quinta-feira, 30 de março de 2023

Na Lupa 🔍 Quinta 30/03/23, Blog do Edney

BLOG DO EDNEY
NA LUPA 🔎 


Por Edney Souto.


PAULO CÂMARA VAI GERENCIAR UM ORÇAMENTO DE 50 BILHÕES IGUAL AO GOVERNO DE PERNAMBUCO 

Finalmente o ex governador Paulo Câmara foi nomeado presidente do Banco do Nordeste do Brasil. A sua nomeação tem uma importância muito grande porque é revestida de justiça pelo seu esforço, pela sua dedicação e acima de tudo pela sua maneira de manter sempre uma linha radicalmente democrática alinhada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva(PT). Importante colocar que a numeração do ex governador de Pernambuco Paulo Câmara se deu na cota pessoal do presidente Lula. Não podemos atribuir ao Partido Socialista Brasileiro de forma alguma a numeração do Paulo para o Banco do Nordeste.
BANCO DO NORDESTE- O ex-governador Paulo Câmara foi nomeado como presidente do Banco do Nordeste (BNB). Paulo Câmara vai gerir um orçamento de cerca de R$ 50 bilhões, equivalente ao do governo do Estado de Pernambuco.
Havia toda uma torcida contra a nomeação na elite pernambucana, como se não fosse algo relevante um contemporâneo assumir um órgão regional de desenvolvimento. A oposição ironizava a situação, com a demora para a efetivação, afirmando que Paulo Câmara iria assumir o Metrô do Recife, uma estatal sucateada e sem futuro destruída no governo Bolsonaro, porém o presidente Lula honrou a palavra que havia dado ao ex-governador de Pernambuco e agora podemos dizer que foi feito justiça a um homem probo e correto, que não possui muita sincronia com a política partidária. 

TOMOU POSSE - O nome do ex-governador Paulo Câmara foi aprovado pelo Conselho de Administração, em sua 815ª Reunião, ocorrida na manhã de ontem, (29/03), quarta-feira. Paulo Câmara já tomou posse ontem mesmo, em cerimônia interna, na sede do BNB, no Ceará. Importante Destacar que o partido dos trabalhadores fez de tudo para impedir a posse e a numeração de Paulo Câmara uma vez que para atendia o manter o antecessor de Paulo no cargo. Ó ex-presidente que deixa o BNB (Banco do Nordeste) se chama José Gomes da Costa e era um petista que havia se aproximado do bolsonarismo. Agora veja mesmo caros leitores, pois o PT cearense queria a ferro e a fogo deixar o cara que integrou o governo de Jair Messias Bolsonaro. Mas Paulo Câmara levou a melhor e essa página está definitivamente virada.

ARTICULADO - O ex-governador Paulo Câmara abriu mão de uma candidatura a deputado federal que com certeza seria vitoriosa devido a enorme base ao qual possui o PSB no estado. Discreto e de maneira leve Paulo Câmara sempre foi visto com muito respeito pelo PT Nacional, Sem falar que Paulo Câmara possuem amizade pessoal e confiança junto ao o senador Humberto Costa, que também se empenhou muito pela sua nomeação. Mas a verdade é que Paulo Câmara possui os seus méritos e eles foram suficientes para levá-lo a nova função. O blog deseja sucesso ao ex-governador que agora comanda um importante instrumento de desenvolvimento para o nosso Nordeste. 

PERFIL- Paulo Henrique Saraiva Câmara é graduado em Ciências Econômicas, possui pós-graduação em contabilidade e controladoria governamental e mestrado em gestão pública para o desenvolvimento do Nordeste, todos pela Universidade Federal de Pernambuco. É auditor do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, tendo exercido, ainda, a carreira administrativa, no Banco do Brasil, no período de 1993 a 1994, foi Secretário de Administração de Pernambuco (2007 a 2010), Secretário de Turismo de Pernambuco no exercício de 2010, Secretário da Fazenda de Pernambuco de 2011 a 2014 e Governador do Estado de Pernambuco no período de 2015 a 2022.

Nenhum comentário: