegada de Izaías Régis à Assembleia Legislativa de Pernambuco a oposição ao governo de Sivaldo Albino passa a ter um novo patamar e poderá ainda subir de maneira assustadora para os socialistas se Raquel Lyra for eleita governadora de Pernambuco. A grande imprensa já fala que ela teria preferência por Izaías Régis para presidente da ALEPE. É muito cedo ainda para essas análises, pois ainda temos quase 26 dias de campanha pela frente. Em tempo o quadro zerou e a eleição agora é outra pois tudo é diferente, não havendo favoritismo no momento atual. As pesquisas erraram feio e dificilmente alguém vai acreditar em números.
IZAÍAS RÉGIS- De volta a cena vai atrair grande capital político em Garanhuns, pois o “encanto” de que haviam “enterrado Izaías Régis politicamente” agora se quebrou e todos os políticos de nossa cidade terão que observar o deputado eleito, que recupera a caneta na mão, através do mandato parlamentar. Izaías Régis chega no cenário atual muito fortalecido e como já é detentor do respeito de todos os seus pares no legislativo, já está sendo uma voz muito ouvida para o segundo escrutínio da disputa estadual. 
MAJORITÁRIO- Fez ver tudo certo desde a escolha da sigla que mais lhe deu identidade e também legitimidade e focou no certo que é a conquista do bairrismo por parte do nosso eleitor. Com uma campanha centrada em Garanhuns levou a mensagem a todo o tempo de que queria ser o representante da cidade a nível estadual. Conseguiu quebrar toda a barreira existente e foi beber direto na fonte do povo, sem intermediários. Arriscou mas criou a fórmula certa, que a bem da verdade ele mesmo já havia usado em outras oportunidades, até mesmo quando apoiou Zaqueu Naum Lins pra deputado estadual, enquanto estava na prefeitura. 

COORDENADOR- Agora investido na função de um dos coordenadores estratégicos de Raquel Lyra que começa a campanha fortíssima rumo ao Palácio do Campo das Princesas, Izaías Régis já dialoga com todo o Agreste Meridional e avança nos apoios locais pra ampliar a votação de Raquel Lyra rumo ao governo do estado. Na função de interlocutor e na qualidade de deputado estadual eleito ele está cacifado pra voos mais altos. Agora é só esperar pouco mais de três semanas pra sabermos quem de fato vai governar Pernambuco nos próximos quatro anos. 


PASSANDO A LUPA 🔎 

SIVALDO ALBINO-  surpreendido com a eleição do seu principal adversário na cidade, o prefeito de Garanhuns ainda assistiu a derrocada do seu partido a nível estadual e a perda da hegemonia de 16 anos dos socialistas a frente do governo de Pernambuco. Porém Sivaldo Albino ajudou de forma decisiva na eleição de Felipe Carreiras para a Câmara Federal. Embora Carreiras não tenha mais o governo do estado, será ator importante na liberação de emendas para Garanhuns. Na política local Sivaldo Albino terá que deixar o embate com O deputado estadual eleito Izaías Régis e focar da sua gestão, pois não há outro caminho no momento. 
FERNANDO RODOLFO- Único deputado federal eleito do Agreste Meridional, englobando Caruaru e Garanhuns e diversas cidades, o garanhuense chega forte para mais um mandato na Câmara Federal. Soube jogar o jogo com uma maestria impressionante e renovou por méritos o seu mandato. Soube agir sem emoção e calculou de forma precisa cada passo que deu. O blog parabeniza o deputado pela sua reeleição. 
DÉBORA ALMEIDA- Eleita a mais votada do PSDB e muito próxima a candidata Raquel Lyra, a deputada estadual eleita, tem uma grande missão junto a Izaías Régis e Álvaro Porto na condução dessa campanha no segundo turno. Débora chega com a credibilidade e a confiança de várias regiões e a sua participação no contexto atual é imprescindível. Nasce uma grande liderança estadual que muito ainda vai dar a Pernambuco. É isso aí.

Nenhum comentário: