quarta-feira, 29 de março de 2023

LULA DA FONTE CONVOCA MINISTROS PARA AMPLIAR E DISCUTIR PAA

Audiência Pública: Lula da Fonte convoca ministros para ampliar e discutir o PAA
Requerimento do parlamentar é aprovado por unanimidade na Comissão de Agricultura na Câmara dos Deputados
Nesta quarta-feira (29), o deputado federal Lula da Fonte (PP/PE) levou a pauta do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA - para discussão na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, na Câmara dos Deputados, em Brasília. O parlamentar apresentou requerimento para discutir melhorias e a ampliação do programa que busca o incentivo e fortalecimento da agricultura familiar. Com elogios pela apresentação e apoio dos parlamentares presentes na comissão, o requerimento foi aprovado por unanimidade. 

Para ampliar a discussão, após apresentar a demanda, Lula da Fonte convocou uma nova audiência pública com a presença do Ministro da Agricultura e Pecuária do Brasil, Carlos Fávaro, do Ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, do Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, do Ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula e do Presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Guilherme Augusto.

“É essencial ampliar a discussão do Programa de Aquisição de Alimentos entre o poder Legislativo e o Executivo. Um programa que é tão importante não somente para o estado de Pernambuco, mas para todo o Brasil. Que compra o excedente do pequeno trabalhador rural, do pequeno agricultor familiar e redistribui esses alimentos em instituições que visam garantir a segurança alimentar”, discursou o deputado. 


Governo Federal

Na semana passada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve em Recife para assinar o relançamento do PAA e também da recriação do Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (Condraf). O deputado Lula da Fonte fez parte da comitiva presidencial e participou do evento que reuniu diversas lideranças na capital pernambucana. 

Na ocasião, o presidente afirmou que o programa é um passo importante para melhorar a qualidade da alimentação do povo brasileiro, especialmente àqueles em condições de vulnerabilidade social, além disso, o PAA tem o objetivo de fortalecer a comercialização dos agricultores familiares, garantindo renda para as famílias que vivem no campo.

Nenhum comentário: