quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Na Lupa 🔍 Quarta 01/02/23, Blog do Edney

BLOG DO EDNEY
NA LUPA 🔎 


Edney Souto



ÁLVARO PORTO É O NOVO PRESIDENTE DA ALEPE

Álvaro Porto, 57 anos, ex-prefeito de Canhotinho, sua terra natal, toma posse no Terceiro Mandato Parlamentar e desde já foi escolhido pela maioria absoluta dos seus pares e substitui Eriberto Medeiros que presidiu a Assembleia Legislativa de Pernambuco. Eriberto presidiu a Casa Legislativa por três mandatos seguidos e se elegeu deputado federal e ainda, de quebra , colocou o filho Eriberto Filho na sua vaga na ALEPE. O deputado estadual Álvaro Porto (PSDB) será  eleito tranquilo e sem sustos, presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) nesta quarta-feira (1º).  Álvaro Porto terá a maioria absoluta dos votos de 49 deputados estaduais.  Os mandatos para a mesa diretora da Alepe são bianuais A gestão de Porto começa nesta quarta-feira (1º), dia da votação e mesma data da posse, e segue até o dia 31 de janeiro de 01/02/25. 

IZAÍAS RÉGIS É DEPUTADO NO 4º MANDATO E ESTÁ NA HISTÓRIA DE GARANHUNS 

IZAÍAS RÉGIS 1 - O deputado estadual eleito, Izaías Régis, (PSDB) toma posse nesta quarta-feira (01) para o seu quarto mandato parlamentar. Um feito histórico pra Garanhuns e que desde já está registrado na história política de nossa cidade. A cerimônia de posse da 20ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) terá um gostinho muito especial para o deputado porque ele se reafirmou como uma grande liderança política em Garanhuns de oposição e fechou todos os espaços que em tese poderiam permitir o surgimento de outros nomes. Izaías Régis saiu mega gigante da eleição de 2022 e hoje atinge o ápice de sua carreira política ao retornar a Casa de Joaquim Nabuco para mais um mandato. É história viva e de grandes emoções para o parlamentar e de grande satisfação para o povo de Garanhuns. Izaías Régis deverá ser anunciado como o líder do Governo Raquel Lyra, na Assembleia Legislativa de Pernambuco. 
IZAÍAS RÉGIS 2- A posse será realizada no Plenário Governador Eduardo Campos, a partir das 15h.
Neste mandato, que deve se encerrar no ano de 2026, Izaías Régis continua comprometido com as pautas do Agreste Meridional, com ênfase em Garanhuns, onde foi prefeito por dois mandatos (2013/2016 – 2017/2020) tendo os encerrado com uma taxa de avaliação positiva, de cerca de 70% da população. Entre as pautas prioritárias para o mandato, o deputado Izaías Régis vai dar prioridade, dentro de sua atuação parlamentar a construção do Hospital Mestre Dominguinhos e a implantação de um IML, em Garanhuns, sem
descuidar de outros temas importantes. 


DÉBORA ALMEIDA DEPUTADA  DE SÃO BENTO DO UNA CHEGA AO 1º MANDATO

DÉBORA ALMEIDA 1 - A deputada estadual Débora Almeida formou-se em Direito e, por concurso público, tornou-se Procuradora Federal. Em 2012, Débora decidiu ingressar na política, como forma de encontrar os meios para fazer mais pelos menos favorecidos. Eleita para dois mandatos de Prefeita de São Bento do Una(2013 a 2016 – 2017 a 2020). Débora a capacidade de fazer uma gestão diferenciada cuidando das pessoas e promovendo o desenvolvimento de São Bento do Una. 
DÉBORA ALMEIDA 2- A partir de hoje a deputada estadual Debora Almeida entra de corpo e alma no seu mandato parlamentar. Ela terá importante papel na geração de emprego e renda e na defesa do agronegócio para ajudar no desenvolvimento da região e tô estado de Pernambuco, através da avicultura, agricultura, pecuária leiteira e de corte, e a piscicultura. É uma pauta inédita que será defendida na Assembleia Legislativa de Pernambuco pela primeira vez com uma deputada estadual forjada no meio agrícola. A deputados que foi votada em outras regiões do estado tem uma pauta traçada para todos os municípios pernambucanos e vai fazer valer cada voto que recebeu nas urnas. A partir de agora Débora Almeida é deputada estadual. 

DANILO GODOY EM FEITO HISTÓRICO RECUPERA O MANDATO DE DEPUTADO ESTADUAL PARA BOM CONSELHO 

DANNILO GODOY 1 - Ao assumir o mandato de deputado estadual, Dannilo Godoy (PSB) segue criando também um fato histórico não só em sua biografia mas também vai pavimentando a sua trajetória a nível estadual. Ao recuperar a cadeira de Bom Conselho na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o jovem deputado de 38 anos, faz história da mesma forma como sempre lutou e se pautou na política desde sua primeira eleição como prefeito da cidade do Agreste Meridional. 
DANNILO GODOY 2 - O agora deputado estadual Dannilo Godoy busca grande protagonismo a nível estadual. Seu mandato será de afirmação para grandes saltos políticos futuros. Conta a favor de Dannilo a pouca idade e a grande experiência que já possui do ponto de vista administrativo e político. O deputado estadual Dannilo Godoy é um quadro de alto padrão que chega na ALEPE escrever novos capítulos
Também na história pernambucana. 
O Blog do Edney deseja sucesso e muitas colheitas para os municípios que os apoiaram e também que deputados estaduais relatados na coluna de hoje, dia da posse de ambos, recebam a benção do Criador que mostrará os caminhos dos seus mandatos. Sucesso a todos!

PASSANDO A LUPA 🔎

OPOSIÇÃO - Ex-prefeito do Recife por duas vezes e reeleito mais uma vez para a Assembleia Legislativa, João Paulo Lima e Silva voltou ao PT para disputar a eleição do ano passado. Após garantir o mandato, já está de olho na Prefeitura do Recife. Para manter seu protagonismo na política estadual, o petista está se articulando dentro da Alepe para assumir a liderança da Oposição. Ele vem dando sinais desde que começou a gestão Raquel de que prefere ir na contramão do novo Governo
ANDERSON - O presidente estadual do PL, Anderson Ferreira, foi convocado por Valdemar Costa Neto, presidente nacional do partido, para discutir e acompanhar as eleições para a mesa diretora da Câmara dos Deputados e do Senado.
O PL, que saiu das urnas como o maior partido do Brasil após as eleições de 2022, deve ocupar cargos importantes na Mesa Diretora da Câmara e tem um nome forte para a disputa à presidência do Senado, Rogério Marinho
BOULOS - Boulos vai liderar bancada do PSOL e da Rede na Câmara. Novato no Congresso, o deputado eleito será o primeiro líder da federação entre os dois partidos, que conta com 14 parlamentares (Veja)
AMUPE - O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, participou na manhã desta segunda-feira (30), da reunião da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra,com os prefeitos (as) do agreste pernambucano. Em entrevista exclusiva a este blogueiro, disse da importância da reunião e perguntado se será candidato a Presidente da Amupe, o gestor caruaruense, confirmou sua candidatura.
SOCORRO PIMENTEL - De volta à Assembleia Legislativa de Pernambuco para o segundo mandato, a deputada estadual Socorro Pimentel (UB) confirmou seu nome na disputa pela 3ª Secretaria da Mesa Diretora da Alepe. A eleição da Mesa acontece nesta quarta (1º), após a cerimônia de posse dos deputados eleitos. 
ELA FOI - Sem Bolsonaro, e com Valdemar, Michelle vai a jantar do PL e evita dizer quando ex-presidente volta ao Brasil: 'Ele está descansando'. Resta saber descansando de que!

Nenhum comentário: